Capítulo 19-Sem moralismo.

1.8K 136 27
                                    

Atravesso o hall, cabeça erguida diante da falta de expressão da companheira de balcão da Zoe. Bom, eu não fui a única que teve um fim de semana ruim...

-A senhora Fitscher está em sua sala?-Esta, leva um susto e olha para mim rapidamente.

-Desculpe?

-A senhora Fitscher... Ela está em sua sala?

-Oh... É... Sim! Ela chegou de uma reunião há uns dez minutos.-Pega no susto, seu tom de voz é bem mais gentil que o normal. Eu tenho a impressão de tirá-la de seu cochilo.-Quer que eu avise a ela que está aqui?

-Não, está tudo bem, obrigada.-Mesmo se não a levo em meu coração, a coitadinha dá pena apenas por aguentar a Zoe o dia todo, eu até me surpreendo sendo gentil com ela. Eu bato na porta marcada por duas iniciais que já me impressionaram muito. Quando entro, a Reagan está em sua mesa, com a cabeça enfiada em uma pilha impressionante de documentos. Eu imagino que nossos momentos lhe causaram um certo atraso em suas coisas...-Bom dia, senhora CEO.-Seus olhos azulados se focam nos meus. Um brilho de alegria emana de suas íris.

-Senhorita...

-Eu não tive o prazer de acordar em seus braços esta manhã... Como você está?

-Estou bem. Preciso dizer que esta manhã estava com uma pedrinha adorável enrolada em meu corpo.-Esta imagem me deixa vermelha. Enquanto durmo, eu sempre entro em um estado profundo em posições estranhas. Não importa o quanto chame e me cutuque, eu não acordarei facilmente.

-Eu não ouvi você saindo... Só vi seu recadinho na mesa.-Ela se levanta e se aproxima de mim, com seu jeito de andar e sempre arrasadora. Ela tem algumas coisas em seu jeito que nunca me deixam indiferente. Ela coloca uma mão em meu rosto e me olha com aquele jeito só dela, que me deixa toda mole.

-Como você está hoje?

-Tudo bem...-Eu fecho os olhos. Minha pele se aquece imediatamente com o toque dela. Eu me deixo ser hipnotizada pelo seu cheiro, todos os meus músculos relaxam. Seus lábios tocam minha boca de maneira sutil. Eu me deixo ser tomada pelo seu abraço seguro. Ela se afasta um pouco de mim e me apoia na quina de sua mesa me segurando pelas mãos, seu polegar acariciando meu dedo e percorrendo o diamante de minha aliança.

-Eu gostaria de anunciar nosso noivado à Gwen esta noite.-Gwen... Ela acabou de eliminar todo o charme do momento no qual a Reagan me colocou.

-Esta noite?-É definitivamente, a última pessoa que gostaria de ver! Com tudo que aconteceu, ela e seu joguinho sujo já tinham saído de minha cabeça.

-Sim... Eu estou muito impaciente em lhe dizer. E também, se ela acabar sabendo por outra pessoa, vai acabar me matando. Você a conhece.-Ah, sim... Ela parece tão feliz em dizer à sua prima que vou deixar a raiva de lado e aceitar. E também, quem sabe? Talvez ela tenha tido tempo para refletir em seu comportamento... Eu sempre fui alguém otimista sobre a natureza do ser humano.

-Ehh... Okay... Aceito.

-Muito bem. Vou fazer uma reserva para esta noite.-De repente, somos interrompidas por alguém que bate à porta de seu escritório. Eu continuo próxima da Reagan e ela não me afasta também, inclusive nossas mãos continuam acariciando umas as outras. Depois de tudo, nós não temos motivos para nos escondermos. A companheira de balcão da Zoe me olha um momento, pensativa, depois volta a si rapidamente.

-Senhora, seu convidado acabou de chegar.

-Muito bem. Diga para esperar. Chego em cinco minutos.-A recepcionista mostra entendimento com um simples movimento com a cabeça, mas não antes de deixar um olhar insistente em nossas mãos entrelaçadas e sai, com graça e discrição.-Vamos direto do trabalho, esta noite, tudo bem para você?

Secretária | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora