As águas da piscina refrescavam Bruno e Jonas naquela tarde quente e ensolarada. O casal se beijava cobertos pela água.
Bruno sorria de felicidade.
Percebeu que fez uma boa escolha ao aceitar o convite de Jonas para passar a tarde na casa da sua avó, junto com os amigos Rafael, Olívia, Cinthia e Isabel. Essas últimas, formando um novo casal, se descobrindo apaixonadas.
Jonas teve que convencer Bruno que estaria seguro na casa de dona Chiquinha. Que lá só estariam pessoas de confiança e que Lúcia não frequentava a casa.
Ao chegar com Bruno e apresentá-lo a sua avó, Bruno ficou surpreendido pela recepção calorosa que recebeu da idosa.
_ Então, finalmente eu estou conhecendo o famoso Bruno.
_ Famoso?!_ Bruno perguntou sorrindo olhando para Jonas.
_ O meu neto fala de você há anos. Nunca te esqueceu.
_ Eu também nunca o esqueci. O Jonas é o amor da minha vida._ disse beijando Jonas.
Apesar de ter uma preferência por Patrick, dona Chiquinha estava feliz em vê o neto feliz com o homem que sempre amou. E o fato de Jonas está livre de Matheus a deixava muito aliviada.
_ Sabe, meu amor. Eu sempre sonhei em morar numa casa como esta. Com piscina e esse ar de lar, de acolhimento. A sua avó é maravilhosa.
_ Se é o que você quer, assim que resolvermos o problema da sua mãe, eu vou comprar uma casa com piscina para vivermos juntos depois do nosso casamento.
_ Como assim?! Não brinca comigo desse jeito! Eu morro de emoção.
Bruno abraçou Jonas, girando na água.
_ Não morre não. Eu amo tu.
Eles se beijaram abraçados. Rafael jogou uma bola na piscina.
_ Os pombinhos não vem comer? Tem carne assada._ disse Rafael perto da churrasqueira.
_ Não enche, Rafa._ disse Jonas sorrindo, jogando a bola de volta.
Dona Chiquinha se aproximou da piscina. Estava feliz em vê os jovens felizes na sua casa, cada com os seus pares.
_ Aí, dona Chiquinha, uma asinha de frango especialmente para a senhora._ Rafael disse a entregando espetada num garfo e beijando o rosto da mulher.
_ Obrigada, meu filho. Eu amo receber todos vocês aqui. Vocês não sabem como me alegram. Só faltou o Patrick, mas parece que ele não quis vim.
_ Ih, dona Chiquinha, o Patrick está com dor de cotovelo._ disse Cinthia.
_ Eu sei que é difícil pra ele vê o Jonas com outro.
_ Não tem nada a vê com o Jonas, vó. _ disse Olívia sorrindo.
_ Uh, é! Ele está namorando, minha filha?
_ Namorando ele não está, mas está preso num amor. E a senhora não vai acreditar com quem é: o Matheus.
_ Que brincadeira é essa, menina?
_ Não é brincadeira não, dona Chiquinha. Eles estão apaixonados um pelo o outro._ respondeu Cinthia.
_ Ai meu deus! Esse menino não é boa coisa. Eu não fazia gosto do namoro dele com o Jonas e não faço com o Patrick. Eu gosto dele como se fosse o meu neto. Ele não poderia ter escolhido melhor?
_ No coração não se manda, dona Chiquinha. _ respondeu Cinthia.
_ Falando em coração e amor. Eu tenho algo para falar com todos vocês. _ disse Rafael abrindo os braços.
_ Ih, tá bêbado!
_ Só se for de amor, Cinthia. Jonas, Bruno, venham aqui que o pai aqui quer falar.
Eles saíram da piscina se juntando ao grupo.
Rafael segurou na mão de Olívia.
_ Eu conheço essa mulher maravilhosa desde que ela era uma pirralha remelenta. Todos gritaram.
_ Há três anos decidimos namorar, e até então ela me fez o homem mais feliz do mundo. Ela me incentiva a ser uma pessoa melhor cada dia. E como um Pokémon, a nossa relação tem que evoluir.
Rafael retirou um caixinha com um anel de ouro com um diamente e se ajoelhou.
Olívia pôs as mãos na boca abismada.
__ Meu amor, você quer casar comigo?
_ Ah, meu amor! Sim! Sim! Eu aceito, caralho!
Olívia começou a chorar emocionada e todos bateram palmas. Rafael pôs a aliança no dedo da jovem e levantou-se para beijá-la. Cinthia filmava a cena com o celular.
Todos parabenizaram o casal.
Contudo, o momento de felicidade foi interrompido com o toque do celular do Jonas, que se afastou para atender.
Bruno ficou preocupado ao vê a expressão séria do namorado.
_ O que houve, meu amor?
Jonas contou a todos que recebeu uma ligação da delegacia dizendo que Lúcia havia sido atropelada e estava gravemente ferida num hospital público.
A felicidade de Olívia foi embora no mesmo instante.
Jonas anunciou que iria até o hospital e Olívia quis ir junto. Rafael os acompanhou para dar suporte a noiva e o cunhado.
Bruno quis embora, mas Jonas o implorou para ficar na casa da sua avó.
_ Eu não sei, Jonas. Não quero incomodar a sua avó. Acho melhor eu ir embora.
_ Bruno, eu não sei por que, mas estou com um pressentimento ruim. Eu preciso te manter seguro. Fique aqui. A Cinthia e a Bel também ficarão. Eu vou lá no hospital saber mais detalhes e depois eu volto pra cá.
_ Está bem. Qualquer coisa, me ligue.
Bruno o beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas sempre voltam
Roman d'amourJonas é um adolescente que aos dezessete anos, que conhece o seu grande amor Bruno, um jovem jornalista cinco anos mais velho. Os dois se apaixonam e vivem um lindo romance, que encoraja Jonas a assumir a sua sexualidade para a família e decide s...