Helena Greco
Ela me olha de modo curioso, mas a sua petulância não deixa demonstrar se ela tem medo ou não, mas o mais provável é que ela não tenha. Pois se ela teve coragem de ir no banheiro atrás de mim para deixar bem claro o seu envolvimento com o meu marido, é de se esperar que ela não tenha receios quanto ao fato de eu ter conhecimento da relação que existiu entre eles.
Mas eu faria questão de provocar logo logo uma reação amedrontadora, que ela nunca mais seria capaz de esquecer, e ela se arrependeria de ter mexido com a minha família.
_ Até que enfim você se dignou a se apresentar a mim não é mesmo Nora?
Pergunto com uma das sobrancelhas arqueadas e um sorriso debochado no rosto. E pela sua expressão, ela não esperava essa fala de mim, pois todos ressaltavam o quanto eu era recatada.
_ É claro que, se a esposa do Dom pede o meu comparecimento, eu venho na mesma hora.
_ Entendo.
Me viro para a mãe dela, e digo como quem não quer nada:
_ A senhora sabia que a sua filha é uma das prostitutas mais rodadas da Famiglia, senhora Ferrari?
O olhar de choque que a mulher me dá, deixa dúvidas a respeito do seu envolvimento nos casos de sua filha. Nora não parece acreditar que eu tenha revelado meia parte de seus segredinhos sujos.
_ Mas o que a senhora está dizendo é um absurdo. Como pode acusar a minha filha de algo assim? Você acabou de chegar na Famiglia.
_ Mas é claro que eu posso acusá-la, aliás do que eu bem entender, ou você se esqueceu de quem eu sou?
_ É claro que não me esqueci senhora Greco, digo isso com todo respeito, mas não posso aceitar que acusem a minha filha injustamente.
_ Sim mamãe, a senhora Greco não está dizendo verdades sobre mim, tudo isso são grandes mentiras.
_ Calada Nora, eu ainda não pedi para que você falasse nada.
Olho para ela lhe mandando dardos com apenas um olhar, para que ela ficasse quieta sem se intrometer nesse assunto. Mas agora a observando bem, sou capaz de notar que ela tentou esconder um hematoma em uma de suas bochechas com maquiagem. Alguma coisa errada havia nisso.
_ Eu jamais diria algo falso para caluniar a sua filha, isso não é do meu feitio e índole, pelo contrário, eu sou muito a favor da verdade. Portanto, a única coisa que estou fazendo aqui é mostrar os verdadeiros fatos a respeito da sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A libertação do amor - Livro II |COMPLETO|
RomanceMatteo se tornou um homem ainda mais frio. Nem mesmo o seu casamento com Helena o fez mudar completamente. Ele não se achava digno de receber amor, mas também não queria admitir por completo seus sentimentos. Mas o que Helena não sabia, era que sua...