Sakura ficava cada vez mais deprimida. Sentiu durante o dia todo que estava sendo afastada pelo marido. Ele não falou nada durante o café exceto o costumeiro "bom dia", no caminho para o trabalho também não, muito menos a procurou durante o almoço.
Estava começando a achar que feriu o ego dele. Mas para sua sorte, hoje era o dia da terapia de casal, lá talvez ele abrisse seus pensamentos, ainda mais o tema do dia sendo ela e sexo.
Ele dirigiu até o consultório da doutora Tsunade em silêncio, não olhou para Sakura nenhuma vez. Era assim que ele se sentia quando o ignorava?
-Olá - A terapeuta cumprimentou, sem receber nenhuma resposta.
Os dois sentaram cada um em uma ponta, distantes novamente.
-O que aconteceu? - Nenhum dos dois estava disposto a falar. Sasuke parecia bravo, enquanto Sakura estava constrangida.
-Já que ninguém quer falar, eu vou - Começou. - O objetivo de hoje é falar sobre Sakura. O que motivou vocês dois a estarem aqui não foi apenas a falta de comunicação de Sasuke, mas também a de Sakura.
Ela abaixa ainda mais a cabeça, incomodada.
-Sakura, quando Sarada quer comer, o que ela faz?
A pergunta confundiu os dois.
-Agora ela pede, antigamente ela chorava.
A loira riu, irônica.
-E quando ela chorava você sabia exatamente o por quê? - Provocou.
-Não… às vezes era fralda, cólicas, essas coisas - Respondeu. - Não tô entendendo.
-Agora que ela pede, não é muito mais fácil?
Sakura concorda com a cabeça.
-Agora ela diz: quero comer, quero água. Facilita sua vida e a dela, ela não tem que ficar esperando você adivinhar - Divagou. - Por que não tentou fazer o mesmo com seu marido?
Sakura ficou muda.
-Por que não chegou e disse o que estava te incomodando? Por que se afastou?
Sakura já sentia os olhos marejarem, sempre se achou uma chorona. Sabia que grande parte do problema também era dela.
-Sasuke, por que não conta para nós o que sentiu quando Sakura se afastou?
Ele ainda mantinha a postura séria, apenas desviou os olhos para um ponto qualquer do tapete.
-Pensei que não existia mais amor - Respondeu. - Que Sakura estava se preparando para um divórcio, ou que tinha um caso.
Sakura sentiu a primeira lágrima escorrer pela sua bochecha. Tsunade estende um lencinho. Sasuke até o momento não olhou nem uma vez para a esposa.
-E o que mais? - Incentivou.
-Me senti… impotente. Como se na nossa casa eu fosse algo dispensável - Finalmente ergueu a cabeça, encarando a terapeuta. - Parecia que ela me queria longe dali.
Sakura se assusta com o que ele disse. Sente uma sensação ruim se apoderar de seu corpo.
-Isso não é verdade, eu quero você sempre por perto - Tenta falar, com a voz totalmente falha.
Sasuke olha para ela em descrença.
-Não foi o que pareceu ontem a noite - Falou. Começou a se sentir desconfortável com o choro dela, então segurou sua mão, apertando-a num claro gesto de "ainda estamos juntos".
-O que aconteceu ontem a noite? - Nenhum dos dois queria responder. - Se vocês não querem falar por que vieram para a terapia?
Sakura encolheu os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Torre de cartas
RomansaPara se fazer uma torre de cartas é necessário ter muita paciência e delicadeza. Se retirar algumas cartas, toda a torre desmorona por ser extremamente frágil. Assim se encontra o casamento de Sasuke e Sakura. Casados há cinco anos, o casamento se...