Capítulo 9

422 59 13
                                    


- Fico feliz de que tenha aceitado se encontrar comigo novamente, da última vez achei que não fosse querer mais me ver, já que praticamente me expulsou da sua casa. – Daeyon dizia tomando seu café.

Taehyung apesar de ouvir isso, não se lembrava sobre o que havia acontecido da última vez e achava estranho tal fato. Por conta disso, ao receber a ligação do tio o convidando para tomar um café, resolveu aceitar.

- Me desculpe, eu não devia estar sendo eu mesmo naquele momento. – sorriu sem graça. Se sentia um tanto desconfortável por estar na casa onde morou quando era menor, mas tentava não demonstrar – Vejo que não mudou muita coisa por aqui, parece tudo em perfeita ordem.

- Oh, sim! Confesso que não venho muito aqui, por isso que pago alguém para tratar de deixar tudo bem arrumado, afinal essa casa trás várias lembranças.

- Entendo.

- Eu estive pensando, por que você não passa a morar aqui? – sugeriu. Taehyung ficou surpreso com tal pergunta, não esperava essa atitude do tio. – Essa casa continua do mesmo jeito, não fiz reforma, nem comprei móveis novos. Não fiz nada disso pois tinha em mente em deixá-la aos seus cuidados.

- Mas por quê?

- Quem seria a pessoa mais adequada para ficar com esta casa, senão alguém que já morava nela? Você conhece cada cômoda daqui, sem contar que desde que eu assumi os negócios, nunca consegui lhe dar algo.

- Não acho que seria uma boa idéia, a casa ficou para você, meus pais lhe confiaram o que tinham porque sabiam que conseguiria gerenciar tudo. Eu provavelmente só iria estragar as coisas, principalmente no estado em que me encontro...

- Tenho certeza de que conseguiria lidar com as coisas bem melhor do que eu. – suspirou – Nos últimos dias têm sido difícil lá na empresa, uma das filiais anda tendo uma franquia muito baixa e é provável que eu tenha que acabar com ela.

- Se esse é problema, poderia talvez abrir uma outra.

- Era o que eu tinha em mente, mas para fazer isso eu preciso de alguns documentos importantíssimos da empresa, dos quais eu não tenho acesso. Provavelmente seu pai deve ter os guardado bem, afinal ele era sempre muito organizado.

- Então não sabe onde eles estão... Procurou no escritório da empresa? Meu pai sempre andava com uma pasta, talvez fossem esses documentos.

- Já procurei em todos os lugares possíveis, até que eu achei, ou melhor, a empregada acabou achando algo interessante enquanto limpava um certo lugar.

- Como assim?

- Venha comigo.

Daeyon se levantou e se direcionou a outro lugar da residência, um onde Taehyung se sentiu ainda mais nostálgico, o escritório onde seu pai ficava quando estava em casa. Havia um quadro com o retrato em família bem no centro da parede.

- É um retrato bem bonito dos seus pais com você, não acha? Nela você tinha acabado de completar um ano. Mas o real ponto é o que tem atrás dele. – Daeon se aproximou e retirou o objeto da parede.

- Isso é...

- Um cofre. Eu tentei abrir ele com algumas senhas prováveis que seu pai poderia ter colocado, mas não consegui, então cheguei a conclusão de que você deve ter a senha, ou tem alguma ideia de qual possa ser.

- Infelizmente eu não tenho. Quando eu era pequeno não vinha aqui muitas vezes, não queria atrapalhar o meu pai enquanto ele trabalhava. E minha mãe também nunca comentou nada sobre alguma senha.

- Tenta se esforçar um pouquinho, talvez seu pai tenha dito algo. Me recordo que sempre que ele podia passava um tempo com você e pareciam se divertir bastante. – Taehyung tentava lembrar, mas era em vão, nada vinha em sua cabeça. Até os momentos que teve com seu pai estavam sendo difíceis de lembrar.

The four selves - Taekook (vkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora