Capítulo 19
Ofegante, Jonas interrompe a corrida para descansar de baixo de uma árvore. Põe as mãos nos joelhos e fica olhando o lago.
Mais um pouco a frente, Olivia para olhando para trás e bate com as mãos nas coxas.
_ Bora, Jonas! Deixe de ser fraco!
_ Tô morto! Pra mim já deu._ disse ofegante com o suor escorrendo pelo rosto.
Olivia se aproxima do irmão.
_ Isso que dá ser um sedentário. Não aguenta nem dez minutinhos de corrida. A vida não é só feita de comer besteiras, fumar e encher a cara. Você precisar ter hábitos saudáveis.
Jonas a olhava expressando cançasso com a intenção de persuadi-la a parar.
_ Tudo bem, fracote. Vamos parar um pouquinho para beber alguma coisa. Mas depois a gente retorna.
Jonas sorriu e a levou até um quiosque próximo. Ele detestava fazer exercícios físicos, mas decidiu ceder as insistências da irmã que estava preocupada com a sua saúde.
Olivia olhava com desaprovação ao vê Jonas encher o copo com cerveja. O líquido estava espumante e muito gelado, Jonas bebia expressando prazer.
_ Quando você disse que iríamos beber alguma coisa, eu pensei em água normal ou de Coco. Você é igual o Rafa, em qualquer situação empurra cerveja gargalo a dentro.
_ Não existe nada melhor, maninha.
Você bem que poderia ter me acompanhado . Um calor desses.
_ Não. Obrigada. Hoje eu quero ser fitness e vou ficar com a minha aguinha de coco .
_ Ih, sinto muito em te informar, mas hoje não tem dieta. O Matheus está lá em casa preparando um macarrão à bolonhesa para o almoço.
_ E desde quando o Matheus sabe cozinhar?
_ Ele disse que ia vê a receita no YouTube.
Olívia retorceu a cara.
_ Não se preocupe, que eu já deixei o frango assado encomendado na padaria para garantir o almoço caso o Matheus falhe na sua brincadeira de master chef.
_ E vamos comprar algumas verduras também, porque quero fazer uma salada. Preciso manter o foco na dieta.
'Falando em Matheus, ele está mais calmo ou ainda tá puto por causa do Bruno?
_ Mais ou menos. Dar para levar.
_ E você? Como está se sentindo?
_ Eu tô mal. O Bruno me bloqueou do Instagram. Eu não posso vê-lo na sua casa porque o Matheus só me deixa ir lá quando o Bruno não está.
_ Você ainda gosta muito dele, né?
_ Pra caralho. Eu sou louco por aquele cara.
_ E o Matheus?
_ Eu sou apaixonado pelo Matheus. Também sou louco por ele.
_ Peraí. Você está me dizendo que gosta dos dois?
_ Eu amo os dois. Estou divido e confuso. Isso é péssimo. Mas não posso controlar.
_ Só de pensar que tudo isso é culpa da nossa mãe.
_ O que a minha mãe tem a ver com isso?
_ Eu acabei esquecendo de te dizer. Há uns dias atrás a minha mãe confessou que esteve com o Bruno há oito anos... Eu não me lembro se ela disse que esteve ou o papai. Mas com toda certeza eles fizeram alguma coisa para que o Bruno fosse embora.
Jonas ficou com raiva.
_ Eu sempre desconfiei disso. Não engoli aquela história que o Bruno me contou que foi embora por causa de emprego.
_ Mas já vou logo te avisando que nem adianta perguntar nada para a mamãe. Ela vai negar. Como fez comigo.
_ Eu não vou perguntar nada. Eu vou investigar. Não vou sossegar até saber o real motivo da partida do Bruno. Eu sei que aconteceu alguma coisa. E o Bruno ainda me ama.
_ Como você sabe?
_ Ele me disse duas vezes.
_ E você quer brincar com fogo? Você sabe muito bem como o Matheus é.
Jonas não estava disposto a esquecer a história de Bruno. O desconhecimento do motivo da sua partida junto com a saudade os torturaram por anos.
Ele estava disposto a investigar, ir a fundo para resolver esse mistério. Contudo, dessa vez seria cauteloso, pois sabia que interrogar os pais e Bruno seria inútil como foi das vezes em que tentou.O bom cheiro da macarronada exalava por todo o apartamento. Olivia fechou os olhos e gemeu sentindo o aroma.
_ Puta que pariu, Matheus! Você fodeu com a minha dieta.
_ Você não precisa fazer dieta. Tá gostosa assim.
_ Ah, tá bom. Nem adianta puxar o meu saco, que você está na minha lista negra.
Matheus jogou um beijo para a cunhada e
visualizou a sacola de frango assado, que estava na mão de Jonas.
_ Oh, amor, você trouxe frango assado! Eu já pus bastante carne moída na macarronada.
_ Eu trouxe para complementar. Você me surpreendeu, hein. A aparência dessa macarronada está ótima.
_ Não só aparecia como o gosto. Afinal, foi eu que fiz.
_ Eu mais do que ninguém sei que você faz gostoso._ Jonas disse o olhando com segundas intenções.
_ ui!_ disse Olívia sorrindo, deixando Matheus envergonhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas sempre voltam
RomanceJonas é um adolescente que aos dezessete anos, que conhece o seu grande amor Bruno, um jovem jornalista cinco anos mais velho. Os dois se apaixonam e vivem um lindo romance, que encoraja Jonas a assumir a sua sexualidade para a família e decide s...