Capítulo 12

404 44 2
                                    

Taehyung

Se passaram alguns dias desde o incidente, e nesse período não fui à faculdade, nem Jungkook. Depois que ele foi me ver na casa de Namjoon, precisou voltar para o hospital por acabar se sentindo mal, e após ser atendido foi recomendado alguns dias de repouso. Me sinto culpado pelo fato dele ter se envolvido nos meus problemas, mesmo Jeon dizendo que não é minha culpa.

Além disso, descobrir que meu tio foi o responsável pela morte da minha mãe e do meu pai me deixou completamente abalado, frisou o fato do quão fraco e ingênuo eu sou. Mas isso não muda o ponto de que o que ele fez só para conseguir o que queria, foi completamente errado e sem cabimento algum.

Fazer com que a morte do próprio irmão fosse visto como um “acidente”, quando na verdade ele foi provocado, só porque meu pai havia descoberto sobre os desvios de fundos da empresa e tinha as provas guardadas no cofre. Me recordo bem quando disse “seu pai era completamente ingênuo”, junto dos risos.

Qualquer um pensaria isso dele, afinal se ele sabia, por que não denunciou? Meu pai mesmo depois de saber a verdade, optou por acreditar no seu irmão e lhe dar uma chance para se redimir, mas o preço por isso foi alto. Não posso nem pensar em ficar com raiva dele, porque meu pai era do tipo que acreditava no melhor do outros, mesmo que já tivessem feito coisas horríveis.

- Por que tinha que ser assim?

Me pergunto agora se ele me perdoaria se por acaso eu resolvesse fazer meu tio pagar com a mesma moeda. Se o pós vida existe mesmo, será que ainda olharia para o melhor de mim? Se é que realmente eu tenho um lado bom, já que parando para pensar, eu sou cúmplice da morte da minha mãe. Se não fosse pela minha ignorância, talvez ela ainda estivesse aqui, talvez nós estivéssemos juntos dos meus avós agora curtindo o final de semana em família...

“ E talvez você não tivesse conhecido Jungkook e nem seus atuais amigos.”

- Killer? Achei que vocês tinham sumido de vez, não se manifestaram fazem uns dias.

“ Estamos aqui, sempre estaremos enquanto tudo não de resolver”

- Killer... Estou pensando em fazer uma coisa horrível, algo que talvez deixe algumas pessoas decepcionadas. Será que devo?

“ Se for sobre o seu tio, poderia ter resolvido isso no mesmo dia em que ele tentou te prender naquela casa. Você tinha meios e queria mais do que qualquer coisa acabar com ele naquela hora, mas não o fez, não fez porque é igualzinho ao seu pai. No fundo ainda acredita no melhor daquele homem”

Quem sabe, talvez ele esteja certo. Na verdade, naquele dia eu fiquei sim mal por saber das coisas, mas o que mais me deixou irritado, o que realmente me deixou com o sangue quente, foi ele ter feito o que fez com Jungkook para conseguir abrir aquele cofre.

“ Eu teria feito isso por você, mas depois da aparição de Key, fui bloqueado de alguma forma. Não, na verdade eu mesmo devo ter me auto sabotado a não aparecer. Que patético... Provavelmente foi por causa do rostinho irritante.”

- Como assim?

“Seu namoradinho, óbvio! Ele não iria gostar, porque no fim você seria prejudicado. É irritante porque o que ele disse está completamente certo. Apesar de sermos personalidades distintas, nós somos você, Taehyung.”

- Mas não consigo apenas deixar isso de lado! Deixá-lo impune é algo que não pode acontecer, ele não pode ficar com tudo.

“Concordamos nesse quesito. A empresa não deve estar nas mãos dele, é sua!”

- Mesmo que seja, não consigo me ver no comando dela. Não tenho experiência para dar ordens e nem tomar grandes decisões, é uma responsabilidade muito grande.

The four selves - Taekook (vkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora