Café

3.8K 556 101
                                    

"O sofrimento é o intervalo entre

duas felicidades." – Vinícius de Moraes

O fim de semana passou de forma arrastada, assim como acontecia todos os dias na vida de Jeon Jungkook. Quando estava pensativo, então, tudo parecia se arrastar anda mais, ou Jungkook que ficava tão preso que o tempo parecia parar.

Mesmo na aula durante a segunda-feira o moreno ainda pensava na conversa que tivera com Heechul sobre destino.

Principalmente quando ele olhou seriamente para Jungkook e soltou:

"Acho que nada acontece por acaso, sabe? Que no fundo as coisas têm seu plano secreto, embora nós não entendamos."

Aquelas palavras ficaram fixadas em sua mente, tinha certeza de que elas jamais sairiam de seus pensamentos e nem mesmo conseguia explicar o motivo de ter ficado tão intrigado com uma mísera sentença dessas. Heechul definitivamente deixa quem quer que seja pensando sobre a vida com suas reflexões que escapam tão repentinamente pelos lábios.

Kim Heechul é uma das pessoas mais inteligentes que Jungkook já conheceu, perdendo apenas para sua mãe, é claro. Mas o psicólogo sempre tinha algo para lhe ensinar, mesmo que não percebesse o quão bom professor era. O Jeon sempre achou que conhecimento era o mais importante, e isso Heechul o passava de sobra.

O jovem Jeon gostava de colocar os fones em seu ouvido para escutar alguma música calma enquanto caminha de volta para casa, mas ultimamente nem isso tem feito mais. Ele apenas colocou a mochila em seu ombro ao fim das aulas e se encaminhou para casa, tentando acelerar o passo para chegar mais rápido. Não tinha exatamente pressa, apenas queria se enfiar em seu cantinho de uma vez.

Se assustou ao ser puxado para um canto, seu coração ficou até acelerado por conta do susto, mas relaxou um pouco ao ver que era Jimin ali, com os cabelos cor-de-rosa caindo um pouco sobre o rosto, uma camiseta soltinha e uma calça também folgada.

— Não precisava quase me fazer ter um infarto. — Jungkook disse, ainda tentando entender o motivo de ter sido puxado tão bruscamente. Quase teve um ataque cardíaco ali!

— Desculpa, eu queria apenas devolver seu moletom. — Estendeu a peça de roupa para o maior, que pegou a mesma em seguida. — Eu não quero que você pense que eu sou alguém que faz coisas erradas e por isso acabo tendo medo da polícia. Você talvez nem esteja interessado, eu só não quero que me veja como um delinquente de dezessete anos, porque eu não sou.

— Eu pensei mesmo. – Confessou. – É um pouco estranho. Sua reação me assustou.

— É complicado. – Jimin coçou a nuca, claramente nervoso com a situação. – De qualquer forma, eu queria saber se você não gostaria de tomar um café comigo. Eu juro que não estou dando em cima de você, eu só queria agradecer por você ter me ajudado.

Jungkook suspirou, ponderando se deveria ou não seguir o menino. Não é como se ele tivesse planos mais interessantes para fazer, conhecer alguém poderia fazê-lo bem pelo menos um pouco, mas ainda havia aquele medo esquisito de ter uma conversa prolongada com uma pessoa que não fosse Heechul.

Apenas assentiu, afinal não formou uma resposta coerente, e assentir era o mesmo que confirmar ali naquela situação. Jimin sorriu, deixando Jungkook vidrado na forma que o menino ficava com seus olhos em dois risquinhos quando abria um sorriso. Era extremamente fofo.

Jimin comentou que o café não ficava longe dali, e logo passou a andar de uma forma tão animada que parecia uma criança feliz que havia recebido a melhor notícia de sua vida. Jungkook achou tal atitude curiosa, mas ao mesmo tempo agradável de se olhar. O Jeon sentiu vontade de sorrir, mas sendo honesto com ele mesmo, nem lembrava se ainda conseguia sorrir.

Sinking | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora