Chegamos ao hotel, o camareiro nos acompanha até a suíte. O lugar é imenso! O espaço está dividido em vários ambientes. Uma sala espaçosa, um escritório e até uma mesa de reunião. No fundo, uma enorme sacada com portas de vidro, com vista para os edifícios de Austin, o que permite que a luz invada o lugar.
-Fique à vontade.-A Fitscher me mostra o sofá. Eu me sento naquele sofá confortável e começo a desdobrar minhas anotações para a entrevista. Eu confesso que, quanto mais se aproxima o horário, mais eu fico estressada. A Fitscher diz algo para o Jeff que eu não consigo entender e me acena um tchau.-Eu preciso ir para meu compromisso. Nos encontramos para o almoço.-Eu concordo acenando com a cabeça enquanto ela sai. O Jeff se aproxima de mim, com seu celular na mão.
-Eu vou deixar meu número com você. Se precisar de algo, me avise.
-Ah, tudo bem, obrigada.-Eu anoto o número do Jeff em minha agenda. Depois de alguns segundos, ele coloca sua mão enorme em meu ombro.
-Você vai se sair muito bem, senhorita.-Eu sorrio. Ele é gentil, mesmo que eu prefira que esses encorajamentos viessem de minha chefe, que me abandonou em meio a essa selva hostil...
Ele dá meia volta e sai do quarto, fechando a porta. Eu respiro devagar... Okay... Logo é minha vez de agir! Eu releio minhas anotações por uma última vez e eu fico repetindo em voz baixa, a apresentação que eu preparei sobre a empresa. Eu conheço tudo isso de cor, mas eu preciso ganhar confiança. De repente alguém bate na porta. O camareiro está acompanhado de uma mulher, cinquentona, com aparência chique e moderna ao mesmo tempo.-Senhorita, eis o seu compromisso.
-Ah sim, obrigada!-Eu abro bem a porta e faço um sinal para que a jornalista entre. Me sinto mais segura, estava com medo de que viesse um velhinho economista que adorasse comer tudo cru. A jornalista me dá a mão.
-Bom dia, eu sou a Bella Stanford da revista Famous People.-Eu aperto sua mão com um sorriso mas estou um pouco decepcionada. Uma revista popular...?
-Encantada, eu me chamo Letícia Moore, assistente da senhora Fitscher nas Empresas Fitscher.-Eu escondo minha surpresa. A Fitscher não me disse que a entrevista seria para esse tipo de mídia...-Aceita um café?
-Não, eu agradeço! Podemos começar, talvez?
-Sim, é claro.
-Nós podemos ficar na sala, assim será mais convivial.-Eu concordo com a cabeça e me sento diante dela na cadeira. Ela tira um bloco de notas e uma caneta, posso vê-la arrumar uma mecha de cabelo com suas unhas muito bem feitas.-Bom, você poderia se apresentar, senhorita?
-Bem, sim... Eu me chamo Letícia e trabalho para a senhora Fitscher.
-Qual é a sua função na empresa?
-Sou sua assistente.
-Sim... Há quanto tempo?
-Há pouco tempo.-A jornalista parece se espantar um pouco, mas simplesmente continua anotando.
-O que você fez como assistente da senhora Fitscher...? Quero dizer, como podemos dar assistência à mulher mais poderosa de Nova York?
-Bom, eu a acompanho em alguns de seus compromissos; às vezes dou algumas entrevistas; trabalho em alguns projetos que acontecem no exterior.
-Hmm... A senhora Fitscher é uma mulher exigente, não é mesmo?
-É uma mulher que trabalha muito para fazer da empresa, o que ela é hoje.
-Você entende então, que o sucesso das Empresas Fitscher depende, em grande parte, de seu dirigente?-Meu coração acelera sensivelmente. Eu tenho a impressão de estar diante de uma pegadinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secretária | ⚢
RomanceCasal Sáfico Reagan Fitscher é uma empresária de sucesso que passa a administrar um império empresarial com mãos de ferro após a morte de seu pai. Conhecida por sua determinação e foco implacável, Reagan raramente deixa que algo a distraia. Quando c...