- Me diga que isso é mentira Azriel! - Sussurrou Cassian - Me diga que Morrigan não fez isso!
Azriel não sabia oque mais pensar sobre si mesmo.
Havia contado cada detalhe ao seu irmão, que permaneceu calado o observando atentamente.
Azriel se jogou na cama e passou as mãos pelo rosto.
-Ela está certa? - Perguntou - Eu sou um mentiroso?
Cassian o olhou como se ele tivesse um olho a mais
- Azriel - Disse um pouco baixo demais - É claro que ela não está certa, ela é uma egoísta, só isso!
Mas, e se seu irmão estivesse errado? E se Morrigan estivesse certa sobre ele ser um mentiroso e não merecer nem mesmo estar na mesma casa que ela?
- Conte tudo a Rhys - Cassian disse se sentando ao seu lado - Conte a Rhys tudo que me contou.
Contar a Rhys sobre Lucien...
- Cass - Azriel disse se sentando - Não sei nem se deveria estar contando essas coisas para você, Lucien disse que ainda não estava pronto para lidar com Rhys, você sabe como isso tudo é complicado.
Azriel olhou para o irmão que sempre esteve ao seu lado, que sempre esteve com ele mesmo nos piores momentos de sua vida, e pensou o quão sortudo era por a Mãe tê-lo posto em sua vida.
- Az - Cassian disse - Rhys é seu irmão, e vai estar sempre ao seu lado, independente do quê aconteça! - Azriel agora olhava para as próprias mãos cicatrizadas - Rhys te ama, e eu também, estaremos sempre ao seu lado, e isso é o que realmente importa.
- Mas por quê Morrigan fez aquilo? Por quê me disse aquelas coisas Cassian? - Azriel suspirou - Eu estou tão cansado disso tudo, estou tão cansado de ter que lidar com a Morrigan e com seus joguinhos - Disse se jogando outra vez na cama.
Cassian se deitou ao seu lado e olhou para o teto enquanto perguntou:
- Você quer contar para o Rhys?
- Quero - Respondeu Azriel - Eu quero contar até para os deus, quero mostrar para Velaris inteira que estou com quem eu amo, que estou feliz! - Ficou em silêncio por um instante - Mas eu estou com medo, estou com tanto medo disso tudo que não sei nem por onde começar.
Passaram alguns minutos em silêncio, até que Cassian segurou sua mão e perguntou:
- Você está feliz com Lucien?
- Estou - Azriel respondeu com a voz falhando - Muito.
- Então é isso o que realmente importa - Cassian se sentou na cama e puxou o braço de Azriel para que também se sentasse - Az, você é a pessoa que mais merece ser feliz nesse mundo, e a cinco séculos atrás, quando eu vi aquele menino illyriano não derramar um lágrima sequer enquanto suas mãos estavam compeltamente queimadas, eu jurei que ficaria com ele até o dia da minha morte, e vou até o inferno se for preciso pra te ver feliz.
Aquilo era verdade. Depois que Azriel pegou confiança o suficiente em Cassian e em Rhys, deixou que eles o levasse até a curandeira dos acampamentos Illyrianos para que ela pudesse curar suas mãos que foram queimadas pelos seus irmãos. Por coincidência, a curandeira era a mãe de Rhys, e não pensou duas vezes antes de ajudar um menino desconhecido que estava junto com o seu filho.
Mas Azriel era apenas uma criança quando isso aconteceu, e mesmo assim, se recusou a chorar quando ela passou aquelas ervas que ardiam como o inferno em suas feridas. Se recusou a dormir durante todo o tempo em que ficou naquela tenda médica. Se recusou a abaixar sua cabeça quando Devlon o encontrou e o humilhou na frente de todos aqueles Illyrianos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DE CHAMAS NOTURNAS - Azriel e Lucien
FanfictionLucien desconhece a felicidade, mas isso não o impede de tentar. Azriel está machucado, mas isso também não o impede de tentar. Segredos serão revelados, amores serão esquecidos, pessoas se tornarão irreconhecíveis, mas isso os imperdirão de amar um...