Helena Greco
Depois do meu exame faço de tudo para Matteo me deixar na casa de Beatrice na volta para casa, mas ele se torna irredutível, não quer de forma alguma que eu fique sozinha com Beatrice, diz temer que ela encha minha cabeça novamente com ideais estúpidas.
_ Matteo você pensa que eu sou o que? Eu não vou me colocar em risco nunca mais, principalmente agora com os bebês.
_ Sei disso Hella, mas você viu no que deu na última vez, não é mesmo?
_ Mas só por causa disso eu não deixarei de vê-la. Ela é a única amiga que tenho aqui, você não pode nos afastar.
_ Não estou te afastando dela, se vocês possuem coisas para resolver, por enquanto será em nossa casa.
_ Temos muitas coisas para resolver, pois a data do baile já está batendo à porta, não temos muito tempo, já que vocês tomaram a decisão de adiar devido ao meu estado de saúde.
_ É claro que eu mandei adiar o baile, não há possibilidades de que esse baile ocorra sem você estar lá. Lembre-se querida: "Você é a mulher mais importante da Famiglia, nostra Mamma."
_ Sei disso Matteo, mas foi exagerado da sua parte.
_ Você também não precisa se preocupar com a organização, por que eu já deixei isso nas mãos de outra pessoa, e está quase tudo pronto, tenho certeza disso. O que você realmente quer é fofocar com Beatrice.
Olho para ele com a boca aberta e o queixo batendo lá no chão. Como ele ousava me chamar de fofoqueira assim, na cara dura? Com certeza Matteo não tinha amor à vida mesmo, juro que estou preparada para lhe acertar um chute pela sua afronta.
_ Como você pode ser tão abusado dizendo algo assim? Nós não somos fofoqueiras, tá?!
_ Aham, eu sei o quanto vocês são doces mulheres que não falam dos outros.
Diz ele rindo da minha cara com expressão incrédula. De repente me pego rindo da sua bobeira.
"Deus obrigada por trazer esse Matteo brincalhão para a minha vida"
_ Gostava mais quando você não caçoava da minha cara.
Digo fingindo estar magoada. Mas ele me surpreende ao pegar a minha mão que está repousando em minha coxa com a sua, e levá-la até sua boca para depositar um leve beijo.
_ Não quis te ofender de maneira nenhuma Hella.
Digo que está tudo bem, e entramos em um silêncio constante até chegarmos em casa. Antes de descer do carro, ele diz:
_ Ligue para Beatrice e peça para que ela venha até aqui, se é o que você deseja. Agora eu tenho que ir trabalhar.
_ Obrigada, e tenha um bom dia.
Digo lhe dando um selinho e descendo do carro. Fico parada na porta esperando que o seu carro suma pelo caminho até passar pelos portões e só depois disso me atrevo a entrar em casa.
Vou até a cozinha buscar Apolo e Jake e seguimos para o quarto, e em nenhum momento eu deixo de acariciar a minha barriga, imaginando como serão os meus bebês.
Ligo para Beatrice e meia hora depois ela já está aqui, super animada, carregando e brincando com os meus meninos.
_ E então, como foi o exame?
_ Vamos ter um casal de gêmeos.
_ Aii não acredito amiga, que felicidade. Logo logo eu vou ter os meus afilhados aqui, e vou ser a madrinha mais feliz desse mundo.
Rio da sua animação, ela realmente está feliz com a notícia, e eu fico ainda mais por ter pessoas como ela na minha vida.
_ E como Matteo reagiu?
_ Reagiu super bem, eu já havia percebido que ele se preocupava muito com nós três e ele mudou completamente depois que descobriu as crianças. Tenho certeza que ele amou a notícia também.
_ Que bom amiga, porque é difícil de acreditar depois de tudo o que ele te fez. Júlia e eu vimos o quanto você sofreu na sua recuperação por causa dele. Espero realmente que ele resolva mudar de vez.
_ Eu também espero isso, é tudo o que eu mais desejo. Mas ainda há algo Bea, alguma coisa que aconteceu e eu ainda não sei o que é. Apesar de tudo, Matteo ainda tem a sua escuridão dentro de si e ela nunca vai deixar de existir, eu sei disso, pois ele é o Capo, então seria impossível. Mas eu sei que é algo além disso, eu pressinto.
_ Então Hella, se você acha que isso pode chegar a afetar vocês, é melhor que você descubra logo o que é isso, pois o tempo passa rápido e logo os seus bebês estarão aqui com vocês.
_ Eu sei disso, mas o problema é que não sei por onde começar. Não sei se devo provocar algo e consequentemente ele me contar no calor do momento, ou se devo simplesmente perguntar. Mas eu sei que ele não se abrirá tão fácil, pois da última vez que insisti nisso, ele simplesmente desconversou.
_ Então acho melhor você ir na primeira alternativa, quem sabe você não provocando algo, alguma coisa saia daquele homem.
_ Vou ver o que consigo fazer. Além do mais não temos tanta escolha assim a não ser tentar.
_ É isso mesmo. Eu sei que em algum momento você quis desistir, mas pelo o que você vem me contando pelas mensagens, ele está mudando bastante, e saiba que isso é apenas com você e então é um esforço da parte dele.
_ Tomara que isso não seja apenas fogo de palha, e mais uma das suas confusões que a sua mente louca arma para nós.
_ Não vai ser. E garota você tem que se jogar naquele homem também, porque com todo respeito ele é um gato e muito gostoso.
_ Bea!! Você está falando do meu marido e do seu Capo, mais respeito, mulher.
Digo rindo e jogando um dos meus travesseiros nela, que acaba caindo para trás e rindo ainda mais.
_ Nem vem que não tem Hella, você sabe tão bem sobre isso do que eu. Você é a esposa dele, ou vai me dizer que você não está com saudades daqueles músculos e olhar que ele te dá quando quer te comer?!
_ Beatrice, quando foi que você se tornou tão bocuda desse jeito?!
_ Ahh eu sempre fui assim, só que agora eu tenho mais intimidade com você.
_ Senhor, o que o tempo não faz com as pessoas e suas relações.
Digo olhando para o céu e me fingindo de resignada.
_ Helena você não me respondeu, e você não é nenhuma santa também.
_ Com Matteo foi impossível que eu continuasse a ser né. E claro que eu estou com saudades, os hormônios da gravidez aumentaram ainda mais a sensação que já era grande.
_ Pois então utilize dessa sua arma poderosa, que é o seu lindo corpo e todos os hormônios possível para deixá-lo louco e caindo aos seus pés.
_ Sim Bea farei isso, mas a única coisa que não entendo é de como viemos parar nesse assunto? Nem sequer estávamos falando sobre isso.
_ Relaxa amiga, as coisas são assim mesmo e simplesmente fluem. E fora que eu estou querendo trazer ainda mais alegria para a sua vida. Na verdade, ativar essa alegria né, porque só de ter um Matteo Greco na cama todos os dias mesmo que seja para dormir, já é uma felicidade enorme.
_ Você está muito safada para o meu gosto Bea.
Finjo estar indignada.
_ E você muito santa senhora Greco.
Só sei que o resto do dia rimos bastante enquanto comíamos todo tipo de besteira. Até que Bea teve que ir embora, pois não achava bom encarar Matteo ainda devido a ameaça que ele lhe havia feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A libertação do amor - Livro II |COMPLETO|
RomanceMatteo se tornou um homem ainda mais frio. Nem mesmo o seu casamento com Helena o fez mudar completamente. Ele não se achava digno de receber amor, mas também não queria admitir por completo seus sentimentos. Mas o que Helena não sabia, era que sua...