POV Rony

2K 162 168
                                    

CAPÍTULO 6 -Bom fazia mais ou menos uma semana do meu beijo com a Lilá e parecemos namorados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 6
-
Bom fazia mais ou menos uma semana do meu beijo com a Lilá e parecemos namorados.

Ela não desgruda um minuto se quer. Nosso relacionamento é muito individual, e, eu sei que tem que ser dessa forma, mas ela me priva de tudo, não gosta que eu fale com meninas, não deixa eu pedir ajuda pra alguém se esse alguém for uma menina.

Ela está completamente obcecada e insegura, sendo que eu gosto dela, gosto dela de verdade. 

Eu só estava com saudade dos momentos com os meus amigos, faz uns dias que estou evitando Laysa, que é minha melhor amiga no mundo inteiro, e a melhor pessoa que eu já conheci. Ela nunca deu motivo pra Lilá não gostar dela, na verdade, nenhum dos meus amigos deu.

O único amigo que me sobrou foi o Harry, era o único que a Lilá não implicou tanto. E ela deixava bem claro que não gostava de nenhuma das minhas amigas, principalmente a Laysa, ela agradece pela Laysa ser uma lufana e não ter que sentar conosco nas refeições, assim, ela não tem que ficar olhando pra cara dela.

-Da licença, tenho que vomitar. - disse Hermione quase se sentando a mesa, mas vendo que Lilá está com uma cara tão brava, que parece um bicho.

Ela e Gina foram se sentar com outras pessoas.

-É parece que só sobrou nós três. - disse Harry tentando quebrar o gelo.
-É, e eu acho bem melhor assim. - disse Lilá em um tom arrogante. - não é wonwon? - ela diz com um tom tão sínico que dava pra reparar.

Wonwon foi um apelido que ela me deu, sinceramente eu não gosto muito, parece que eu sou um bebê, mas eu não posso discordar dela.

Hoje vi que Laysa e Cedrico estavam bem próximos, sentando juntos, fazendo dupla nas aulas, e, é, acho que é certo, a Laysa merece alguém legal como ela, uma pessoa que entenda ela de verdade, que seja compatível com a pessoa incrível e doce que ela é.

E, acho que o Cedrico é o cara certo né? Ou não? Não sei, e também não quero saber. Peraí, eu? Com ciúme da Laysa? Não pode ser, eu só estou com esse ciuminho bobo porque ela é uma pessoa muito especial, não quero que ela se machuque.

Logo depois de comermos fomos pra sala comunal, quando chego escuto Gina e Hermione conversarem.

-Amiga, você não sabe. - diz a Gina muito alegre. - Laysa vai sair com o Cedrico! Você acredita? Eu acho que eles super combinam.
-Meu Deus, sério? Feliz por ela, ela precisa de alguém pra fazê-la feliz.

Fico pensando se devo questionar ou não, mas no final me intrometo na conversa.

-Laysa vai sair com o Cedrico? - digo
inseguro.
-Vai, você não soube? Ela te conta tudo. - disse Gina.
-Não, ela não me contou. Faz um tempinho que ela não me fala nem oi. - digo.
-Deve ser por causa da sua namorada louca que não deixa você respirar o mesmo ar que outras meninas. - Gina retrucou.

Não disse nada, apenas fui atrás dela, não aguentava mais, estava morto de saudade de passar um momento com ela, ou apenas conversar, não estou ligando pro que a Lilá vai pensar.

Fui procurá-la nos corredores e a vejo. Estava linda. Arrumada, cabelos soltos, os cachos se encaixavam perfeitamente com o vento batendo no rosto dela, que estava com uma maquiagem linda também.

-Oi Laysa. - minha voz estava rouca.
-Nossa que susto! O que faz por aqui?
-Vim te perguntar como foi o encontro com o Cedrico.

Ela ficou brava pela Gina ter me contado sobre mas isso não vem ao caso, porque nem conseguimos conversar e fomos interrompidos pelo CeDrIcO. Eu não quero parar de gostar do menino, até porque, acho que ele faz ela feliz, mas parece que ele surge do nada nos momentos específicos.

Fui de novo pra sala comunal bravo e inseguro. Bravo por aquele mauricinho ter nos interrompido, e, porque eu não queria que nada de ruim acontecesse com ela.

-Onde você estava? - disse Harry.
-Não interessa. - disse e subi pro dormitório.

Harry veio atrás de mim e eu contei tudo o que aconteceu.

-Rony...

Ai, quando o Harry falava essas coisas eu sabia que coisa boa não era.

-O que é que foi? - digo atento.
-Por que você tá tão preocupado com isso? Tudo bem, você e ela não estão numa situação boa, mas, ela está com o Cedrico, e você está com a Lilá. Deveria se preocoupar com o seu relacionamento.
-Ah Harry, você não entende. Pode me deixar sozinho por favor? Preciso pensar um pouco antes de ir à biblioteca.

Harry sai do quarto.

-BIBLIOTECA-

Estava quase escurecendo e eu não tinha o que fazer. Estava rodeado de livros e suas histórias que não tem nada a ver comigo.

Fui pra um cantinho testar feitiços até dar a hora, e, por um momento, eu acreditei que ela iria vir, por um momento, eu acreditei que a gente podia resolver isso, por um momento eu achei que eu teria ela de volta. Mas é óbvio que isso não aconteceu.

Exatas uma hora se passaram e ela aparece afobada me pedindo desculpas por tudo, mas o meu dia acabara de ficar pior do que já estava então eu não deixo ela falar nada.

-Boa noite. - digo e deixo ela naquela escuridão do castelo. - Nox.

Queria deixar um clima dramático então fui embora e deixei ela naquele breu junto com os quadros, que, estavam dormindo, mas com a luz que ela deixara na ponta de sua varinha não tiveram sucesso.

Conhecendo o Amor - Rony Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora