O aniversário de casamento

1.3K 94 111
                                    

Isso, o tão esperado dia chegou! 

Dia 12 de abril, estava tão nervosa. Nesse exato dia, seis anos atrás, eles subiram ao altar e disseram sim um para o outro. Foi o dia mais feliz da vida de Sakura, na verdade perde apenas para o nascimento de Sarada. 

Mas ela sabia que não seria da forma que ela imaginava só pelo fato de ter caído numa segunda feira. Mas não importava, Sasuke não tinha plantão. 

Nesse momento ela trocava ideias com Tenten e a enfermeira chefe que conheceu naquele mesmo dia, Konan. Parecia que se conheciam a vida inteira, ela tinha um cabelo azul muito legal e era muito querida. As duas iriam se dar bem.

-Você tem que fazer o seguinte: comprar o melhor vinho, com o cartão dele é claro. Fazer uma comida quente, entendeu? O tempo está esfriando… - Tenten aconselhou.

-Nada disso. Se ela fizer uma comida pesada, como eles vão transar depois? - Konan discordou. - Faça algo mais leve. -Não sei se vamos transar hoje -Murmurou.

As duas que estavam sentadas à sua frente se sobressaltam.

-Como é? 

Sakura suspirou.

-A terapeuta mandou a gente conversar sobre isso antes… mas sexta a Sarada não deu trégua, quando ela dormiu nós dois estávamos mortos de cansados. Sábado Sasuke ficou de plantão, e ontem eu me dediquei exclusivamente para Sarada, ando passando muito pouco tempo com ela. Sem contar que Sasuke dormiu até as 16 horas da tarde…

-Vai ter que esperar! Não importa, não existe comemoração de casamento sem uma trepada - Uma coisa que aprendeu sobre Konan: ela não era discreta.

-Coitado do Yahiko - Tenten lamentou.

As três começaram a trocar ideias sobre o que Sakura podia preparar para o jantar, mas tudo tinha um defeito.

-E se fizer estrogonofe? É quente e não é tão pesado - A morena sugeriu.

-É uma boa ideia. Mas você precisa de um doce! - Konan começou a pensar. - Sorvete com um bolinho, tipo petit gateau!

Sakura bufa.

-Não tenho tanto tempo para fazer um petit gateau, é muito complicado. Sem contar que ele não gosta muito de doces.

A azulada revira os olhos.

-Meu deus, esse homem não gosta de nada.

Tenten teve uma ideia.

-E se você fazer suflê de chocolate com café? - Sugeriu. - Ele é rápido, quentinho, não é tão doce e pode ser dividido por vocês dois.

A rosada começa a ficar animada. Tudo daria certo!

-Perfeito! Eu não sei o que eu faria se não fosse por vocês - Agradeceu.

-Nós não terminamos ainda. Precisamos falar do prato principal - Konan toca a ponta do nariz de Sakura com o indicador. - Você.

As três começam a discutir.

-Vamos falar do quarto primeiro. Sabe aquelas velas vermelhas aromatizadas? Usa. Aquela com cheiro de rosas é a melhor - Konan expressou. - Mas não bota pelo quarto todo, é muito brega. Coloca uma em cada mesinha de cabeceira. Em geral cada casal tem a sua.

Tenten confirmou.

-Coloca algumas em outros móveis, mas não no chão. Não coloca demais também, o cheiro é muito forte - Tenten completou. - Você precisa de algumas pétalas!

A azulada confirma com a cabeça.

-Coloca um pouco na cama e ao redor dela, fica lindo.

As duas se entreolham, como se combinassem alguma coisa.

Torre de cartasOnde histórias criam vida. Descubra agora