"Cada fracasso ensina ao homem algo
que precisava aprender." – Charles Dickens
Enfrentar a faculdade desde o funeral não era uma tarefa simples para Jungkook. O menino sentia-se triste cada vez que saía de casa e não tinha um bilhete de sua mãe grudado na geladeira, bilhete este que sempre o desejava um ótimo dia. Talvez seja por isso que sinta falta, porque nenhum dia foi ao menos razoável desde que tudo aconteceu.
Saiu de casa e trancou a porta, jogando a mochila por cima do ombro e pegando o caminho que o levava até a universidade. Agradecia imensamente por não precisar ir dirigindo até o local, já que preferia evitar ao máximo qualquer contato com a direção que pudesse ter.
O dia estava nublado, o céu coberto por completo com nuvens cinzentas e densas. O tempo úmido só completava a certeza de que iria chover, e o jovem Jeon pelo menos havia se lembrado de pegar um guarda-chuva. Pelo menos uma das principais instruções de sua mãe para dias sem sol ele guardou em sua mente.
Observou as árvores balançando de maneira intensa, até mesmo o vento demonstrava que estava para cair uma chuva torrencial, que provavelmente o deixaria enfiado em sua casa a tarde inteira, talvez vendo filmes ou editando suas fotos, não sabia ao certo. Todos os seus dias eram repletos de puro tédio, exceto que entre segunda-feira e sexta-feira ele tinha aulas pelas manhãs.
Chegou na universidade e se encaminhou automaticamente para a sala de aula, sentando na última cadeira, aquela no fundo esquerdo do cômodo. Todas as suas atividades ele fazia dessa forma automática, assemelhava-se completamente a um robô. Ninguém ousava chegar perto, sabiam que ele preferia o silêncio. Sabiam que ele preferia ficar quietinho, sofrendo sem precisar ouvir os pêsames de todos.
As aulas se arrastavam da forma mais lenta possível. Jungkook tentava se distrair enquanto desenhava em seu caderno mais uma imagem de sua mãe. Ele podia superar qualquer perda, mas nunca a dela. E quando a chuva passou a molhar o vidro ao seu lado tudo piorou, afinal sua mãe amava chuva.
Engraçado como tudo o lembrava dela, da mulher que tinha o mesmo sobrenome que ele, e que se chamava Jihyo. Ela era tão doce, adorava roupas coloridas quando não usava o jaleco branco do hospital e a calça de mesma cor, amava deixar seu cabelo enorme solto e voando ao vento. Era uma mulher feliz apesar da dificuldade em criar Jungkook, mas era tão trabalhadora que pouco pôde aproveitar ao lado do filho junto com o dinheiro que guardou para ambos.
De fato a fortuna era grande, mas de que adiantava se ela não realizou o sonho do seu bem mais precioso? Jungkook só queria poder ir com sua mãe até Tóquio, lugar onde ela foi quando ainda era criança e queria muito retornar.
Diversas foram as coisas que ficaram para depois, e o depois não existe mais.
Segurou as lágrimas com força, precisava se manter calmo, pelo menos durante a aula. Era a primeira semana do quarto semestre, sexta-feira. Teria dois dias para chorar à vontade caso desejasse, mas naquele instante não podia fraquejar. Precisava ser firme, exatamente como Jihyo lhe instruiu.
Agradeceu quando se viu livre para ir embora. Amava sua faculdade, mas sendo honesto consigo mesmo Jungkook não tinha mais ânimo. Não havia mais nada que ele pudesse dizer que o fazia bem, nem mesmo algo que amava tanto.
Estava de férias do seu trabalho, teria ainda um mês para ficar em casa. Melhor, porque logo após o funeral ele nem mesmo conseguia aguentar ficar na empresa.
Jungkook faz um estágio de fotografia, onde captura imagens de alguns modelos adolescentes, os que estão no começo de sua carreira. São fotos simples, mas que lhe passam um ensinamento prático para toda a teoria da faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinking | jjk + pjm
FanfictionJungkook era a pessoa que mais poderia dizer que dinheiro não trazia felicidade, pois tanta riqueza não podia trazer de volta tudo que ele queria, como sua família, amigos, amor; Jungkook estava afundando. Jimin não tinha absolutamente nada, nem mes...