Capítulo 11
Lúcia quase nunca ia à pizzaria de Jonas, pois ele não gostava muito da sua presença no local, já que a mãe dava pitacos em tudo e criticava a todos.
Naquela tarde ela resolveu ir visitar o local. Soube que dona Chiquinha estaria lá e achava um absurdo a ex sogra ser convidada e ela não.
Vestida com a máscara da falsidade, cumprimentou a ex sogra e sentou-se a mesa com ela.
Jonas não estava satisfeito com a presença da mãe, mas preferiu não demonstrar para não piorar o clima.
Matheus entrou no local furioso, chamando a atenção de todos.
Jonas sorriu ao vê-lo e abriu os braços para recebê -lo.
_ Meu amor!
Matheus desviou-se do abraço.
_ "Meu amor" é o caralho! Você está pensando que eu sou algum idiota?
Todos o olharam surpreendidos.
_ Eu, que sou o seu namorado, não poderia ir na casa da sua avó por causa da homofobia do seu pai, mas o merdinha do Patrick tudo bem? Com ele o seu pai não é homofóbico?
Jonas suspirou e bateu as mãos nos quadris.
_ Puta que pariu! Eu posso explicar...
_ Explicar o quê?! Que sou um corno?_ gritou Matheus.
_ Dá para falar baixo?
_ Falar baixo é o caralho! Porra! Você me disse que não tinha mais nada com aquela bicha desgraçada, mas me excluí dos programas em família para ficar de putaria com o seu amante?
Betinho se escondeu atrás da pilastra e começou a filmar a cena.
_ Matheus, para de dar show! Geral tá olhando.
_ Eu quero vá todo mundo tomar no olho do cu.
Dona Chiquinha o olhava aterrorizada. Não imaginava que o namorado do neto fosse um rapaz tão baixo nível.
Lúcia sorria. Imaginou que Bruno havia cumprido com a sua obrigação. Ela sabia que Jonas odiava escândalos. E com certeza, não toleraria a atitude do menino.
Os clientes também olhavam surpresos. Envergonhado, Jonas pegou Matheus pelo braço e o levou até o escritório.
_ Me solta, porra!
Jonas fechou a porta. Deixando Betinho decepcionado por não poder ter mais acesso ao barraco.
_ Você tá pensando o que, Matheus? Isso aqui não é casa da mãe Joana. Porra! A minha avó aqui, os clientes olhando.
_ Eu quero que a sua avó e os clientes vão tomar no cu.
Jonas fechou os punhos. Não admitia que xingassem a sua avó. Respirou fundo para não agredir o namorado.
_ Você tá me fazendo de palhaço! Mentiu pra mim! Eu não merecia levar um par de chifres!
_ Matheus, deixa de ser infantil! Eu não te traí, caralho!
_ Ah, não! Você só comeu o seu ex na casa da sua avó e deixou o seu namorado de fora para não atrapalhar a foda nojenta de vocês.
"Mas não adiantou nada mentir pra mim. Vocês tiraram fotinhas juntos e te marcaram no Instagram. Ainda bem que o Bruno me mostrou..."
_ O Bruno o quê?
Jonas ficou furioso ao saber que Bruno havia provocado todo aquele tumulto.
_ É por isso que o Patrick e aquela bicha gorda do Betinho debocham da minha cara. Porque você me trai com ele...aliás deve me trair com os dois!
_ Cala a boca, Matheus! Porra! Você chega aqui gritando, xinga a minha avó e faz acusações estapafúrdias com base nas vozes da sua cabeça? Aliás, vozes do merdinha do seu primo.
"Eu não te traí, porra!"
_ Eu...
_ Você vai calar a boca e me ouvir.
Jonas suspirou.
_ O pai do Patrick descobriu que ele é gay, o agrediu e o pôs para fora de casa. A minha avó gosta muito dele e o hospedou na sua casa. É por isso que ele estava na festa.
"O meu pai é um estúpido homofóbico e eu tenho muita vergonha disso. Eu não queria que ele te maltratasse. Foi por isso que não te convidei."
_ Eu não tô nem aí que o pai do Patrick o expulsou de casa. Aliás ele deveria ter matado aquela bicha cretina. Se ele estava na casa da sua avó, você não deveria ter ido pra lá!
_ Ah, deixa de ser ridículo! Ela é a minha avó e eu não vou deixar de ir à festa de aniversário dela porque você está dando chiliques. Vê se cresce!
_ Olha aqui, Jonas, eu não admito ser feito de palhaço.
_ Eu também não. Não admito que você chegue aqui da forma que chegou. Se você é baixo nível vai ser na sua área e não aqui.
_ Baixo nível é quem traí e mente.
_ Matheus, ou você vai embora agora ou eu vou ligar para sua mãe vim te buscar. Já chega de barracos por hoje.
_ E ainda me expulsa! Sabe de uma coisa? Tomara que você pegue uma doença no pau e ele caia.
Matheus abriu a porta e saiu furioso.
Jonas atirou um vaso na parede.Matheus chegou em casa aos prantos. Estava trêmulo. Renata o abraçava, enquanto ele chorava no seu colo.
Bruno o olhava com o coração angustiado. Sentia-se péssimo por ver o primo naquele estado e ter culpa por isso.
Marília deu um copo de água com açúcar para que Matheus se acalmasse.
_ Ele ainda me expulsou de lá. Eu não acredito que o Jonas teve coragem de me trair. Porra, eu nunca fiz isso com ele.
_ Eu falei com o Jonas, filho. Ele me disse que você chegou lá cuspindo fogo, que até a avó dele você xingou.
"Você precisa se controlar, meu amor. Não pode resolver tudo no rompante."
_ O que você queria que eu fizesse? Ele me traiu!
_ Você tem provas disso, Matheus?
_ Eu não preciso de provas, mãe.
_ Se já está assim no início do namoro é melhor nem levar essa relação a diante. Não é não, Bruninho?_ perguntou Marília.
_ Eu acho que o Matheus precisa se acalmar antes de tomar qualquer decisão. _ Bruno respondeu com a cabeça baixa.
O jovem passou a noite inteira chorando, abraçando o travesseiro. Apesar da raiva que sentia, ele amava Jonas e não queria o fim da relação, mas era orgulhoso demais para aceitar o que ele acreditava ser um adultério.
Sentia falta de Jonas e desejou que aquilo nunca tivesse acontecido, mas em seguida imaginou que Jonas estaria naquele momento transando com o Patrick e os dois estariam rindo dele.
Ligou para Jonas e o rapaz recusou atender a ligação, o que deixou Matheus ainda mais desconfiado.
Por não conseguir dormir, Matheus bateu no quarto da sua mãe pedindo para ficar com ela.
Renata o abrigou nos seus braços e acariciava os cabelos do filho, enquanto ele chorava.Jonas também não conseguira dormir. Pensava em Bruno e se sentia furioso.
"O desgraçado me deixa e ainda quer estragar o meu namoro." Lembrava do barraco de Matheus e sentia ainda mais raiva dos dois.
Para Jonas, Bruno estava brincando com os seus sentimentos. Rejeitou-o há oito anos sem ao menos se despedir e dizer o motivo da sua partida e agora tenta destruir a sua relação com Matheus.
Jonas cogitou o fato de Bruno ter feito isso por ciúmes e isso o agradou, pois poderia haver algum tipo de sentimento em Bruno para com ele.
Ansioso, foi até a rua de Matheus pela manhã. Mandou uma mensagem no direct do Instagram de Bruno, dizendo para que ele fosse encontrá-lo na esquina, que o aguardava no local.
Bruno pensou em não ir, mas a possibilidade de vê Jonas no fundo o animava.
O moreno entrou no carro de Jonas.
_ O que você tá querendo, Bruno?
_ Do que você está falando?
_ Deixe de ser cínico! Por que você foi envenenar a cabeça do Matheus contra mim? O que você está querendo destruindo o meu namoro?
_ Eu não quero destruir o namoro de ninguém. Só não achei justo você ter mentido pra ele.
_ Ah, você não achou justo mentir? Falou o cara que mentiu pra mim por oito anos e que ainda mente para o Matheus... por acaso você disse a ele sobre nós?
Bruno o olhou espantado e permaneceu em silêncio. Estava envergonhado.
Um misto de emoções batalhavam no seu coração. As suas mãos tremiam. Sentia medo, tristeza, vergonha ciúmes e raiva de si mesmo.
Desatou a chorar. Com as mãos no rosto.
A raiva de Jonas se desfez como fumaça no ar. O seu amor por Bruno despertou com todas as forças.
Abraçou-o como quisera fazer desde o dia da festa de réveillon.
Bruno se aconchegou nos seus braços, sentindo-se protegido.
Jonas enxugou as suas lágrimas.
_ O que aconteceu com a gente? Tínhamos tudo para dar certo.
Jonas aproximou a sua boca da boca de Bruno, segurando o seu queixo e sussurrou.
_ Eu ainda te amo.
_ Eu também.
Jonas o beijou libertando o desejo aprisionado há muito tempo. Envolveu Bruno em seus braços e desejou permanecer ali para sempre.
Bruno se afastou e desceu do carro fingindo correndo.
Jonas jogou a cabeça para trás, socou o volante.
_ Merda!Rafael e Cinthia o ouviam atentamente. A moça expressava reprovação com o olhar.
_ Você é um idiota mesmo de cair no papo desse Bruno. Ele só quer te fuder.
"E o Matheus? Porra, ele é o seu namorado! Não é justo que vocês façam com ele!"
_ A Cinthia tem razão, Jonas. Esse Bruno já te machucou uma vez e vai acabar de machucando de novo.
_ Eu não aguento mais isso! Eu não aguento mais! _ Jonas disse ofegante.
_ Na moral, você namora o Matheus e diz que gosta dele, mas também diz que gosta do Bruno. Afinal, quem você realmente ama?
Jonas olhou para Cinthia com a expressão de cansaço.
_ É para ser sincero?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas sempre voltam
RomanceJonas é um adolescente que aos dezessete anos, que conhece o seu grande amor Bruno, um jovem jornalista cinco anos mais velho. Os dois se apaixonam e vivem um lindo romance, que encoraja Jonas a assumir a sua sexualidade para a família e decide s...