Capítulo 5

3.7K 262 20
                                    

Helena Greco

Quando eu acordo às 7h, Matteo não está mais no seu lado da cama como na noite passada, em que depois da nossa conversa nos permitimos dormir. Ele não era um homem que dormia muito, parecia que algo perturbava as suas noites de sono. No início do nosso casamento eu havia percebido isso, mas apenas achava que ele me evitava, mas com o passar do tempo eu percebi que não era nada disso, então realmente existia algo que o desagradava, e eu precisava descobrir logo o que era.

Decido me levantar e me espreguiço seguindo para o banheiro para fazer a minha higiene matinal, estou com um pouco de enjoo, mas não passo mal. Termino de fazer tudo e inclusive de me vestir com um vestido solto e floral que dava para sair de casa, assim pego o meu celular e desço para tomar o meu café, enquanto desço as escadas percebo que há um lembrete na minha agenda sobre uma consulta minha às 10h com a doutora Ambra Bacci, a minha ginecologista. Enquanto sigo o meu caminho pela sala até a mesa de café da manhã, desmarco o meu encontro com Beatrice e tento deixar para mais tarde, mas estaco no lugar ao me deparar com Matteo ao telefone em nossa sala, com uma das mãos no bolso da calça do terno de três peças, olhando pela janela o nosso jardim.

Ele era tão lindo que até eu mesma me perdia diante da sua beleza. Ele parece finalmente notar a minha presença e se vira, me fitando agora com aqueles olhos azuis, olhos que pareciam me dizer coisas indecentes e até mesmo eram capazes de me hipnotizar. Deus, porque o fizeste tão perfeito?

Depois de Matteo me examinar dos pés a cabeça ele se dá conta de que deixou alguém pendurado no telefone e logo desliga o celular vindo na minha direção.

_ Bom dia querida.

Olho até mesmo desconfiada para ele devido as suas palavras carinhosas, é estranho pois ele nunca foi assim, e nunca pensei que um dia chegaria a ser.

_ Bom dia. Não foi trabalhar esta manhã?

_ Não, irei mais tarde. Decidi passar esta manhã com você.

_ Bom, eu tenho uma consulta às 10h, me acompanha?

_ Claro que sim, Helena. Com a doutora Bacci?

_ É sim, será a primeira consulta normal após o acidente. Nós precisamos ver como os gêmeos estão.

_ É realmente necessário que você faça essa consulta. - concordo com ele dando um aceno leve de cabeça. _ Mas vamos, você ainda não tomou o seu café.

Ele coloca as mãos na base das minhas costas e me encaminha em direção à mesa.

Juro que ainda estou perplexa com as atitudes de Matteo, a maneira como ele está dizendo as coisas e me tratando. Isso realmente não é o Matteo que eu conheço.

_ Bom dia Hella, como está essa manhã?

_ Oi Irina, estou bem, só um pouco enjoada. Você poderia me preparar um chá?

_ Claro que sim, minha nonna falava que chá de hortelã é ótimo para acalmar os enjoos de grávidas. Vou fazer um para você agora.

_ Obrigada.

Ela sai em direção a cozinha e eu pego um pedaço de bolo. Vai que esse enjoo é de fome, poderia ser, pois comer por três é muita coisa também né.

_ Você não me disse que estava passando mal.

Matteo diz um pouco irritado, e parece até mesmo magoado.

_ É apenas um enjoo, não é nada grave. Eu também não preciso ficar dizendo a cada vez que tenho um desses, pois seria o tempo todo.

_ Mas eu prefiro que você me diga, não gosto de saber coisas sobre você por terceiros.

_ Está bem Matteo, não vamos fazer disso uma grande coisa, já que não é.

Comemos em silêncio, Matteo pega o Giornale di Sicilia e começa ler, deixando o The New York Times ao seu lado para ser o próximo, pois além dos negócios obscuros, ele possui os seus negócios legalizados, inclusive investimentos na bolsa, então ele deve estar sempre por dentro das notícias no mundo todo dos negócios.

Acabo de tomar o meu café e já me sinto bem melhor, com certeza eu estava com uma parcela de fome. Me levanto, pois quero ver os meus meninos antes de sair, e levá-los para fazer suas necessidades.

_ Aonde vai?

_ Ver Apolo e Jake.

Ele me olha e pensa um pouco até revirar os olhos quando parece se lembrar de quem estou falando. Balança a cabeça para os dois lados e volta a sua atenção para o jornal com um suspiro audível.

Não sei para quê tanto drama vindo de Matteo, eles são apenas cachorros indefesos que precisam da minha atenção e carinho.

Chego ao quarto e sou recebida com latidos e pulinhos de felicidade, vejo que comeram da ração que deixei antes de ir dormir.

_ Sentiram a minha falta, meus amores?

Pergunto na vã esperança de que eles me respondam, mas me contento com suas lambidas de carinho.

_ Bom vamos para o jardim, para que vocês possam fazer suas necessidades.

Assim que saio do quarto eles me acompanham, não preciso ficar chamando a atenção deles para mim, passo pela sala e Matteo nos dá apenas um olhar de rabo de olho como se não ligasse muito.

_ "'Homens".

Digo e reviro os olhos. Como é que pode não achar essas duas criaturas tão fofas?

Damos a volta na casa, e no caminho vou esperando a cada parada que eles resolvem dar, para cheirar algo ou cutucar o gramado. Jake, por ainda ser um filhote, não levanta uma das perninhas para fazer xixi.

_ Jake e Apolo, agora a mamãe precisa ir, pois tenho que ir ao médico, mas jajá eu volto. Vou ver se Irina aceita ficar com vocês e lhes dá mais atenção do que posso dar nessa manhã.

_ Irina? - a procuro quando entro pela porta de trás da cozinha.

_ Que susto que você me deu, menina! Por que está passando por aí?

Ela ainda não notou os meninos no meu encalço.

_ Santo Dio! Onde você arrumou essas fofuras? - ela se derrete toda, mas parece que algo vem em sua mente. _ Menina, mas o patrão não irá gostar de nada disso quando os ver aqui dentro de casa.

Então me ponho a explicar que Matteo os permitiu aqui, pois eu os queria muito, e pergunto se ela poderia vigiá-los para mim. E claro ela aceita com maior prazer, diz ter adorado eles dois.

Saio mais tranquila, já que eles terão uma companhia, e sigo até o escritório de Matteo que é pra onde ela disse que ele foi após o café.

_ Matteo, já estou pronta.

Digo entrando em seu escritório e o que eu encontro me deixa indignada.

_ Mas o que está acontecendo aqui? - grito o mais alto que posso.

A libertação do amor - Livro II   |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora