십 장

103 23 61
                                    

Quando Jimin e Taehyung colocaram os pés dentro do palácio, já se passavam das oito horas da manhã.

Ajudantes se encarregaram de pegar suas mochilas cheias de livros para as aulas que ainda teriam depois da reunião, sumindo com elas para qualquer lado do corredor extenso do hall enquanto Seokjin sorria e juntava as mãos diante do corpo.

–– Sejam bem-vindos, Sr. Park e Sr. Kim. Eu estou encarregado de guiá-los hoje. O rei já está os esperando em seu escritório. Me acompanhem, por favor –– disse com uma elegância invejável, girando o corpo nos próprios calcanhares para começar a subir a escadaria.

Os dançarinos se entreolharam, um pouco acanhados com toda aquela formalidade. Acompanham Jin até o destino do mesmo jeito porque, se fossem depender de si mesmos, provavelmente acabariam perdidos em algum dos corredores daquele enorme palácio em um piscar de olhos.

Taehyung se ocupava em observar a arquitetura alta e belíssima da casa Real, e Jimin se mantém concentrado nas costas largas de Seokjin, nervoso demais com a futura presença de Sua Majestade para prestar atenção em algo diferente daquilo.

O rapaz ainda se lembrava da promessa que Yoongi lhe fizera na noite passada, o conhece o suficiente para saber que não deixará nada passar.

Há essa sensação na boca de seu estômago que o deixa inquieto e vibrando em expectativa, então estava sendo bem difícil de silenciar os próprios pensamentos.

Jin diminuiu a frequência dos próprios passos ao que se aproximaram das portas altas do escritório do rei, e observou por cima de um dos ombros para garantir que os dois garotos ainda estavam o acompanhando.

Os seguranças parados ao lado do batente de madeira lustrosa deram um sorriso mínimo e acenaram em um cumprimento educado, tomando a frente para girar as maçanetas de ouro maciço antes que o assessor o fizesse, empurrando as portas e abrindo a passagem para os três homens.

Yoongi estava lá dentro, escorado contra a própria mesa de maneira como se estivesse pronto para uma comemoração entre amigos, seus cabelos negros ajeitados em um topete e o corpo coberto por um exuberante terno cinza sob-medida. Há anéis de prata em seus dedos, um pires delicado ao seu lado e luz natural colorindo seu rosto inclinado minimamente para o lado, os lábios escondidos atrás da borda da xícara que exala o vapor do chá fresco e o ambiente cheira a superioridade, luxo e frutas-vermelhas.

Tudo ao alcance da visão dos recém chegados é sua aparência tranquila, aqueles olhos fundos apontando na direção deles como quem não quer nada, suavizando com facilidade o clima para aquela reunião importante que estarão tendo em minutos.

–– Bom dia, senhores. É ótimo revê-los –– sorriu lentamente, pousando a xícara em seu devido lugar com classe, um pequeno ruído de porcelana contra porcelana se fazendo presente.

Jimin se sentiu tão pequeno.

Taehyung foi o primeiro a reverenciá-lo, mas a forma como sua voz soou em um murmúrio hesitante disse como ele estava se sentindo igual ao melhor amigo.

Não havia nada que realmente pudessem fazer, porque toda a presença de Yoongi é desconcertante e eles não serão capazes de escapar desta vez.

Jimin se apressou para espelhar o ato, abaixando a cabeça e o tronco em um cumprimento exasperado demais para quem deveria tratar tudo com a mesma calma do soberano.

Yoongi soprou uma risada, levantando para se aproximar e apertar as mãos dos rapazes, ignorando a expressão de puro embaraço que Jimin o lança quando se encaram.

Ele somente respirou bem fundo e deu a volta na mesa de madeira, se sentando comportado em sua cadeira estofada enquanto indicava as duas poltronas vagas em sua frente para os dançarinos fazerem o mesmo.

everything was dark until i met youOnde histórias criam vida. Descubra agora