"O Reencontro"

62 11 6
                                    


     Não obtivemos muitos reencontros, até então, tudo parecia diferente incoerente e chato. Foi como se estivéssemos brigado por um longo período e o orgulho tivesse tomado o local, até Grazy abrir sua boca seca e finalmente soltar seu bordão - Eae manos!! Qual foi?! - Disse ela, enquanto tentava alegrar aquele orgulho - Nós nunca mais nos falamos, isso me incomodou bastante, poxa!...Somos amigos, né?!
O silêncio se estabeleceu por poucos segundos, até que outro participante abriria a boca facilmente - essa participante era a Carly, que já estava se agoniando.
    - Senti muita falta de vocês! Dês de nossa dolorosa despedida do ensino fundamental. E vocês? O que fizeram todo esse tempo?
Podíamos até ignorar a Carly, mas, aquele clima pesado estava nos abalando. Um reencontro nunca foi tal planejado, aliás, aviamos se falado à muito tempo. Nossas bocas estavam por algum motivo "travadas". Jess, por sua vez, começou a contar sobre as coisas que aconteceram com ela perante esse tempo.

     - Não tenho motivos para ficar orgulhosa, pelo contrário; As coisas foram se conquistando devagarinho, até finalmente; cair! - Falava enquanto fuçava o perfil do Samm no Instagram - Cortando um pouco o clima sobre minha vida, vocês viram o Sa...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     - Não tenho motivos para ficar orgulhosa, pelo contrário; As coisas foram se conquistando devagarinho, até finalmente; cair! - Falava enquanto fuçava o perfil do Samm no Instagram - Cortando um pouco o clima sobre minha vida, vocês viram o Samm?

     - Não tenho motivos para ficar orgulhosa, pelo contrário; As coisas foram se conquistando devagarinho, até finalmente; cair! - Falava enquanto fuçava o perfil do Samm no Instagram - Cortando um pouco o clima sobre minha vida, vocês viram o Sa...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um encarava o outro friamente naquele instante, até a resposta vim de trás de Jess, de alguém que nunca esperávamos ver, o famoso Juan.
    Ele chegou como se não quisesse amizade, nem amor, e sim - causar uma tempestade, em tão pouco período de tempo. Enquanto isso, ele anda mirando seus olhos escuros inteiramente para Jess. E quanto menos pensávamos em uma palavra dele, ele chega para perto de Jess, sem cumprimentar  a turma, e diz
      - Já superou? - Falou Juan.
      - Não enche garoto!! - respondeu Jess, enquanto apagava a tela do celular com um click - Não tenho mais nada com você!
      - Não relembra de tudo que tivemos? - Pergunta Juan, enquanto senta ao lado de Carly, que logo se afasta.
    - Não sei como poderia piorar esse reencontro! Além dos espíritos calmos, estava tudo bem resolvido, acabávamos de abrir nossas bocas para contar um pouco sobre a vida de lá para cá! Desde do último dia em que nos vimos pela última vez, naquela bendita festa. E agora, mais um passado veio átona.

Todos olharam com cara de espanto e surpresa para Jess, que até agora pouco estava dando suas primeiras palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos olharam com cara de espanto e surpresa para Jess, que até agora pouco estava dando suas primeiras palavras. Juan, por sua vez, aproximou se de Jess, chegando bem perto do ouvido, como um assovio falou - Tem certeza que não? - Não! - Respondeu Jess, pegando sua bolsa para ir embora.
     - Nossa Juan! estragou as coisas legal aqui - Falei.
     - Desculpas! Não foi minha intenção, nada como voltar cutucando algumas feridas.
    - Que estavam quase saradas - Disse Jess.
    - Pode ficar! Já estou saindo! aproveitem o papo. Irei pra casa, aproveitar a brisa da Primavera, melhor do que está aqui! Passem bem, meninos.

O clima estourou, já sentimos que aqueles tempos iriam ser amargos, com nossa presença ou não. Tudo estava caindo aos pedaços, nunca tivemos tal conversa juntos, aquela saudade que a última viagem nos deixou foi incompreensível, as lembranças viam como "Flashbacks" em nossas cabeças. A vontade de chorar era contínua, a todo instante, qualquer música que houvesse marcado aquele momento, iria ser automaticamente memorável, e faríamos nos chorar.
Não houvera outra dia para marcarmos um reencontro, que seria, finalmente; memorável; saudoso; indolor. Não houvera outro dia, em que podemos, finalmente, olhar para o rosto de cada um, e rir pelo simples fato de estarem alí. Porque iríamos nos separar, novamente, dessa vez para a maior parte da vida.

" Jess - de - Jessyca"

As coisas não eram tão fáceis, nem tão difíceis para Jess, ou eram?
Tão complicadas assim no trabalho, como trabalhar, e já estudar ao máximo para entrar em uma faculdade de respeito, além de viver aventuras, amor e dor? Era como os dias amargos, em uma estação tão acolhedora como a primavera, ao ter que falar todos os dias com a amiga distante, onde ela a batizou de Letícia, ou Letícia realmente existiriam para Jess.
Mais um dia se passou naquela bendita casa. Jess chegava cansada do trabalho, iria tomar banho, jantar, e por fim; descansar, ou acomodar os olhos com uma boa leitura. Mas, adianto logo caros leitores, aquele dia, a rotina foi um pouco diferente dos demais; Jess chegou do trabalho; falou com os pais; adentrou no banheiro; tomou banho; se direcionou ao seu quarto. Chegamos ao ponto principal daquele final de tarde, a parte em que ela encontra suas roupas em uma mala. Logo nos perguntamos, porquê?O que havia de errado, porquê as malas estariam organizadas?
Jess, arrumou se rapidamente, e se direcionou até a sala, onde estava seus pais, quando foi abrir a boca para finalmente nos entregar a resposta da mala, ela encontra alguém que não queria ver, Samm.
- Jessyca, olha quem veio fazer uma visita, aquele seu amigo do colégio, o...Como é seu nome mesmo? - Perguntou a mãe de Jess, para o irreconhecível Samm - Meu nome é Sammuell, mas podem chamar de Samm, se quiserem é claro.
Aqueles olhos claros e cabelos loiros eram inesquecíveis aos olhos de Jess, um passado logo veio em sua mente, mas para não aparecer muito nervosa, logo ofereceu uma água.
- Quer água? Ou café? Tem refrigerante, bolo, alguns salgados microondas que sobrou de um aniversário que eu fui ontem, aliás, porquê você está aqui?
- E... - falou Samm, enquanto pensava no assunto a ser tratado.
Jess logo sabia que aquele seria um longo dia, além de trabalhoso, difícil, e indelicado.

YoungS  - PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora