세 장

180 32 48
                                    

Yoongi soube que foi um erro abrir os olhos naquela manhã assim que encontra a face familiar de seu pai espreitando nos corredores do palácio.

Soltou um suspiro mas foi até a figura paterna de uma maneira relaxada, cumprimentando-o com um aceno e um sorriso pela curta reverência recebida como resposta – é assim que ele descobre que seu pai está ali a negócios, não para tomarem café da manhã juntos como qualquer família normal faria.

Youngsun não deixaria sua residência luxuosa escondida aos arredores de Namyangju se fossem tratar de algo banal como o tempo daquele dia, ou seja lá qual é o assunto conversado por pais e filhos normais. Então, sem trocarem sequer uma palavra em voz alta, o soberano guia-o até seu escritório particular para que pudessem falar de uma vez.

Está cedo demais para ouvir a voz de seu pai.

–– Vi que mudou a decoração –– diz Youngsun daquela maneira falsamente simpática, observando a sala que costumava ser sua anos atrás.

Yoongi soprou uma risada e deu de ombros, se sentando atrás da grande mesa de madeira que resolveu manter mesmo após várias investidas de seu decorador para que a retirassem de lá e abrissem mais o ambiente, com intenções de deixar tudo mais moderno.

Yoongi gosta da mesa, por mais que saiba que seu pai costumava usá-la para tratar de seus negócios de rei naquela época – é inevitável se lembrar de como já teve muita diversão em cima da superfície polida, já que ele e seus curtos casos secretos sempre gostaram de explorar cada canto daquele palácio e espalhar alguns sons inapropriados aqui e ali.

–– São oito horas da manhã, papai. Do que você precisa? –– segura um bocejo enquanto cruza os braços em cima da mesa, observando a expressão do mais velho se tornar ligeiramente mais atenta no assunto.

–– Meus colegas e eu estávamos discutindo, na tarde de ontem, sobre a privatização da maior parte da área da saúde do país e eu pensei que-

–– Absolutamente não –– Yoongi ao menos o deixa terminar, negando com a cabeça –– Eu já disse que a ideia principal é disponibilizar ainda mais recursos para as pessoas necessitadas, e não arrancar tudo o quê lhes sobra.

Deus, é a milésima vez que eles entram naquele assunto.

–– Veja bem, Majestade, sobrará milhões que poderão ser aplicados na economia, sem contar que a maior parte do povo do alto escalão fará questão de adquirir o sistema privado. A nossa moeda subirá no mercado e ficaremos cada vez mais importantes no ranking internacional de países com boa condição de vida –– Youngsun explica novamente, gesticulando e se aproximando mais da mesa de seu soberano –– Não entende que isso nos ajudará a crescer?

Yoongi dá uma risadinha irônica desta vez, porque estudou sobre cada pequena parte de seu país e o conhece como se fosse a palma da própria mão. Assumiu o cargo de rei apenas por saber que, de alguma forma, é sim capaz o suficiente de tomar boas decisões por seu próprio povo.

Mas detesta a maneira que seu pai o trata.

Youngsun fala e justifica como se seu primogênito fosse estupidamente perdido, um idiota que serve apenas para a imagem do governo inteiro. Youngsun não o trata como um real herdeiro da Coroa, mas sim como uma figura pública que serve para alimentar a cultura de monarquia que a Coreia do Sul obtém desde o princípio. Youngsun não o respeita como deveria e não o vê como um verdadeiro rei, como o futuro da nação.

Youngsun não sabe do que Yoongi é capaz porque simplesmente não o conhece de verdade. E Yoongi está extremamente cansado disso.

–– Eu compreendo tudo isso, papai. Eu entendo sobre a economia de nosso país e todas as outras áreas que nos trazem lucro, mas não quero mais saber dessa sua baboseira de retirar recursos do seu próprio povo. Do meu povo. Se o Parlamento quer tanto uma coisa egoísta como essa, mande-os colocarem os pés nesse palácio e olharem-me nos olhos para conversarmos sobre isso sem um porta voz entre nós –– ditou com firmeza. Seu pai olhou-o sem uma reação concreta, parecendo abalado com as palavras do filho, mas Yoongi não abaixou a cabeça –– Eu os desafio a aparecerem aqui.

everything was dark until i met youOnde histórias criam vida. Descubra agora