Helena Greco
_ Eu perguntei o que está acontecendo aqui.
Não entendo o porquê de Matteo estar enforcando Cássio e o espremendo contra a estante de livros embutida na parede. Cássio já está quase roxo de tanta força que Matteo está usando. O olhar de ódio que meu marido está dirigindo a ele é algo diferente, que nunca havia visto antes, com certeza era o seu olhar de Capo para os seus homens.
Tento me aproximar para apaziguar a situação, mas Matteo me dirige um olhar para que eu fique onde estou. E é claro que eu não obedeço.
"Não mesmo querido, eu não vou ser mais a sua esposinha tão submissa, tudo tem a sua hora."
_ Matteo, solte-o. Vai matá-lo dessa maneira.
Pego em seu braço, e ele parece afrouxar um pouco o seu aperto enquanto olha dentro dos meus olhos, e eu faço de tudo para manter o seu olhar, como se isso fosse ajudar ao máximo o distraindo da morte iminente de um dos meus seguranças.
_ Se eu pegar você fazendo isso novamente Cássio, você pode se considerar um homem morto.
Matteo diz voltando a encará-lo, mas o que será que este homem fez meu Deus.
_ Agora vá, eu não quero te ver na minha frente.
Ele empurra Cássio, que se retira sem nem ao menos me dirigir um olhar. Sai cabisbaixo e rapidamente do escritório, e só depois que ele se retira é que me viro para encarar Matteo.
_ Não faça isso novamente Helena. Não me afronte na frente dos meus homens e não ouse tirar a minha autoridade falando dessa maneira comigo, você sabe muito bem como as coisas funcionam no nosso mundo.
Matteo está bravo, e não é pra menos. Eu realmente não poderia ter feito isso, mas não me contive, pois ele estava quase matando um homem na minha frente. Mas mesmo eu o irritando com isso, ele me repreendeu de maneira mais leve, ele tem agido dessa maneira para comigo, com mais delicadeza.
_ Desculpe-me, eu sei que a sua autoridade é muito importante, eu não tive a intenção de ser desrespeitosa.
Digo me aproximando e tocando os seus antebraços enquanto as minhas mãos seguem o caminho acima até enlaçar o seu pescoço e eu estar colada em seu corpo o abraçando. Assim, com essa maior proximidade e ele percebendo a veracidade das minhas palavras, a expressão em seu rosto muda completamente.
_ Tudo bem Hella, eu é quem deveria pedir desculpas por te expor a uma cena dessas. Você não deve se estressar com absolutamente nada.
_ Está tudo bem.
Ele acaricia o meu rosto com as costas de sua mão, e inspeciona todo o meu rosto em busca de algum sinal que me entregasse caso estivesse falando alguma mentira.
_ Bom, vamos? Já está quase na hora da consulta.
_ Vamos, não devemos nos atrasar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A libertação do amor - Livro II |COMPLETO|
RomansMatteo se tornou um homem ainda mais frio. Nem mesmo o seu casamento com Helena o fez mudar completamente. Ele não se achava digno de receber amor, mas também não queria admitir por completo seus sentimentos. Mas o que Helena não sabia, era que sua...