CAPÍTULO 5
-
Se passou uma semana e os testes pro time de quadribol desse ano estavam chegando. Gina não falava em um assunto se quer a não ser esse.-Gente, os testes pro time de quadribol estão chegando, e...
-Você está fazendo teste pra ser a capitã, sim Gina, já sabemos disso, é a 5 vez que você fala isso só hoje. - digo-Aí, desculpa. Mas é que eu to muito animada, imagina ser a capitã? Eu já perdi ano passado e não posso deixar isso acontecer de novo esse ano.
-Você vai conseguir amiga, tenho certeza. - disse Hermione.Fomos pro café.
-Oi, tudo bem? Seu nome é Laysa né? - disse uma grifinoria se aproximando.
-Oi, tudo sim! Sou eu.
-Você sabe se o Rony e Lilá estão juntos? É porque, vocês são melhores amigos, e esses dias ele beijou a Lilá. - disse ela em tom de deboche.-Bom, eu imagino que não, mas por que você quer saber disso?
É porque eu estou interessada nele, mas ele beijou a Lilá, então não sei... - disse ela.Parei pra pensar no que a menina acabara de me dizer.
-Bom, acho que você deveria perguntar pra ele ou pra ela, e não pra mim. - retruco.
-Seria indelicado da minha parte perguntar para ele ou para ela. Estou perguntando pra você, por que, vocês são melhores amigos. - ela disse e da uma pequena risada.
-Que bom que você sabe que somos melhores amigos! Mas eu não sou a pessoa certa pra você perguntar isso. - digo batendo a mão na mesa, fazendo a colher do meu pote de mingau voar.A menina, então, me deixa "sozinha" e vai sentar com suas amigas. Eu me senti estranha, parecia que, eu não gostava do que acabara de ouvir. Rony está sendo muito disputado em! Peraí, eu? Com ciúmes do Rony? Isso não pode estar acontecendo. Eu só estou com "ciúme" porque, ele é meu melhor amigo. Não quero que ele se machuque.
Pouco tempo depois tivemos aula de poções, argh. Eu simplesmente odeio essa aula.
-Bom alunos, hoje estudaremos a poção veritaserum. - disse o professor Snape com uma voz rígida e exigente. - Alguém pode me dizer a função dessa poção?
-Qualquer presoa que tomá-la falará a verdade não importa o que aconteça. - disse uma sonserina.
-Muito bem, 5 pontos para sonserina pelo acerto. - disse o professor Snape.Escuto a voz do Draco e de seus amigos comemorando mas essa alegria foi interrompida pelo próprio professor.
-Quem fizer a poção perfeita, terá chance de levar uma dose pra usar quando quiser. Eu não queria fazer isso, porque pode causar sérios problemas se não souber como usar, porém, faz parte do meu trabalho então, fazer o que. - disse professor com uma voz de arrogância, e não estava nem aí pro que estávamos achando daquilo.
E lá fomos nós, eu fiz dupla com Hermione, pegamos nossos livros e começamos a preparar.
-Mione, você não acha melhor a gente fazer desse jeito? - digo com medo da resposta.
-Não. Eu já preparei essa poção antes, e tive completa satisfação com o resultado. Vamos fazer desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo o Amor - Rony Weasley
FanfictionLaysa, filha de Remadora, e Rony Weasley são melhores amigos desde "sempre". Mas a adolescência chega pra todo mundo. Novas pessoas, novos amores, novas tristezas... -a história se passa no quarto/quinto ano -essa história foi criada e desenvolvida...