Capítulo 12-Aquela que me fez tanta falta.

3.1K 190 83
                                    

Eu vejo a Reagan se aproximar do Jeff que segura firme o agressor. O cara parece rosnar. Ele olha tão feio para a Reagan, está muito decepcionado por ter errado a mira. Mas a Fitscher não parece impressionada e mantém a calma. De onde estou, eu não posso ouvir a conversa. Eu só vejo o cara se debatendo quando o Jeff mexe em seus bolsos e encontra um celular. Ele dá para um dos agentes. Com certeza será uma peça importante para descobrir o que houve. Mas dessa vez, é certeza. Alguém odeia muito a Reagan... Um concorrente? Pessoas que não concordam com suas ações? Por que agora? Por que nesta festa? Dessa vez não foram simples ameaças! O diretor da start-up vai até a Reagan. Ele parece um zumbi. Sua roupa está toda amassada e seu penteado perfeito já não está grande coisa.

-Vocês sabiam que algo assim iria acontecer...?-Pergunto ao segurança mais próximo.

-Desculpe?

-Toda essa segurança, só para um discurso de inauguração... Não era por nada, não é mesmo?-Ele me olha sem saber como reagir. Parece que acertei na mosca. O Franklin em questão aparece com um cobertor bege e o coloca sobre meus ombros. Esse calor é bem vindo e eu dou um sorriso em agradecimento ao segurança. Eu vejo a Reagan conversando com o jovem empreendedor desorientado, antes de voltar ao seu agressor. Esse então, tenta cuspir em sua cara. A Reagan se esquiva por pouco dessa nojeira. O Jeff, imediatamente, dá um soco que atinge a costela do bandido. Eu fico chocada com a violência. Eu nunca vi o Jeff em ação, e essa visão não me agrada.-A polícia chegará logo?

-Em alguns minutos.-Sinceramente, não vejo a hora deles chegarem. Vou me sentir bem melhor fora daqui...

Minutos depois...

Os policiais chegaram há alguns minutos. Me pediram para responder algumas questões. Eu disse tudo que sabia. Eu me senti realmente inútil e me odeio de não ter podido reagir antes, no momento em que vi esse cara estranho andando no meio das pessoas. Eu não poderia saber... Afinal, ele só tinha uma cara estranha e só trombou comigo. Os policiais me deixaram mais tranquila, me dizendo que meu testemunho seria útil. Eu me vi anos atrás, quando policiais chegaram em minha casa... Mesma voz, bem colocada e sem sentimentos, mesma maneira de explicar as coisas. Meu coração se aperta e eu logo mando embora esses pensamentos. A última coisa que quero agora é ser pega por estas lembranças. Eu respiro bem fundo. Está tudo bem, ninguém se feriu...

A Reagan está sempre com os tiras. Sem dúvidas, eles têm muito o que perguntar a ela... Mas ela não tem só essa barreira. Eu também tenho muitas perguntas para fazer a ela! O Jeff me levou até a BMW. Encostada no carro, eu respiro calmamente, olhando para o chão. Não vejo a hora de ver a Reagan e ter uma verdadeira conversa com ela.

-Vai ficar bem?

-Sim, eu acho. Só estou um pouco abalada.-Eu inspiro devagar esfregando minhas mãos em meus braços. Na verdade, quero logo ver a Reagan.-Quem era aquele cara, Jeff?-Ele se desencosta do carro ao meu lado e puxa um chiclete da embalagem. Ele bate o chiclete na palma da mão.

-Eu não posso dizer... Só a Fitscher poderia fazer isso.

-Eu acho que depois do que aconteceu, eu tenho o direito de saber!...-O Jeff coloca uma mão quente sobre o meu ombro.

-É meu trabalho. Tem coisas que não posso dizer. É para sua segurança.

-Minha segurança...-Eu reviro os olhos. Ao mesmo tempo, eu vejo alguns seguranças e o jovem empresário deixarem o prédio. O rapaz está em choque. É visível que esse cara não foi feito para ação! Eu acho que até a minha cara está melhor que a dele! Eu vejo que o Jeff o observa de lado. Será que ele é suspeito por alguma coisa?-O que há? Acha que ele pode ser responsável por alguma coisa...?

Secretária | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora