CAPÍTULO 8
-
Eu e Rony finalmente nos resolvemos e estamos amigos novamente, como antes. Nossa relação está incrível. A coisa com Lilá aconteceu a três dias atrás e a mesma não para de nos encarar com uma cara de desprezo.Estava indo almoçar, mas no meio do caminho sou interrompida.
-Oi Laysa! Bom te ver. - disse Fred, como me encontrou no caminho, fomos juntos ao grande salão.
-Ah, oi! Bom ver você também.
-Então, o que você acha de sairmos depois do intervalo da segundo aula? Faz tempo que nós não conversamos, nem parece que somos amigos! - ele disse.
-Claro, por que não? Te encontro perto da biblioteca?
-Sim, pode ser. - ele parecia tenso quando falava, não entendi o porquê.Fomos almoçar e cada um sentou a sua mesa.
-Laysa, você sabe se vai ter festa na sala comunal da grifinoria hoje? - disse Júlia, uma amiga minha que chegara atrasada e sentou ao meu lado.
-Não sei não amiga, por que teria? - disse confusa.
-Por que? Você sabe como são os grifinorios, gostam de dar festas a qualquer acontecimento, você se esqueceu? Jogo de quadribol que eles ganharam contra a corvinal. Córmaco que me falou, disse que está todo mundo convidado, será depois do jantar. - ela disse animada.
-Bom, ninguém me avisou nada, vou me certificar depois.Logo após o almoço temos a pausa da segunda aula, seria o horário que eu iria passear com o Fred.
Vou ao meu dormitório e me arrumo rapidamente, não quero me atrasar.
-Nossa você está perfeita! - ele disse quando me encontrou.
-Ah, nada que uma maquiagem não resolva. - digo e dou uma risada tímida.Fomos para o jardim, parece que todo mundo que se encontra vai pro jardim, fazer o que.
-Laysa, preciso te perguntar uma coisa. - ele disse preocupado.
-Pode falar, você está me deixando assustada.
-V-você sente algo a mais pelo Rony? - ele diz, e gelo por alguns segundos. - É porque, depois daquela surpresa que ele fez junto com Gina para de reconquistar, imaginei que tivesse rolando algo...-Não! O Rony é apenas meu amigo. Por mais que eu já tive duvidas sobre isso, hoje em dia não tenho mais. Apenas amizade. - me embolo nas palavras. Não é novidade.
-A-ata. É porque, eu queria fazer uma coisa, mas não sabia se era certo. Na verdade, ainda não sei se é.- ele diz muito nervoso.
-O que? - digo, mas logo percebo o que iria acontecer.Ele cela nossos lábios. Eu não esperava que ele fosse fazer isso, em vista de que eu acho que ele goste de Angélica, uma garota da grifinoria. Eles são muito juntos. Foi um beijo calmo, diferente da primeira vez. Uma mão em meu pescoço e a outra em minha cintura.
Por mais que eu estivesse amando o beijo, e como o Fred é perfeito...tínhamos uma festa pra ir. Eu não queria parar, mas era infelizmente necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo o Amor - Rony Weasley
FanfictionLaysa, filha de Remadora, e Rony Weasley são melhores amigos desde "sempre". Mas a adolescência chega pra todo mundo. Novas pessoas, novos amores, novas tristezas... -a história se passa no quarto/quinto ano -essa história foi criada e desenvolvida...