XIII

0 0 0
                                    

{Terça-feira}

Nestes ultimos dias não tenho saído de casa, mas como hoje é o nosso ultimo de férias, amanhã as aulas irão começar, a nossa turma decidiu ir sair, vamos a um bar na praia até a noite.

São 14:00, estou a ver um reality show na televisão, levanto-me e vou para o meu quarto vou preparar-me para ir à festa, tenho que estar lá as 16:00. Chego ao meu quarto fico parada a olhar para o meu armario, fico uns 10 minutos a pensar no que vou vestir, vou até a janela do meu quarto e vejo de como esta lindo o dia, está azul claro sem nenhuma nuvem e sol a bater na minha cara, como se tivesse a beijar-me. Sento-me em cima da minha cama e vou ao telemovel e ligo as minhas amigas e pergunto de como é que elas vão vestidas, seguidamente vou a internet procurar looks para este tipo de ocasião, até que encontro o look perfeito.

Levo um cropped branco com uma saia comprida de renda branca, e uns sapatos altos brancos da minha mãe. Preparo uma mochila para levar um biquini e coisas essenciais do caso eu venha a precisar. Vou até a casa de banho e começo por arranjar o cabelo, faço algumas ondas nele e depois faço uma maquilhagem leve coloco blush, máscara de pestanas e um batom avermelhado.

Saio de casa às 15:30, vou de carro, o pai da Rita levou a mim, a Rita e, o Fábio e o Rodrigo são dois rapazes da minha turma para a festa na praia. Quando chegamos ao local, eu saio do carro e cai um papel, eu pego nele.

"Encontramos na praia"

O quê? Isto não deve ser para mim, se calhar é da Rita ou de um dos rapazes, chamo pela a Rita vou ter com ela e dou o papel a ela.

-Penso que isto deve ser teu !?- ela pega e lê.
-Ahh, não isso é para ti- devolve-me o papel.-O quê? Mas de quem?- Ela olha para a praia.-Descobre - e vai a correr até a praia para ter com uns rapazes.

Eu guardo o papel na mochila e vou até juntos dos meus amigos para aproveitar aquela festa. A decoração esta linda, o bar é feito de madeira e tem uma esplanada grande com quatro mesas redondas e uma mesa de mistura, nessa esplanada tem uma escada com três degraus que dá acesso a praia, e tem um caminho com velas que neste momento não estão acessas, e ao longo desse caminho tem mesas espaladas com comida e bebidas e no fim disto está o mar.

Eu estou a curtir a festa com as minhas amigas, estamos a dançar como se não houvesse amanhã.

-Meninas, estou com fome, querem alguma coisa para comer ?-Humm, não obrigada- diz a Ema as outras dizem tambem que não com a cabeça.

Eu vou até a mesa da comida e tiro um cone de papel com batatas fritas, quando pego numa batata vejo, que o cone de papel tem alguma escrito.

"Quem me dera dançar contigo!"

Outra vez, mas quem é esta pessoa, olho para todos os lados, mas não vejo ninguém com ar de suspeito, então vou até a mesa de bebidas e pego numa garrafa e coloco a bebida no meu copo, enquanto coloco, eu vejo alguma coisa no interior do rotulo da garrafa, é outra frase, então enchi dois copos para perceber o que estava a dizer.

"Sumo de pêssego, o teu favorito!"

Olho em volta e não vejo ninguém que possa ter-me enviado estas mensagens, pego no copo e vou ter com as minhas amigas, mas não as encontro, pergunto as pessoas se sabem onde elas estam e eles dizem que não sabem onde elas estão. Vou ter com o Fabio e pergunto-lhe.

-Hey Fabio, sabes onde estão a Rita,...Ele interroumpe-me.-Desculpa, não foi por mal - e começa por dizer coisas sem sentido.-O quê? Foste tu que escreveste estes papeis- ele ignora-me e vai ter com os seus amigos eu começo por gritar por ele- Fabio, Fabio !- Mas ele ignora-me.

Eu não estou a perceber nada, mas mesmo nada. Eu só quero encontrar as minhas amigas para elas explicarem-me isto tudo, que eu saiba nos criamos esta festa para relaxar antes as aulas começarem, eu não quero chegar amanhã a escola cheia de duvidas e problemas. Quando viro-me para o outro lado, está o Rodrigo a minha frente e pergunto-lhe.

-Sabes onde...Ele interroumpe-me.
-Aquilo foi tudo um mal entendido! -O quê? Tu sabes alguma coisa sobre estes papeis?- mostro todos papeis que tinha guardado.

Ele ignora, tal como o Fabio o fez. Eu vou até a mesa de mistura pego no microfone que estva lá pousado.

-Hey!!- Toda gente olha para mim - Quem anda a enviar-me isto?- mostro os papeis a toda gente, mas eles ignoram-me começam a falar para o lado como se eu não tivesse ali - Hey!!- grito, toda gente tapa os ouvidos pelo barulho que eu fiz -Desculpem, mas é a unica opção para vocês me ouvirem, quem é que anda a enviar estes papeis-   levanto-os e toda gente fica olhar para eles, mas do nada todos recebem uma mensagem e vão ao telemovel e começam por levantar as mãos - O quê? Vocês, estão a dizer-me que foram vocês todos que enviaram isto - começo a rir e eles não tem nenhuma reação - Ok, quem foi o espertinho que fez isto que venha ter commigo no outro lado da praia.

Eu saio da esplanada a correr, só apetece-me chorar, porque parecia que toda gente estava a gozar comigo. Quando estava a ir para o outro lado da praia ouço uma voz.

-Beatriz! Espera - olho para trás e vejo as minhas amigas- pedimos desculpas,-diz Alice - podes nunca mais perdoar-nos, mas já estamos farta de ver-te triste.-Então,- diz Ema - fomos atras de respostas...-Fomos,- diz Maria - ter com o Tomás e aquela situação toda que tu viste era mentira.-Nós- diz Rita - só te queremos ver-te feliz, espero que entendas.

OMD!Começo a chorar e nem sei o porquê de eu estar assim, se é de raiva, traição, feliz, tristeza, juro que não sei, foi tão querido o que elas fizeram por mim, mas ao mesmo tempo, elas fizeram passar vergonhas e não tiveram lá quando eu precisei. A Alice, a Ema, a Maria e a Rita que conheco elas desde pequenas, nunca mentiram-me e nunca tinhamos segredos umas paras as outras, nós que contavamos, mesmo até as nossas maiores vergonhas e inseguranças. Mesmo que elas tenham obrigado eu passar aquela vergonha e não foram logo ter comigo, elas acabaram por vir atras de mim, enquanto aquelas pessoas, nem querem saber de mim, aquelas pessoas são só passageiras, que entram na vida só para ser mais um ou uma, enquanto as minhas amigas, melhor dizendo as minhas melhores amigas estão sempre lá. As AMBER.

Elas vêm logo ter comigo para abraçar. Elas depois levam-me para a casa de banho, para eu retocar a maquilhagem. Em seguida fomos jantar.

São 21:52.

-Meninas!- diz a Alice, todas olham para ela- Onde esta a Beatriz?

Eu,  estava no outro lado da praia, a espera da pessoa que tinha-me enviado os papeis. A noite estava escura, mas a lua iluminava-a e fazia brilhar o mar.

Ouço uns passos, alguém senta-se ao meu lado, ficamos calados, a olhar para o mar.

E eu encosto a cabeça sobre o ombro dele.








































Fim

Algumas vão e outras ficamOnde histórias criam vida. Descubra agora