Lucien sentia sua mão trêmula quando se segurou ao portal da sala de jantar. Vassa e Jurian se entreolharam sem compreenderem a situação.
- Ora ora Morrigan, não esperava te encontrar aqui - Saudou Rhyssand.
Azriel estava tenso. Suas mãos suavam levemente enquanto se mergulhavam um pouco mais fundo nas sombras.
- Rhys? - Perguntou Mor.
Jurian se levantou de seu lugar da mesa e veio até o encontro da fêmea.
- Que merda está acontecendo aqui? - Perguntou limpando os bagaços de sua roupa - Primeiro essa garota aparece, depois vocês três? Nada mais faz sentido dentro de minha propria casa?
Rhyssand olhou para todos presentes no cômodo.
- Se acalme, Jurian, não há nada aqui que você deva saber, a não ser que minha querida prima queira lhe contar algo - Disse olhando para Morrigan.
Cassian franzia a sombrancelha enquanto olhava para os humanos presentes. Sentia um leve odor de audácia em seus olhares.
- Rhys, vamos conversar em casa - Sussurrou ao ouvido de seu irmão.
O Grão-senhor exitou por alguns segundos enquando cogitava a proposta. Ele não devia fazer isso aqui, não com Jurian e Vassa presentes, não longe de casa.
- Tem razão - Respondeu após alguns sengundos - Não queremos causar incômodo aos nossos queridos amigos - Prosseguiu acenando para os humanos.
Azriel não suportaria aquela conversa, não com todas aquelas pessoas sabendo da verdade. Sempre passou por esse tipo de coisa sozinho, normalmente em sua casa, deitado em sua cama, mas agora... Tudo estava diferente, seus irmãos sabiam mais do que deviam, Morrigan o odiava e Lucien sentia medo, essa última parte era a que mais o preocupava.
Lucien se segurou ao corrimão para que ninguém visse sua tremedeira. As palavras de Morrigan foram fortes demais, afiadas demais para que pudesse suportar, mas agora, para piorar ainda mais, tinha três illyrianos em sua porta com olhares nada agradáveis em sua feições. Armados até os dentes como sempre, parecendo que vieram para caçar a maior fera do continente. Espadas e adagas se penduravam pelos seus corpos como se fossem gravetos de carvalhos, sempre admirou essa qualidade nos illyrianos, eles sempre conseguiam parecer ameaçadores. Eles sempre eram ameaçadores.
Cassian estava bem mais sério que o de costume, o maxilar serrado e a mão apoiada a uma espada lhe traziam um ar de realeza surpreendente. O couro illyriano prensava seus músculos, os deixando ainsa mais exaltados.
Rhyssand vestia sua clássica túnica preta. Com as mãos nos bolsos e as asas escondidas, estava como sempre, radiante.
Azriel...
Azriel estava em sua porta, com aquele olhar que sempre adotava quando não queria que decifrassem seus sentimentos, um olhar gélido, mas que queimava como fogo. Talvez Morrigan tivesse feito alguma coisa muito ruim na Corte Noturna e só usou sua vinda para as terras humanas para se livrar de seu Grão Senhor, ou então eles tiveram uma briga e ela fugiu para lá, até porque, até onde ele sabia, Mor era muito amiga de Vassa.
Mas foi aí que Lucien encontrou o olhar de seu parceiro.
Ele nunca o havia visto tão magoado, como se estivesse de joelhos por seu perdão. De início, Lucien não entendeu muito bem, pois eles não haviam brigado, ou nem mesmo discutido nesses últimos dias, mas então, como num passo de mágica, tudo se encaixou.
Morrgan havia, de alguma forma, descobrido sobre eles, contou para Rhyssand e Cassian, que a mandou para buscá-lo e levá-lo para a Corte Noturna, e finalmente eles iriam contar para a Mãe e o mundo sobre seu relacionamento, o humilharia na frente de todos e, talvez, até mesmo, o machucaria como um outro Grão Senhor fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DE CHAMAS NOTURNAS - Azriel e Lucien
FanfictionLucien desconhece a felicidade, mas isso não o impede de tentar. Azriel está machucado, mas isso também não o impede de tentar. Segredos serão revelados, amores serão esquecidos, pessoas se tornarão irreconhecíveis, mas isso os imperdirão de amar um...