CAPÍTULO 12
-
autora✍🏻: Isso é o ponto de vista dele nas preparações pro baile :), estou avisando pra que não fique confuso.Está chegando o baile de inverno, até agora não tenho par, e não tenho coragem de chamar ninguém.
Eu iria com a Laysa, já que ela é minha melhor amiga, e ninguém a chamou ainda. Mas ela é tão popular, que, com certeza ela vai achar alguém bem melhor que eu.
Fomos comprar as roupas para o baile, nossos pais estavam presentes para nos ajudar, mas, sinceramente, não queria que minha mãe estivesse junto. Ela acha que eu sou uma criança e que tenho que me vestir do jeito dela.
A Madame Halkin estava cheia hoje, e ainda mais que estávamos em um grupo grande de pessoas, quase não conseguimos entrar.
A Laysa foi direto procurar um vestido pra ela, e, faltava um pouquinho só de coragem para eu desistir de ir com Padma e convida-la, tudo bem que talvez, Padma ficaria chateada, mas com certeza arranjaria outro par facinho.
Eu tenho certeza que Laysa já teria um par então desisti no meio do caminho. Fred, Jorge e Harry cochichavam desesperados no meu ouvido "tome coragem e chame a!" "Você não tem um pingo de atitude, em Ronald" "ela não tem par!" Mas esse desespero é interrompido.
-Como eu estou? - disse Laysa saindo do provador.
Foi ali que eu percebi que, eu fui burro. Fui burro em não ter chamado-a antes. Ela estava deslumbrante, eu nunca vi uma menina tão perfeita quanto ela. Fiquei sem palavras.
-Rony, você foi o único que não deu opinião até agora. Como eu estou? Preciso da sua opinião também. - ela disse com os braços cruzados.
-Você-vo-cê, esta magnífica. A mais bela daqui. Nunca vi você tão linda. - digo.Vejo os olhos dela brilharem pra mim e sinto uma coisa diferente. Uma coisa que nunca senti antes.
Mas, logo esse sentimento foi interrompido por uma pessoa. Alto, olhos bonitos, estiloso... Cedrico Diggory.
Ele entrou na loja, e ficou encantado com a beleza dela, e também, quem não fica né.
De novo meus irmãos e Harry me chamaram de muitos adjetivos, cochichando, é claro. "Você é um fracote Rony" " não percebe que você tá gostando dela?" "Pelo amor de Merlin"Não consigo dizer nada. Eles saem, e, provavelmente, se ela não tinha par, agora tem.
Enquanto Cedrico e Laysa saiam, não conseguia prestar atenção em mais nada, só neles saindo juntos pela porta da loja.
-Rony! Presta atenção, você acha que esse acessório vai combinar com meu vestido? - Gina dizia enquanto balançava minha cabeça. - Hum, parece que alguém tá com ciúmes né? Não consegue parar de pensar na Laysa e no Cedrico? Rony, desencana, você teve muitas oportunidades de conquista-lá e perdeu seu tempo sendo um garoto sem atitude. Agora que outro chegou mais rápido, não choraminga não. Agora me ajuda a escolher um acessório. - ela termina.
-Pede ajuda pra Hermione, me deixa quieto. Preciso pensar. - disse.
Gina revira os olhos e vai atrás de Hermione que estava decidindo seu vestido.
Será que eu realmente estava com ciúmes? A Laysa é a pessoa que eu mais amo no mundo, eu só quero protege-lá. Eu não conheço esse Cedrico direito, nunca nem trocamos conversa. Vai que ele é igual ao Córmaco? Bom pra mim o importante é ela estar feliz.
Eles voltaram, ele estava com a mão na cintura dela. Foi ali, que eu realmente percebi que estava com ciúme. Meus olhos estavam quase pegando fogo e meu rosto queimava.
-NO CASTELO-
Estamos exaustos do dia de compras que tivemos, estamos todos jogados nas poltronas da comunal da grifinoria.
-Vocês se beijaram? - disse Fred.
-Óbvio que não idiota! Ele só me chamou pro baile e ficamos conversando. - ela dizia com brilho no olhar.Sinto o sangue subir pros meus olhos.
-ELE O QUE? - grito me levantando da poltrona.
Tento disfarçar e esconder o meu ciúme mas não dá nada certo.
-É, foi o que aconteceu, e eu aceitei, já que estava sem par. - ela diz me fuzilando com o olhar.
O sentimento de culpa e arrependimento vem a tona, eu deveria ter tido coragem...
autora✍🏻: o capítulo foi curto mesmo mas foi só pra mostrar o ponto de vista do Rony com oq aconteceu KKKKKKK, não se esqueçam de votar, bjos 🙈🙈🙏🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo o Amor - Rony Weasley
FanfictionLaysa, filha de Remadora, e Rony Weasley são melhores amigos desde "sempre". Mas a adolescência chega pra todo mundo. Novas pessoas, novos amores, novas tristezas... -a história se passa no quarto/quinto ano -essa história foi criada e desenvolvida...