POV
Anya de CastlebloomJá havia algum tempo que Edmundo e Lucia tinham retornado à Nárnia, eu estava ao lado de Lu e Liz assistindo Ed e Caspian lutarem com espadas, todos estavam vendo os reis e a admiração era clara em seus olhos.
A luta havia acabado em um belo empate com ambas as espadas em contato com a pele de seus adversários, foi uma demonstração interessante, Edmundo estava bebendo água, enquanto eu, Lu e Rip estávamos conversando e Elizabeth falava com Caspian um pouco afastada de nós, quando Eustáquio surge no convés.
— Está melhor Eustáquio?- questiona Lu.
— Sim- ele exclama irritado- Não graça a vocês e sim a minha saúde de ferro- quando ele fala isso a maioria de nós da risadinhas discretas e eu paro de prestar atenção nas reclamações daquela criança, mas não por muito tempo já que ele começa a alegar que raptamos ele.
— CALE A BOCA CRIATURA RIDÍCULA!- eu já tinha perdido a paciência com esse garoto, todos olharam para mim, inclusive os marujos, eu nunca havia perdido a calma na presença deles, pelo menos não daquela forma- Se não tem gratidão por salvarmos sua maldita bunda branca, então tenha respeito por aqueles mais fortes, poderosos e velhos que você, já que assim como te tiramos do maldito oceano, podemos muito bem jogá-lo lá novamente!- ele calou-se e todos os outros pareciam assustados com a minha fala, com exceção de Elizabeth que sorria de canto, ela adorava quando eu perdia a calma- Não transpareça o quão feliz está por ver isso Elizabeth- eu resmungo enquanto bebo um copo d'água.
— Não sonharia com isso, minha doce irmã- eu reviro os olhos, e ela dá uma risadinha.
—Terra a vista!- esse grito espalha nosso grupo e eu fico com Lu e Liz onde estávamos. Quando falam que vamos desembarcar eu e as garotas nos aprontamos rapidamente e descemos dos botes acompanhadas por Caspian, Edmundo e Eustáquio, a tripulação fica de guarda e têm ordens de buscar-nos se não voltarmos antes do amanhecer. Tenho um pressentimento ruim em relação à isso, a ilha parece vazia, mas algo me diz que não está.
Desembarcamos e ao lado de Elizabeth, Caspian, Ed, Lu e infelizmente, Eustáquio, adentramos o território, após Caspian garantir que se não voltássemos até o amanhecer, Drinian deveria vir até nós.
Eu e Ed estávamos lado a lado, Lu um pouco atrás de nós, Caspian e Liz na frente e eu realmente não queria saber onde Eustáquio havia se metido.
Caspian e Edmundo concordaram que devíamos entrar em uma das construções que eu não soube distinguir ao certo o que era. O primo de Ed foi deixado de guarda com um punhal que Caspian deixou com ele, para sua proteção.
Tudo parecia abandonado há séculos, não havia sinal de coisas novas, ou de vida, naquele lugar, nada além de um caderno com anotações recentes, mas nada que entendêssemos até que fosse tarde demais.
Descendo dos sinos no teto, mercadores de escravos nos atacaram, todos lutávamos e não era como se fossem altamente treinados, mas então um grito agudo irrompeu e vimos Eustáquio com um homem atrás, este carregava o punhal dado por Caspian, ameaçando cortar o pescoço do menino à nossa frente. Colocamos as armas no chão, eu, Lu, Liz e o garoto estávamos sendo levados para o mercado, enquanto Ed e Caspian estavam sendo jogados nas masmorras, eu olho para Elizabeth e ela percebe o mesmo que eu, as correntes impedem qualquer magia que haja no nosso sangue, sendo bem sincera isso provavelmente é para conter a força de minotauros e outros seres mais fortes que os humanos, mas de qualquer forma ainda age contra nossa magia.
Passamos um tempo acorrentados a uma das paredes de pedra da cidade, e pouco depois do amanhecer os anúncios começaram, levaram Lucia primeiro.
— Agora, essa bela mocinha aqui.
— Tire as mãos dela seu traste- eu e Elizabeth tentávamos nos soltar e mais deles vieram nos conter, Lucia foi "vendida" por 150, seja lá o que isso signifique. Depois ele levou Eustáquio e foi então que figuras encapuzadas se espalharam, e pelo pátio onde os compradores estavam.
A venda de Eustáquio não parecia estar agitada como a de Lu, já que ninguém estava interessado no garoto irritante.
— Eu te livro dessa carga- disse um dos encapuzados- Na verdade, te livro de toda essa carga- e então a tripulação do Peregrino se revelou e uma luta magnífica começou, consegui pegar a chave das nossas correntes, ajudei Lu e Liza a se libertarem e então soltei minhas próprias mãos, e então tudo para eles havia acabado, com um simples gesto de mãos, eu enterrei os mercadores até a cabeça na terra a nossa volta, os escravos foram libertos, e os mercadores foram jogados nas masmorras. Caspian e Edmundo logo estavam ao nosso lado, junto de um senhor que descobrimos se tratar de um dos fidalgos que Caspian buscava.
Estávamos junto à tripulação andando e comemorando a libertação da ilha, enquanto isso eu pensava sobre o nevoeiro verde que Edmundo havia nos relatado, eu e Liza estávamos lado a lado, Lucia um pouco a frente de nós. Esse nevoeiro não era para existir, eu deveria sentir se algo tão sério quanto isso parece ser estivesse acontecendo, mas talvez, não seja algo natural, essa magia, esse poder, talvez não seja...
— Anya!- eu acordo dos meus pensamentos com Edmundo com as mãos em meus ombros- Está tudo bem?- ele parecia preocupado.
— É claro- eu pisco algumas vezes tentando voltar à realidade- Claro, estou bem, estava apenas pensando sobre tudo isso- então eu olho para algo em seu cinto- O que é isso?- tinha o formato de uma espada, mas estava suja, para dizer o mínimo.
— Caspian me deu, é uma das espadas da Era de Ouro que o pai dele deu aos 7 fidalgos- bom, isso explicava uma parte da história.
— E por que está... Bom, nesse estado?- eu questiono e ele dá um sorrisinho de canto.
— Estava guardada em uma caverna submersa, o lorde havia guardado lá para que não fosse roubada- agora sim fazia sentido.
— Bom, ela demandará alguns cuidados pelos próximos dias- eu disse sorrindo e ele sorri de volta- Mas imagino que não seja realmente um problema para você.
— Definitivamente não- nós sorrimos um para o outro e vamos em direção aos botes para voltar para o Peregrino. Tenho a impressão de ver um vulto pequeno entrando em um dos botes mais afastados mas decido que não deve ter sido nada.Volteiiii!!!!
Gnt por favor não desistam de mim, eu juro que vou tentar escrever com mais frequência, é que tem tanta coisa acontecendo, vestibular, cursinho, minha cabeça me enlouquecendo, ultimamente eu tenho lido mto, mas escrever é mais complicado doq parece, mas eu juro que vou tentar.
Espero que tenham gostado, espero voltar com mais logo, não esqueçam de votar e comentar, pq me incentiva mto a escrever mais.
Bjss Li<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our New Destiny
Fanfiction1° temporada Durante os acontecimentos de As Crônicas de Narnia e o Príncipe Caspian, surge um clã de 3 grandes feiticeiras poderosíssimas, que cumpriram a profecia "Quando os antigos reis voltarem, e o descendente do inimigo se tornar um important...