Assumindo sentimentos

1.9K 133 328
                                    

CAPÍTULO 9-Acordo atordoada na manhã seguinte com muita cor de cabeça, no meu lado direito estava Fred num colchão, Jorge em sua cama, e Rony em um colchão no meu lado esquerdo, entre as duas camas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 9
-
Acordo atordoada na manhã seguinte com muita cor de cabeça, no meu lado direito estava Fred num colchão, Jorge em sua cama, e Rony em um colchão no meu lado esquerdo, entre as duas camas.

Eu não estava me lembrando do que acabara de acontecer, quando caio na real entro em pânico. "POR MERLIN Ronald está todo machucado, o que eu faço, meu Deus? Eu chamo ele? Saio do quarto antes que eles me vejam?" Prefiro a segunda opção. Eles dois precisavam descansar da noite que tiveram, e eu precisava me arrumar.

Estava chegando na sala comunal, quando encontro Gina e Hermione no caminho.

-Aí meu Deus! Ainda bem que encontrei vocês duas aqui. - digo aliviada.
-Nós estávamos preocupadas! O que aconteceu ontem? Rony e Fred  saíram enfurecidos da sala comunal indo te procurar.

Contei tudo a elas rapidamente, e, elas ficaram de boca aberta, sem expressar nenhuma reação se quer.

-Não acredito. Amiga qualquer coisa, estamos aqui pra te apoiar. Você, sabe disso né? -  disse Gina alisando meu braço.
-S-sim. Mas, agora eu não quero ficar pensando nisso, foi uma das piores noites da minha vida. Mas enfim. Estamos atrasadas não é? - digo cabisbaixa.

-Na verdade não, nós estamos, Minerva pediu para lhe avisar que queria conversar com você. - disse Hermione. - Espero que seja coisa boa.

Não digo nada, apenas sigo meu caminho indo em direção a sala de Minerva.

-Que bom que veio, minha querida. - dizia Minerva, se transformando de gato em mulher.

Tinha uma voz calma naquela manhã.

-Oi. Por que me chamou aqui? - digo com voz rouca.
-Eu iria encaminha-lá para Dumbledore. Mas achei melhor termos uma conversa de mulher para mulher. Eu sei de tudo que aconteceu. As notícias se espalhando muito rápido por aqui. - ela fala e da uma pausa no raciocínio. - Eu me vejo muito em você, sabia? Quando eu era jovem, era igual a você. É difícil passar por isso que você passou. Não consigo nem imaginar sua dor. É difícil ser mulher, querida.

Não consigo deixá-la acabar de falar e me desabo em lágrimas.

-Foi péssimo. Me senti insegura, não sabia o que fazer, e o pior de tudo, penso que a culpa é minha. - digo secando as lágrimas.
-Isso é a única coisa que você não pode pensar. - ela se levanta e me dá um abraço reconfortante. - a culpa nunca é da vítima. Você não pediu pra passar isso que você passou. Ele foi severamente punido. Foi expulso de hogwarts e será difícil para ele arranjar uma escola para terminar seus estudos. - ela diz e da um sorriso de canto. - Agradeça seus amigos, por terem sido corajosos independente do que poderia acontecer. Rony apanhou feio mas não amarelou em momento algum. Sei que você queria ter sido mais forte, e queria ter resolvido as coisas do seu jeito, mas é difícil. Agradeça por eles. Agora, vá. Se você estiver se sentindo melhor, você pode ir para aula, mas se não, pode tirar um dia livre hoje.
Avise Rony que hoje ele não precisa comparecer às aulas por ele estar ferido. - ela fala e vou em direção a porta. - Antes que eu me esqueça, 20 pontos para grifinoria e lufa lufa. - ela diz e da um sorriso adorável.

Conhecendo o Amor - Rony Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora