–– Eleve mais o braço e mantenha a postura reta, senhor.
O rei respira fundo, olhando para a katana em suas mãos antes de repetir os movimentos, dessa vez com o cotovelo mais alto e a postura corrigida, os ombros esticados para trás e o peito estufado.
–– Ainda não está certo –– Kim Namjoon suspira, se aproximando após deixar a própria espada de lado. –– Posso? –– Questionou ao fazer menção de tocar a sua Majestade, recebendo um simples aceno como resposta.
Yoongi sente as mãos grandes girarem seu quadril, subindo até o meio das costas e puxando aqueles ombros largos para trás em um movimento leve. Seu cotovelo cai um pouco e Namjoon o corrige novamente, mantendo-o no alto ao guiar o outro punho do soberano até o cabo da katana também.
–– Não se esqueça de sempre usar as duas mãos, senhor. Às vezes a espada pode ser pesada e precisará de mais apoio para ser manuseada e para que os movimentos ocorram de forma limpa e precisa. Além do mais, você poderá acabar sendo ferido se não estiver posicionado da maneira correta –– diz Namjoon, daquela maneira compreensiva e calma, como o bom professor de luta armada que é, sorrindo gentil. –– Sei que no calor do momento não se lembrará de nada disso, mas é sempre bom corrigir os movimentos para que eles se tornem automáticos.
O rei concorda, sabendo que o rapaz de belas covinhas e tez bronzeada está cheio de razão. Então, ao vê-lo se afastar, repete os movimentos como se fossem uma espécie de dança complicada demais para sua coordenação motora um pouco falha, causando um aceno orgulhoso em seu treinador ao finalizar.
Yoongi pode até ter alguma experiência com lutas corporais, afinal, sua cicatriz protuberante fala por si só, mas nunca aprendeu a manusear uma katana da maneira correta porque apenas não entende como o objeto funciona, sendo sempre tão pesado e afiado daquela maneira que o faz sentir receio de somente observá-lo nas mãos de terceiros.
No entanto, ele sabe que, dessa vez, deve superar todo o pequeno pavor que possui com armas letais se quiser continuar impressionando seu povo.
Uma das decisões mais surpreendentes do Parlamento para o início da turnê que passaria por importantes lugares do Ocidente, foi a exigência de que sua Majestade deveria apresentar o tradicional Haidong Gumdo na frente de milhares de centenas de pessoas para a abertura das viagens, que estavam previstas para o meados de Maio – mas o soberano não estava nem um pouco preparado para toda a nova rotina que aquelas viagens todas prometiam.
Namjoon sorriu mais quando o rei pegou o ritmo, deslizando com mais facilidade por aquele piso amadeirado da sala particular onde estavam. A katana parecia cada vez mais pesada, mas Yoongi não se permitiu parar, ignorando o pequeno incômodo repuxando em seus músculos somente para completar aquela série de exercícios sem precisar voltar no início mais tarde como já sabia muito, muito bem que precisaria fazer.
Namjoon é um professor incisivo e insuportavelmente determinado.
–– Majestade, o senhor está me ouvindo?
Yoongi despertou do devaneio rápido, olhando na direção de seu professor.
–– Me desculpe, estou um pouco distraído hoje –– abaixou a espada para encostar a ponta contra o chão, esfregando os fios de cabelo úmidos de suor para longe dos olhos.
Namjoon se aproxima para pegar a katana de suas mãos enquanto fala, logo dando as costas para guardar a espada na capa de couro macio.
–– Eu perguntei se está animado para o início da turnê. Confesso ter ficado impressionado quando disseram que o senhor sairia do país por vários meses –– divaga, limpando as mãos na calça social escura que está vestindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
everything was dark until i met you
Fanfiction[DESCONTINUADA] ❝Durante o dia, pesada é a cabeça sob aquela coroa. Durante a noite, pesadas são as palavras que aquela cabeça sob a coroa rima em uma das boates mais famosas da cidade.❞ Min Yoongi IV é um dos homens mais poderosos da atualidade e a...