After

1.2K 130 128
                                    

autora ✍🏻: não achei nenhuma foto legal pra por nesse cap ent só apreciam o rony sendo perfeito, é isso :)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

autora ✍🏻: não achei nenhuma foto legal pra por nesse cap ent só apreciam o rony sendo perfeito, é isso :)

~

CAPÍTULO 17
-
Estavam todos em seus quartos, meus pais, tia Molly e tio Artur estavam conversando no terraço, Luna e Neville saíram pra o quintal. Só sobrou eu e o Rony na sala.

-Rony, não é melhor você pegar suas coisas? Já estamos indo. - disse cansada.
-Bom, eu ainda não te dei o meu presente... - ele diz se aproximando.

Sinto meu corpo se arrepiar, o jeito que ele olhava pra mim me deixava completamente apaixonada.

-Ahm, e o que é? - digo curiosa.
-Bom, não é nada demais, mas eu queria te entregar sozinho.

Ele tira um caderno de trás das costas e me dá.

-Olhe dentro. - ele diz enquanto sentávamos no sofá.

Quando abri me deparei com uma foto nossa quando éramos pequenos, e olho para ele. O mesmo estava com um sorriso encantador.

A cada página que passava, eu via todas as lembranças. Quando fomos viajar juntos, quando o primeiro dente do Rony caiu, ou quando eu me envolvi numa briga por ele. Quando olhamos a foto do corte no meu rosto demos risada.

-Você era uma menina esquentadinha no segundo ano, ele diz dando risada.
-É... - digo e caio na risada. -  Se eu não tivesse lá você iria sair chorando por te chamarem daquele apelido... - digo olhando pra ele.
-Nem toque nesse assunto, eu odeio aquele apelido. - ele diz envolvendo o braço em volta do meu pescoço, me fazendo apoiar minha cabeça em seu ombro.

Folheio mais um pouco e na ultima página tem um texto.

"Lembro da primeira vez que você veio aqui em casa, tínhamos 3 anos. Eu tinha medo de você, você era intimidadora, e eu um medroso. A gente brincou com os bonecos de madeira da Gina que você viu no quarto dela e achou muito legal e me obrigou a pegar, os bonecos eram namorados e a gente brincava sem nem ligar.
A gente passou por tanta coisa junto, tantas memórias, boas e ruins, mas nunca nos separamos. Nunca deixamos algo nos separar, porque nós prometemos. Quando você veio aqui em casa. Você pegava a boneca que estava brincando e dizia "você promete me amar e me protejer pra sempre?" E você ergueu seu dedo pra prometemos. E eu erguia o meu dedo dizendo "pra sempre". Eu te amo mais que tudo nessa vida, florzinha. "

Quando acabo de ler caio no choro, e o abraço.

-Esse foi o melhor presente que eu já recebi em toda minha vida. - sussurro no ouvido dele.
-Você merecia muito mais... - ele diz nos separando.

Ficamos muito perto um do outro, e sem pensar duas vezes, selo nossos lábios. Não nos beijamos sequer 3 vezes, mas, parecia que já sabíamos o que fazer. Foi perfeito, como sempre. Mas, logo esse momento acaba.

-AÍ MEU DEUS O QUE EU ACABO DE VER? - Gina diz acabando de descer as escadas.

Olho para Gina pensando "você atrapalhou meu momento", Rony cora mais que os cabelos, nervoso.

-Gina, não conta pra ninguém o que você viu. - dissemos em coro.
-Ta bom vai! Mas, já tá meio claro que vocês estão juntos! Ou, vocês só são "AmIgOs"? - ela dizia em tom de deboche.

Paro pra pensar de novo naquilo, o que somos?

-O que somos? - digo me virando para Rony novamente.
-É-é- somos... - ele tenta dizer.

-Gente, vamos? Estou curioso para conhecer a casa da Laysa, senhor Lupin me falou que tem várias plantas no jardim! - Neville disse empolgado.

Todos concordamos e aparatamos de volta para minha casa.

-Mãe, me ajuda a pegar as cobertas e os travesseiros lá em cima por favor? - grito da sala.
-Estou ocupada, pede pra alguém te ajudar! - ela gritou da cozinha.

-Ah, gente, alguém pode me ajudar? - digo envergonhada.
-Eu posso ir, Laysa. - diz Neville mas recebe um chute de Gina em sua perna sinalizando pra ele ficar quieto.
-Ahm, acho que o Rony pode ir, ele é o único que não fez nada até agora. - a mesma diz.
-Tanto faz. - Rony diz se levantando.

-Pega esses, acho que são mais leves. - Rony pegou os lençóis e deu na minha mão.

Desço as escadas e ele atrás de mim.

-Ainda tem mais coisa, peraí. - digo puxando Rony.

Enquanto pegávamos as roupas de cama, sinto uma tensão entre a gente que nunca existiu. Parecia que ele estava me evitando, e toda vez que eu tentava falar ele pegava um cobertor e dava na minha mão pra eu descer.

-Pronto, todos aconchegados. O que podemos fazer agora? - Hermione diz passando a mão no meu gatinho.
-O que vocês acham de jogarmos aquele jogo que jogamos já comunal da grifinoria? - Fred disse.
-Qual dos mil? - Hermione respondeu.
-O que se não responder paga um desafio. - Jorge completa.

Todos concordam, e, eu não tinha escolha, fazer o que.

-Fred! É verdade que já gostou da Laysa? - Harry pergunta.

Rony fica com uma cara confusa e olha para Fred.

-É, verdade sim. Mas, agora não gosto mais. Até porque eu amo a Angel, e não trocaria ela por nada.

-Você nunca me disse isso, Fred. - Rony diz confuso e bravo.
-Eu sabia que você gostava dela, e, eu não mando nos meus sentimentos, então comecei  a gostar dela sem querer.

-Enfim! Vamos voltar a brincadeira? - digo. - Rony! Finalmente vou poder conversar com você. Por que está me evitando desde que chegou aqui? - completo.

-Eu vou responder. Porque, ficou um clima depois que a Gina perguntou o que somos, e, eu não sei o que a gente é, não sei se estamos preparados pra algo a mais, e nem sei se você gosta de mim de verdade. - ele diz tudo de uma vez.

-Rony, você tem problema? É óbvio que eu gosto de você de verdade! Finalmente tive coragem de assumir isso pra todo mundo e você ainda desconfia? - digo aumentando cada vez mais o tom de voz.

-Gente, não é pra brigar! Calma. Vocês se resolvem depois. O que acham de um doce? Podemos comer o que sobrou da festa, né? - Hermione diz quebrando o clima.
-É-é, acho melhor. - Rony diz indo em direção a cozinha indo pegar a caixa com os doces.

Depois de um tempo, ainda estávamos num clima meio estranho, mas "deixamos passar".

Neville foi quem dormiu primeiro. Nós pegamos canetinhas e escrevemos um monte de coisa, ideia dos gêmeos.

Eu e Rony fomos dormir por último, ainda meio estranhos um com o outro, mas demos boa noite e fomos dormir exaustos.

autora ✍🏻: espero que vocês estejam gostando, não esqueçam de votar!!

Conhecendo o Amor - Rony Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora