Capítulo 2

657 41 12
                                    


~Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Mateus 10:37.

Adrien:

Como? Será que eu escutei direito?

Sai sem dizer mais nada, entrei no carro e dirigi pra igreja, mau falei com o Nino, ele me perguntou se estava bem eu disse que depois do culto falava melhor com ele.

Cheguei e estacionei o carro em frente a igreja.

__Tá mais calmo? - pergunta o Nino

__Tô sim mas  não é sendo expulso de casa que eu vou desistir.

__Ele te expulsou? - disse surpreso.

__Sim.

__Você pode ficar lá em casa por enquanto. - tocou no meu ombro.

__Obrigado Nino, agora vamos entrar. - saímos do carro.

Eu e o Nino encontramos com os outros jovens da igreja.

__Boa noite Alya. - sorriu.

__Boa noite Adrien e Nino. - sorri gentil.

__Boa noite obreira. - disse Nino tímido. Eu acho que ele gosta dela.

__Vão se sentar pois a reunião já vai começar. - disse Alya e assentimos com a cabeça um sim e  em seguida ela saiu.

__Deveria falar com ela. - digo

__Falar com quem? - disse se fazendo de desentendido.

__Com a Alya, deveria dizer que gosta dela.

__Não tenho essa coragem.

__Sério? - ele ia falar alguma coisa mais o pastor começou o culto e fomos nos sentar nas cadeiras.

***

Depois que o culto terminou fomos conversar com os outros jovens, pois o líder Wellington chamou a gente.

__Pessoal sábado quero a tribo de vocês cheia. Quem vai ganhar a gincana? Levi ou Judá? - diz o líder na animação.

__Judá! - eu e Nino e os outros da minha tribo grita.

__Levi! - grita os jovens da outra tribo.

__Pessoal vamos ganhar almas, tem muita gente sofrendo nesse mundo, e Deus só está esperando você abrir a boca pra te usar a ganhar almas, lembre disso quem é salvo quer salvar. Amanhã evangelização não falte.

__Sim senhor! - dissemos em uníssono.

__Estão dispensados. - disse saindo.

__Nino vamos? - digo chamando ele.

__Vamos sim.

Assim que entramos no carro eu falei com o Nino sobre o que tinha acontecido em casa, ele como sempre reforçou a ideia de ficar na casa dele.

__Obrigado Nino.

__Não precisa agradecer, somos irmãos em Cristo e devemos ajuda um ao outro. - disse me confortando.

__Valeu mesmo assim. - sorriu sem mostrar os dentes. E seguimos para uma pizzaria pois estávamos morrendo de fome.

E depois fomos pra casa do Nino, quando chegamos lá os pais dele já estava em casa e eu expliquei o que tinha acontecido e eles me deram uns conselhos e disse que poderia ficar lá até eu resolver tudo.

Redenção (Adrinette)Onde histórias criam vida. Descubra agora