Segredo revelado

2.6K 211 237
                                    

CAPÍTULO 3 -Todas as meninas só falavam no verdade ou desafio e eu, nem sabia o que pensar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 3
-
Todas as meninas só falavam no verdade ou desafio e eu, nem sabia o que pensar.

Eu tinha amado beijar o Fred, um dos meninos mais populares e desejados de hogwarts. E caraca! Foi meu primeiro beijo, não sabia se estava feliz ou desesperada. Turbilhão de sentimentos.

Acordo com meu gato pulando em cima de mim e tomo um mini susto. Percebo que estou adiantada e levanto com calma.

Tomo um banho relaxante, separo meu uniforme, que, particularmente é o mais bonito, faço uma mini maquiagem, e desço sentando em um dos sofás esperando a hora do café ansiosamente.

Cedrico desce de seu dormitório e se senta a minha frente.

-Está adiantada?
-Estou, não sei como isso aconteceu. - digo rindo. - ele retribui a risada.
-Olha, eu sei que não somos tão amigos assim, e é meio indelicado eu perguntar isso pra você, mas, você está solteira? - ele pergunta muito constrangido.

Meus olhos que estavam presos a lareira vão em direção aos olhos dele.

-Sim, é quer dizer, porque você quer saber isso? - eu sou boa em me enrolar nas palavras.
-É porque, eu sei muito sobre a linguagem corporal das pessoas, e ontem, você não parecia estar muito confortável com aquele menino beijando a Lilá. Eu esqueci o nome dele... - não deixo ele acabar de falar.
-Ah, ele é o Rony, a gente é melhor amigo, muito mesmo, só vejo ele com esses olhos mesmo. - disse.

-Sério? Não parecia ontem. Estava na sua cara que você não gostou do que aconteceu, e ele também não gostou de você ter beijado o Fred.

-Bom, se foi o que pareceu, desculpa, eu estava super feliz pelo Rony, mas é que eu não sou muito amiga da Lilá mesmo.
-Ham, bom, era só isso mesmo, é porque sua feição dizia outra coisa, mas se é o que você está dizendo... tudo bem! Depois nos vemos, Laysa! - diz ele saindo da sala.

Estava quase na hora do café e fui para o salão.

Não gostei do que o Cedrico falou. Ele nem me conhece, e simplesmente chega com isso de "linguagem corporal"? Me poupe.

Logo depois do café tomamos um intervalo de 30 minutos para aproveitar um pouco antes das aulas começarem. E eu fui passear com as minhas amigas pelo castelo.

-E aí, Laysa? Nem podemos conversar ontem, como foi seu primeiro beijo? - Hermione disse.
-É, eu também quero saber, meu irmão beija bem? - disse Gina.
-Gente, deixem ela falar! - disse Luna tentando parecer prestar atenção no assunto.
-Obrigada, Luna. Enfim, foi normal, não vou dizer que foi ruim, porque aí eu estaria mentindo, foi bom, é isso. - disse.

-Gente e o Rony beijando a Lilá? Eu não entendi nada. - disse Gina. - não consigo gostar dela, ela não me desce. - Logo depois disse Hermione.
-Bom, e-eu não esperava que ele fosse fazer aquilo, mas tanto faz pra mim. - disse.
-Nossa! Parece que alguém tá tentando fingir que não tá nem aí? É isso mesmo? - disse Gina.
-Ah, para. Não enche. - falei.

Logo depois fomos pra nossa primeira aula do dia, aula de voo com vassoura. Era a preferida de Gina, ela corria saltitando pela escola se dirigindo ao jardim.

-UM TEMPO DEPOIS-

Estamos jantando e percebo que Gina está me mandando um passarinho de papel, ele está voando, voando, e chegou a minha mesa.

"Me encontre no banheiro da Murta depois do jantar, preciso te contar uma coisa que eu ouvi."

E lá fui eu.

-Você está sozinha? - disse ela desesperada.
-Estou, por que a pergunta? - disse tentando puxar o ar, porque havia corrido.
-Córmaco armou pro Rony beijar a Lilá! Desculpa ter ido direto ao ponto, e inclusive, Murta, se você soltar alguma conversa nossa pra alguém que vier aqui, eu te ressuscito e mato de novo! - disse ela irritada com a fantasma.

-O que? Como assim? Por que isso seria uma coisa tão importante? - disse.
-Eu ouvi ele falando com a pessoa que te desafiou a beijar o Fred. Ele falava:

"eu disse pra você desafiar o Rony a beijar a Lilá, pra depois você desafiar a Laysa a me beijar! Eu não manipulei aquela garrafa a toa. Eu estou interessado nela, e eu bem vi aquele ruivo de olho nela."

-Eu estava indo ao campo de quadribol enquanto ele falava isso atento pra ver se ninguém ouvia. - disse Gina desesperada.
-Peraí, ele chamou o Rony de "aquele ruivo"? Ele parece ser bem esnobe, e eu não gosto de gente assim. Eu até estava pensando o conhecer melhor, mas depois dessa eu não vou. - falo indignada com o que acabo de ouvir.

-Laysa, você tá doida? Você realmente está gostando do Rony em! Por que, ele é o Córmaco! Um dos melhores em quadribol, bonito, atraente, beija bem certeza, e você vem me falar que não vai o conhecer melhor por causa que ele chamou o Rony de "aquele ruivo?" Pelo amor de Merlin, é só beijar e sai embora! Ah Laysa, se eu tivesse essa oportunidade... - disse Gina andando de um lado pro outro irritada.

-Eu não gosto do seu irmão, o que você não entende, é que eu o amo suficiente pra saber que ele é mais importante que qualquer pessoa pra mim. - eu acabo dizendo isso em voz alta demais.

-Vish... - disse Murta, com a voz trêmula dela.

O Rony tinha ouvido tudo que eu acabara de dizer, pelo menos as últimas partes. Ele estava me procurando, porque, ele estava indo pegar comida com a capa do Harry, e viu meu gato. Provavelmente tinha escapado do meu dormitório.

-Laysa, isso é verdade? - disse ele jogando a capa no chão, com meu gato em seus braços.

-É, é sim. Ninguém pode mexer com os meus amigos, principalmente os mais importantes. - digo e coro.

Apenas nos abraçamos, e eu ainda estava tentando digerir aquela situação. Por mais que o Córmaco possa ser tudo aquilo que a Gina disse, nada mais importa pra mim do que uma amizade.

Conhecendo o Amor - Rony Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora