CAPÍTULO 16
-
Meu aniversário era dois dias antes do ano novo, e eu estava muito animada. Rony contava os dias, ele fica mais animado do que eu para aniversários.Eu praticamente vou passar as férias inteiras na toca, então, esses últimos dias do ano resolvi ficar com os meus pais.
-Está chegando seu aniversário, não é filha? - diz meu pai sentando no sofá.
-É, estou muito animada. Não é todo dia que fazemos 15 anos. - digo com brilho no olhar.
-Olha, não sei se iremos conseguir pagar uma festa legal pra você, estamos num momento apertado, filha. - minha mãe diz se aproximando com um pote cheio de uvas.Minha feição muda. Meu sonho desde pequena era ter uma festa de 15 anos, com um príncipe, 15 princesas e 15 príncipes. Bom, eu não estou nem perto de ter 15 amigas ou amigos, mas acho que um príncipe eu consigo arranjar.
-Acho que comemorar meu aniversário vai ser muito feliz só com a presença das pessoas que eu amo. Meus amigos, vocês... - digo passando a mão nos cabelos roxos de minha mãe.
Ela dá um sorriso encantador que me deixa derretida, e meu pai vai pro quarto.
-Tá, agora vamos ao que interessa. Seu pai me falou sobre a conversa que ele teve com o Rony no natal. - ela diz e fico com uma cara confusa. - Você não lembra? Quando estava perto do jantar ficar pronto, você saiu de perto na hora.
-Ah, sei. E? - digo.
-E? Filha vocês se gostam! - ela diz feliz.
-É, eu acho que sim, mãe. Eu não sei o que ele e o pai conversaram. - digo envergonhada.-Rolou alguma coisa? - ela diz se aproximando.
-É, rolou. - digo rindo e abaixo a cabeça.
-O que? - ela diz e se espanta. - me conta tudo!
-Ah, a gente se beijou, depois dormiu junto no quintal, vendo o sol nascer. - digo rápido com medo da resposta.
-VOCÊS SE BEIJARAM? - ela grita animada.
-Fica quieta! Eu não quero que o pai escute. - digo colocando a mão na boca dela.-Vocês namoram agora? - ela diz baixinho.
-Ah, eu não sei. As vezes ele pode estar confuso sobre namorar, a gente é muito novinho. Mas estamos apaixonados. - digo constrangida.
-Ah filha, acho que ele está com vergonha. As mulheres da sua família, no caso eu e você, são mulheres decididas, poderosas, e isso, querendo ou não intimida os homens. - ela diz e começa a rir.
-Ai mãe... só você mesmo. - digo a abraçando pegando uvas do pote.-DIA DO ANIVERSÁRIO-
Estou dormindo de bruço e sinto uma cutucada em minhas costas.
-Laysa! Acorda! É seu aniversário!
Não consigo distinguir de quem é a voz então me viro para conferir.
-Rony! O que você tá fazendo aqui? - digo me cobrindo.
-Ele chegou aqui bem cedo, a gente nem viu. - minha mãe diz entrando no quarto e logo em seguida saindo.
Rony tira o cabelo do meu rosto, me dando um abraço apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo o Amor - Rony Weasley
FanfictionLaysa, filha de Remadora, e Rony Weasley são melhores amigos desde "sempre". Mas a adolescência chega pra todo mundo. Novas pessoas, novos amores, novas tristezas... -a história se passa no quarto/quinto ano -essa história foi criada e desenvolvida...