아홉 장

110 24 57
                                    

O rei estava sentado diante de duas pessoas que costumava encontrar todas as quartas-feiras após o horário de almoço.

Aquelas reuniões apenas se tornaram um costume ao decorrer dos dias que se passavam, visto que a turnê pelo o Ocidente do planeta se aproximava, deixando todos os responsáveis pelo show ansiosos e pilhados.

Eles bebericavam chá e conversavam por longas horas como se fossem velhos amigos, tratando dos assuntos pendentes e passando a tarde trancafiados naquele escritório fresco e silencioso de Yoongi.

–– Falta apenas um tópico em nossa lista. Pensamos que seria uma boa ideia deixar-lhe decidir por conta própria, Majestade –– Kwon Yujin afirmou, cruzando as pernas educada e elegantemente na poltrona em que estava sentada.

Yoongi a observou, pousando a xícara no pires em cima da mesa.

–– Bom, senhor –– Lee Youngchul coçou a garganta –– Antes que diga alguma coisa, saiba que decidimos que seria uma boa ideia deixar-lhe tomar conta disso porquê queremos que a vossa Majestade faça parte do processo –– explicou e faz menção de continuar, mas Yoongi ergueu a mão.

Ele não queria saber de papo-furado.

–– Do que se trata?

O homem de cabelos castanhos e a mulher vestida de couro se entreolham.

Youngchul foi quem respondeu a pergunta, pressionando as pontinhas dos dedos na madeira polida da mesa, se aproximando um pouco mais e praticamente cuspindo as palavras para fora.

–– Estamos a procura de dançarinos para acompanharem-lhe no palco quando a abertura da turnê começar, senhor –– disse –– Kim Seokjin foi gentil em comentar que você conhecia alguns com uma boa imagem pela cidade e... e seria maravilhoso se o senhor pudesse providenciar dois deles para a performance.

O soberano evitou arregalar os olhos ou ter alguma outra reação muito espalhafatosa, pressionando os lábios em uma linha fina enquanto pensava.

Ele vai matar Seokjin assim que colocar os pés para fora daquela sala.

Um suave calor se espalhou por todo o seu rosto branquinho, tornando sua cicatriz mais colorida. O sangue pulsou na marca com aquela sutilidade incômoda pra caralho.

Yoongi disfarçou o embaraço ao beber mais um pouco de seu chá amargo, escondendo o rosto atrás da xícara graciosa e mantendo-se impassível, tranquilo e o mais transparente que era capaz para não permitir que dois dos diversos responsáveis daquele evento percebessem que havia algo de errado.

Até porque não há algo de errado.

Yoongi é dramático demais para aquele tipo de situação, e não sabe exatamente como lidar com coisas imprevisíveis. É só isso.

Ou seu assessor ficou mesmo maluco.

–– É claro que posso. Seria um prazer –– respondeu após minutos em silêncio, engolindo mais um gole de chá. As duas criaturas diante de si abriram sorrisos –– Precisam disso até quando?

Yujin se remexeu na poltrona, já preparada para arrumar suas coisas e ir embora.

–– Se possível, até o final dessa semana. Ainda temos que entrar em contato com os dançarinos e discutir sobre a coreografia e a comissão que irão ganhar pelos serviços –– sorriu simples e se levantou.

Yoongi concordou, sendo reverenciado em despedida antes dos dois saírem pela porta do escritório contentes.

O ambiente se encontrava mais silencioso do que nunca e ele soava tranquilo, ainda que estivesse fervendo de irritação por dentro e um pouquinho trêmulo por fora. Ele terminou seu chá com paciência, respirando fundo a cada pequena bebericada que dava no líquido quase transparente.

everything was dark until i met youOnde histórias criam vida. Descubra agora