Nada como relembrar os velhos tempos, ou se despedir do próprio velho tempo. Bem vindos ao futuro, e as suas surpresas.
Samm estava emocionado de todas as maneiras possíveis naquele instante, onde os seus olhos se abriam para uma nova realidade. Max, já estava indo.
Max estava com todas suas malas prontas, só esperando o último adeus, mas, como nada termina sem uma despedida, poderíamos destacar as chances, que tudo pode acontecer, até os mínimos detalhes seriam especial.
- Max! Espera! - Gritou Samm.
Max, imediatamente olhou, e viu Samm vindo rapidamente de bicicleta.
- Veio me dá tchau? É que eu tô atrasado.
- Espera, olha quem vem ali! - Disse Samm, apontando para uma rua a direita. Naquele momento saiu da rua, toda a galera, todos juntos, como era a alguns anos atrás. Foi como se fossemos todos juntos com Max, algo que infelizmente não aconteceria.
Pude observar o rosto de cada um novamente, e lá, todos se cobriam pela mesma emoção. Não é como qualquer outra coisa triste, ou um acontecimento marcante, apesar de tudo nós éramos amigos, e parecia justo reunir todos, para se despedir de quem um dia, fez parte da nossa história.
Max, por sua vez, mesmo sendo forte, se desmanchou em emoção. Logo, todos nós corremos e abraçamos Max, Samm estava vermelho de tanto chorar. Até a mãe de Max, que não estava junto, mas olhando da janela do ônibus se emocionou. Eu sinto lhes dizer que; Não esquecerei daquele dia facilmente.
Não adianta só explodir na hora da despedida, pois sabemos o quanto é difícil dar um "adeus" para uma pessoa que um dia foi próximo de nós.
Max entrou no ônibus, Samm saiu rapidamente de bicicleta atrás do ônibus. Ainda restava o pessoal, que decidiu ficar ali na praça, ao menos chorar um pouco mais.
Não obtivemos muitos reencontros, até então, tudo parecia diferente incoerente e chato. Foi como se estivéssemos brigado por um longo período e o orgulho tivesse tomado o local por um longo período, até Grazy abrir sua boca seca e finalmente soltar seu bordão - Eae manos!! Qual foi?! - Disse ela, enquanto tentava alegrar aquele orgulho - Nós nunca mais nos falamos, isso me incomodou bastante, poxa!...Somos amigos, né?!
O silêncio se estabeleceu por poucos segundos, até que outro participante abriria a boca facilmente. Essa participante era a Carly, que já estava se agoniando.
- Senti muita falta de vocês! Dês de nossa dolorosa despedida do ensino fundamental. E vocês? O que fizeram todo esse tempo?
Podíamos até ignorar a Carly, mas aquele clima pesado estava nos abalando, um reencontro nunca foi tal planejado, aliás, aviamos se falado a muito tempo. Nossas bocas estavam por algum motivo, travadas. Jess, por sua vez, começou a contar sobre as coisas que aconteceram com ela perante esse tempo.
- Não tenho motivos para ficar orgulhosa, pelo contrário; As coisas foram se conquistando devagarinho, até finalmente; cair! - Falava enquanto estaqueava o perfil do Samm no Instagram - Cortando um pouco o clima sobre minha vida, vocês viram o Samm?
Um encarava o outro naquele instante, até a resposta vim de trás de Jess, de alguém que nunca esperávamos ver, o famoso Juan.
- Já superou? - Falou Juan, enquanto se aproximava da turma.
- Não enche garoto!! - respondeu Jess, enquanto apagava a tela do celular com um click - Não tenho mais nada com você!
- Não relembra de tudo que tivemos? - Pergunta Juan, enquanto senta ao lado de Carly, que logo se afasta.
- Não sei como poderia piorar esse reencontro! Além dos espíritos calmos, estava tudo bem resolvido, acabávamos de abrir nossas bocas para contar um pouco sobre a vida de lá para cá! Desde do último dia em que nos vimos pela última vez, naquela bendita festa. E agora, mais um passado veio átona.
Todos olharam com cara de espanto e surpresa para Jess, que até agora pouco estava dando suas primeiras palavras. Juan, por sua vez, aproximou se de Jess, chegando bem perto do ouvido, como um assovio falou - Tem certeza que não? - Não! - Respondeu Jess, pegando sua bolsa para ir embora.
- Nossa Juan! estragou as coisas legal aqui - Falei.
- Desculpas! Não foi minha intenção, nada como voltar cutucando algumas feridas.
- Que estavam quase saradas - Disse Jess.
- Pode ficar! Já estou saindo! aproveitem o papo. Irei pra casa, aproveitar a brisa da Primavera, melhor do que está aqui! Passem bem, meninos.
- Porra, Juan! Nem na despedida do Max?! O único momento de um reencontro? Tu chega e por algum motivo vai caçar tretas com a Jess? - Falou Thall.
- Eu não vim pra causar problemas! Apenas comentei algo que ela precisava relembrar. Vai que tem alguma chama acessa?
- A cara, vaza! Eu gostava mais do Juan do passado, ele era muito melhor - Disse Grazy, meio chateada.
Não demorou muito para Samm retornar, triste e meio de cabeça quente. Ele observou, jogou a bicicleta no chão e andou até nós.
- O que aconteceu? Tão discutindo porque? - Perguntou ele.
- Por nada... Só o Juan que veio falar merda e fez a Jess ir embora - Respondeu Carly, que estava em silêncio na hora da pouca discussão.
- Qualé cara? Veio aqui, expulsou a mina? Qual o teu problema?
- Mano, eu só tava batendo um papo com ela aqui de boa! - Disse Juan encarando Samm.
Todos no fundo se encontravam calados, com um olhar preocupante.
- Tava ameaçando a Jess, a voltar contigo?
- Não! Nunca faria isso.
- Claro que não! Seu merda! Não tem A-T-I-TU-D-E! De homem.
- Falou o cara que chora pelo amigo, olha que romântico! Vai chorar por causa do teu pai também?
- Não fala do meu pai, seu filho da puta!
- Calma gente, pelo amor de Deus, a gente tá na praça, tá todo mundo olhando! - Falou Grazy.
- Foda-se as pessoas! - Retrucou Samm.
- Deixa ele Grazy, ele tá de revoltado por causa do amigo dele que foi embora!.
Aquela foi a gota d'água pro Samm, que voou pra cima do Juan com socos.
- GENTE PARAAAA!! - Gritou Grazy, novamente.
Todos os olhos se voltaram a Juan e Samm, em uma luta corporal que resultaria em um desastre.
Não muito longe estava indo Jess, que ouviu os gritos das pessoas na praça, e uma multidão indo em rumo. Jess, começou a correr em rumo da briga. Quando chegou, viu o que era uma batalha de duas pessoas que marcaram sua vida, e que por bons motivos, ainda tinha um carinho imenso.
- SAMMUELL PARA!! - Gritou Jess, mas seu grito foi anulado totalmente por vários outros gritos.
Mas, o que gritaria mais alto do que todas as pessoas, era a sirene da polícia local. E o barulho de tiro. A guerra estava finalmente declarada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YoungS - Primavera
Teen FictionAmigos, desafios e adolescência. Enquanto alguns riem, outros entram em um quarto melancólico esperando que tudo melhore. Bem vindos à adolescência, quanto mais consumida, mais interessante fica. Um grupo de 6 adolescentes vão descobrindo o val...