Primeiro dia de trabalho

1.1K 115 61
                                    

Na manhã de segunda-feira, Sakura estava radiante. Sábado pela manhã tivera um retorno quase que imediato, fora contratada pelo mesmo hospital que Sasuke trabalhava.

Ele olhava para a esposa que praticamente pulava pela cozinha. Estava um pouco apressada, o café da manhã iria atrasar um pouco, mas nenhum dos dois realmente se importavam com isso.

-Ainda não acredito que me contrataram tão rápido - Dizia animada enquanto virava as panquecas.

-Você é uma ótima profissional, não duvide disso - Ele não iria dizer que fez uma ligação pedindo para Orochimaru como seu padrinho, a contratar o mais depressa possível.

Sakura havia ligado para sua mãe, Mebuki, para cuidar de Sarada enquanto eles ainda não tinham babás. Claro que Sasuke odiou a ideia, ele detestava Mebuki.

Passaram pelas portas do hospital, Sakura olhava admirada para todos os lados.

-Você vinha todo dia me trazer comida, não é como se não conhecesse o hospital - Sasuke comentou.

-Antes eu era visitante, agora é diferente - Empinou o nariz.

Ela estava radiante. Usava um vestido verde pastel, sapatilhas de salto baixo brancas com um lacinho na parte traseira. O cabelo estava dividido em dois coques na altura das orelhas, seu marido adorava quando ela usava o cabelo assim, de acordo com ele, ela ficava "muito fofa". 

-Nos vemos no intervalo? - Perguntou.

-Claro! - Ela respondeu enquanto se encaminhava para a administração para receber as instruções.

(...)

Lá estava ela com um vestidinho branco e chapéuzinho. Estava mais radiante do que nunca. Ficou horas medindo a temperatura de alguns pacientes e anotando em uma ficha para o médico do setor.

-Ei novata! - Tenten gritou. -O grupo A de enfermeiras têm o intervalo agora. 

Era um convite indireto para ir com elas ao refeitório.

Não era muito grande, poucas pessoas estavam lá. Sakura conseguiu ver Sasuke bebendo café com Naruto em um canto.

-Olha só quem está ali - Karui suspirou. - Atrás da Tenten, diagonal a mim.

"Ue" Sakura pensou. Lá estavam apenas Sasuke e Naruto. 

-Ele está lindo hoje - Suspiraram. 

"Elas estão falando de Naruto? Hinata não vai gostar" Sakura pensou.

-Queria tanto ser a senhora Uchiha - Anko gemeu. - Nunca mais teria que me sujeitar a limpar cocô de ninguém.

Sakura ouviu bem? Ela ouviu "Uchiha"? Parecia que toda a história da faculdade se repetia, com as enfermeiras dando em cima dos médicos, em especial do seu Sasuke.

-Falando em senhora Uchiha, acho que ele é casado - Sakura lançou uma indireta enquanto deixava a mostra seu crachá com o nome completo.

-Se ele for casado com alguém, com certeza esse alguém é Karin. Olha aquilo - Apontou para a mesa, onde a ruiva sentava de frente para Sasuke, ignorando completamente Naruto.

-Ouvi dizer que Karin encurrala o Sr. Uchiha na sala todo dia praticamente - Karui comentou.

-Encurrala como? - Sakura perguntou visivelmente interessada. 

-Dizem que ela é insistente. Convida ele para beber todo dia - Respondeu.

"E ele não me falou?" 

-Não é só isso, teve um dia no mês passado que ela o trancou na sala dela para "conversarem" - Tenten completou rindo.  -Mas ele arrombou a porta e conseguiu sair, foi uma polêmica no dia.

Torre de cartasOnde histórias criam vida. Descubra agora