Capítulo 15-Esgotada.

2.4K 153 41
                                    

Logo saímos da estrada para chegar à floresta de pedra. Neste horário deve estar um grande movimento. A Reagan volta acelerando, mudando toda hora de pista. Enquanto eu ficaria parada no trânsito, ela pilota sua máquina com uma habilidade incrível. De repente um som invade nosso espaço.

-É o Chiarelli. Vou atender via bluetooth.-Ela aperta um botão e a voz do Willian sai pela caixa de som da Quadrifoglio. Eu preciso confessar que, mesmo sendo pouco ético, uma curiosidade me faz vibrar.

-Querida, esse pessoal está ficando insistente... Eles pressionam o pessoal aqui para mexer em nossos arquivos...

-A Russell está aí para impedí-los. Logo chego aí no escritório. Enquanto isso, garanta que eles não mexam em nada.-Russell?... É a primeira vez que ouço esse sobrenome.

-Muito bem. Eu... Eu vou cuidar das coisas aqui.-Eu percebo que o Willian está inseguro, parece que sucumbiu à ansiedade. Que dó. Eu sei o quanto ele é dedicado por esta empresa.-Senhor Gibson quer falar com você... Posso passar?

-Não tenho tempo, tio.

-Ele insiste em falar com você, ele diz que é muito importante...-Eu sinto que o Willian se sente desconfortável em insistir com sua sobrinha. Por que o Jeff quis passar pelo Willian para falar com sua chefe? A Reagan está evitando suas ligações? Mas por quê...?

-Me passe para o Jeff.-O Willian confirma timidamente. Ouvimos o aparelho mudar de mãos. A Reagan volta a usar seu tom de voz frio. O tipo que congela qualquer um. Eu olho espantada para ela. O que há com ela?

-Senhora, a senhorita Moore corre o risco de ser muito atingida se os agentes a virem chegar com a senhora. Eu aconselho ir pela entrada norte, eu deixei o espaço seguro. Mas não é nada garantido...-A Reagan se mantém muda por um instante, tensa. Ela me olha com certa reprovação. Eu me ajeito em meu banco.

-É só isso?-A Reagan nunca foi tão fria. Eu não estou entendendo sua atitude! O Jeff não está por ninguém ali! A menos que...

-Sim.-A Reagan desliga brutalmente.

-Que porra é essa?-Eu posso ver chamas em seus olhos, quando ela fala comigo sem nenhum cuidado... Se eu pudesse me transformar no banco desse carro agora, o faria!-Você falou com o Gibson?

-Sim... Eu... Ele estava preocupado e...

-Porra, Letícia!!-Ela dá uma porrada no volante, o que faz o carro mudar de pista! Buzinas tocam em reprovação!-Mas eu te disse para não falar a ninguém!

-Mas eu... Que idiotice! O Jeff é...

-Jeff!? Você fala com ele pelo primeiro nome agora? O que é? É teu camarada!?

-Pare com isso! Se acalme! Eu não sei o que você tem contra ele afinal!!

-Me acalmar... Me acalmar!-Ela repete essas palavras enquanto olha para a pista, um ato desagradável com seus lábios.-Você sequer imaginou que eu possa ter razões para querer que ele fique longe!?

-Oi? Não... É seu segurança, eu pensei que...

-Eu não te pedi para pensar nada! Isso é bem conveniente!-Que raiva. Eu estou com vontade de dar um tapa bem no meio da cara dela. Mas, sejamos razoáveis. Nessa velocidade, não é uma super idéia...

-Por que de repente você quer mantê-lo longe!?

-Eu não posso te falar mais! Droga, Letícia!! Eu pensei que pudesse confiar em você!!

-O quê!? Sou eu que não sou de confiança agora!? Caramba Reagan! Se você não me diz as coisas, como posso adivinhar!!?

-Eu te pedi para não dizer nada. Isso é bem simples!!

Secretária | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora