Helena GrecoTento ligar a todo custo para Matteo, mas ele não me atende, já está super tarde e há muito tempo ele não chegava depois das nove da noite em casa. Ele fazia questão de chegar mais cedo para me dar um pouco mais de atenção, mesmo que depois ele tivesse que ir para o escritório resolver alguma coisa pendente.
Começo a ficar preocupada com toda essa situação. E por fim resolvo ligar para Alessandro ao perceber que Matteo realmente não me atende. Ele atende depois do segundo toque.
_ Senhora Greco, está tudo bem?
Deve estar achando estranho eu contatá-lo, mas não há outra alternativa. Ouço um barulho ao fundo, mas não é possível identificar a voz de ninguém, parece que tem uma música com uma melodia obscura.
_ Alessandro, onde está o meu marido ?
_ Ele está resolvendo alguns assuntos da Famiglia senhora.
_ Você está com ele? Passe o celular para ele, por favor.
Um grito de sofrimento ressoa bem alto pelo telefone, e meus olhos se arregalaram assim como os pelos do meu corpo se eriçaram devido ao sofrimento que fui capaz de sentir daqui.
Alessandro demora a responder, com certeza está falando com Matteo.
_ Agora não!
Consigo ouvir a sua resposta gritada a Alessandro seja de onde ele estiver. A voz de Matteo tem um tom estranho e cansado, mas o seu tom me deixa com calafrios.
“Ele não quer falar comigo?"
Mas o que deu neste homem agora?!
_ Desculpe-me senhora, mas agora ele está realmente ocupado. Adeus.
Alessandro diz educadamente tentando suprir a grosseria do meu marido e desliga rapidamente me deixando sozinha com o telefone ainda na orelha.
Algo muito sério deve ter acontecido para que ele não quisesse falar comigo e nem mesmo voltar para casa hoje. Mas o que será?
Assim que penso melhor nas possibilidades me lembro de alguém que pode saber o que pode ter acontecido. Ligo para Beatrice imediatamente, nem mesmo me importo que já sejam onze horas de noite e ela provavelmente esteja dormindo.
Ela atende na minha segunda tentativa.
_ O que está acontecendo? Quem morreu?
Diz ela com uma voz toda sonolenta, deve que nem sabe que sou eu quem está ligando.
_ Bea, o seu marido está em casa?
_ Não, mas por que você quer saber isso sua doida?
_ Matteo não chegou em casa até agora e nem mesmo me atendeu, então eu liguei para Alessandro e Matteo respondeu dizendo que não queria falar comigo. Estou preocupada que algo possa ter acontecido.
Ouço um farfalhar de lençóis, ele finalmente deve ter se interessado no assunto.
_ Às vezes é simplesmente alguma coisa da Famiglia, isso não significa que seja sobre você.
Ela diz tentando me tranquilizar.
_ Sei disso, mas eu apenas pensei… pensei que você soubesse o que estava acontecendo já que Leon te conta algumas coisas.
_ Olha amiga, dessa vez ele não me disse nada, só sei que os caporegimes foram convocados para uma reunião, nada além disso.
_ Tudo bem então, vou esperar por mais notícias. Desculpa te acordar por isso.
_ Sem problemas, você sabe que pode contar comigo, e logo Matteo chega, então não se preocupe à toa.
_ Não se preocupe, estou bem. Vamos dormir. Boa noite pra você.
_ Boa noite Hella.
Me deito em nossa cama e até tento esperar por Matteo, mas não consigo e acabo caindo em um sono profundo.
Quando acordo na manhã seguinte, Matteo não está lá, e o seu lado da cama está intacto.
“Será que ele voltou para casa e nem mesmo se deitou e já saiu?"
Me levanto e corro para o banheiro pois estou morrendo de vontade de fazer xixi. Assim que termino de tomar banho, escovar os dentes e trocar de roupa, passo no quarto dos meus meninos e desço com eles para que possamos encontrar Matteo.
Passo pelo escritório e nenhum sinal dele por ali, vou até a academia que é também um ginásio para os treinamentos de luta dos rapazes, mas só encontro alguns dos soldatos. Resolvo nem perguntar a eles o paradeiro do meu marido, pois eles poderiam achar que eu estou cobrando alguma coisa.
Vou até a cozinha e encontro Irina. Exatamente a pessoa certa para tirar as minhas dúvidas, até que Alessandro poderia ser também, mas ele é muito leal ao meu marido, então estaria disposto a me dizer o que Matteo o mandasse dizer. Agora Irina, estaria sempre disposta a me dizer a verdade, ela nem parecia que descansava coitada, bastava você procurá-la que logo você a encontrava, e outra que ela nem aparentava ter medo do meu marido, chegava a ser engraçado, então ela me diria algo.
_ Bom dia Irina.
Digo lhe dando um beijo na bochecha.
_ Olá menina, como passou a noite?
_ Bem, apesar de ter estado preocupada pois não vejo Matteo desde ontem a tarde. Ele não voltou para casa ontem.
Digo jogando verde e fingindo um pouco de tristeza em minha voz, pois caso ele tenha voltado ela logo me corrigiria.
_ Realmente ele não voltou para casa. Somente Alessandro esteve aqui, e pediu para que eu pegasse uma roupa para o patrão, para que ele não tivesse que entrar em seu quarto com você sozinha lá.
_ Alessandro esteve aqui sozinho então?
_ Sim, eu até achei estranho, pois o patrão sempre tem um conjunto de terno extra em seu escritório, mas pelo que Alessandro me disse ele já tinha o utilizado e acabou precisando de outro, pois o que estava usando acabou sendo destruído.
Olho para ela perplexa, ela falava como se não fosse nada demais, isso que Alessandro disse significava que ele deve ter se banhado com o sangue de alguém, agora resta saber de quem.
_ Entendo, mais tarde ele deve voltar então.
_ Com certeza. Já posso servir o seu café?
_ Pode sim.
Me levanto e pego em um dos armários o pote de ração dos meus piccolos. Coloco um pouco em cada uma das suas tigelas e eles comem calmamente enquanto eu tomo o meu café.
Agora o que resta é esperar que ele retorne.
E infelizmente, mais uma vez o dia chega ao fim, já são nove horas e Matteo nem sequer deu um sinal de vida. Essa noite até mesmo trouxe Apolo e Jake para dormir comigo, e então ficamos na esperança de que Matteo chegue logo, ambos estão dormindo escorados na minha perna em um sono profundo enquanto eu leio um dos meus livros de romance no Kindle.
Quando se passa uma hora mais ou menos, a minha vista já está um pouco embaçada devido ao sono, mas quando um movimento na porta me chama a atenção perco o sono imediatamente.
"Com certeza é Matteo. Ele finalmente voltou para casa".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A libertação do amor - Livro II |COMPLETO|
RomanceMatteo se tornou um homem ainda mais frio. Nem mesmo o seu casamento com Helena o fez mudar completamente. Ele não se achava digno de receber amor, mas também não queria admitir por completo seus sentimentos. Mas o que Helena não sabia, era que sua...