Primeira lição

1.3K 121 63
                                    

Passaram o resto da semana sem se falar, Sakura remoía sua raiva constantemente enquanto Sasuke se afundava em culpa.

Sexta-feira chegou, Sasuke havia conversado com o diretor do hospital Orochimaru que nesses dias sairia mais cedo. Vantagens de ser afilhado do diretor.

Dezesseis horas em ponto os dois carros pararam no estacionamento do consultório. Andando lado a lado em velocidade lenta para que Sarada pudesse acompanhar, entraram na sala.

Uma loira alta estava terminando de anotar assuntos da sessão anterior quando levantou os olhos para o casal.

Uma baixinha de cabelos rosas, vestido também rosa com casaquinho azul, segurava a mão de uma menininha de cabelos negros, como o pai. O pai falando nisso, usava um terno 100% preto, desde o paletó até a camisa e gravata, possuía olhar sério e ameaçador. Os dois eram um contraste comparados lado a lado, como se fossem opostos.

-Boa tarde, sou Tsunade Senju - Falou. - Podem deixar a pequena com Shizune. Não se preocupem, ela a levará para uma sala onde tem vários brinquedos, desenhos e supervisão. O mais importante de tudo é que ela não escute o que conversaremos aqui.

Em seguida Shizune leva a criança para a sala do outro lado do corredor. Tsunade resolveu criar essa sala quando viu que a maioria dos seus clientes não tinha com quem deixar os filhos, e ver os pais brigarem causava muito estresse e até traumas para as crianças.

Ela apontou para o sofá azul à frente dela, indicando para sentarem.

-Vamos começar! Digam informações básicas sobre vocês, para que eu os conheça melhor.

Sakura endireitou os ombros e falou:

-Meu nome é Sakura Uchiha e tenho vinte e cinco anos. Fiz faculdade de enfermagem.

Sasuke observou a esposa, até que também falou:

-Sasuke Uchiha, 30 anos, atuo como cardiologista no hospital de Konoha - Informou com voz monótona.

Tsunade se surpreendeu. A julgar pela sua aparência não diria que sua profissão fosse ajudar outras pessoas.

-Quantos anos juntos? - Perguntou enquanto terminava de anotar.

-Sete anos juntos - Sakura respondeu.

A terapeuta olhou bem para o casal à frente. Sentavam nas duas extremidades do sofá, mas pela linguagem corporal diria que quem se afastava era Sakura, enquanto Sasuke estava… hesitante. Como se estivesse perdido enquanto Sakura dava as ordens.

-Sakura, você informou que se formou em enfermagem. Você atua na área? 

Ela inspirou fundo e soltou o ar.

-Não, eu sou… dona de casa - Respondeu a contra gosto.

-Você não está feliz com isso - Não foi uma pergunta.

-Eu sempre quis ser enfermeira - Suspirou mais uma vez.

-E por que não é? - Tsunade já tinha uma leve ideia do que seria, mas perguntou mesmo assim.

-Tenho tantas coisas para fazer em casa… Sasuke come apenas a minha comida, ele também fala que não quer que nossa filha seja criada por terceiros - Confidenciou.

-E você concordou com tudo - Era a primeira vez que Sasuke falava por vontade própria.

-Concordei porque pensei que seria o suficiente, mas não é - Retrucou.

-Sem brigas aqui - A loira mandou e esperou alguns segundos para a rosada acalmar os ânimos.

-Vamos por partes. Sakura, o que fez você se apaixonar pelo seu marido? - Perguntou, observando-a ficar vermelha e desviar os olhos de Sasuke, que a olhava profundamente.

Torre de cartasOnde histórias criam vida. Descubra agora