24 de julho de 2010
Querido Harry,
É tão estranho te chamar assim, não consigo lembrar a última vez que te chamei pelo seu nome. Em algum momento os apelidos carinhosos substituíram ao nome que se tornou pouco para demonstrar o carinho que sinto por ti.
Nesse exato momento você está provavelmente em um metro em Londres, talvez indo para a faculdade, Doncaster era pequena demais para você, mas, algo que esqueceu foi de me avisar isso. Eu não quero levar essa carta para um lado acusatório, de forma alguma, mas, o que aconteceu com os nossos planos? Quer dizer, você ia para a Doncaster College, faria gastronomia e se tornaria um grande confeiteiro, abriria sua própria padaria na esquina entre a rua High e a Priory, a fachada seria verde-musgo com letreiros dourados, você tinha até mesmo escolhido a fonte, o nome, tudo. O que aconteceu com essa ideia, Harry? Quando se tornou insuficiente para você?
A única coisa que eu merecia era um bilhete em um papel rasgado de um caderno qualquer onde dizia que isso não era mais suficiente para você? Que você não queria essa vida de cidade pequena? Que Doncaster College era uma faculdade de merda? Por que você se inscreveu para a de Londres sem me dizer nada? Achou que eu não te apoiaria?
Deus, isso está indo para um lado acusatório que eu jurei não ir, me desculpe, só é recente demais, a ferida arde como o inferno, seu cheiro está sumindo, sua mãe desmontou seu velho quarto já que você deixou claro que não voltaria para esse fim de mundo nem de férias. Tudo que me restou de você, tudo que tenho para provar que os últimos anos não foram delírio da minha mente, são seu moletom esquecido debaixo da minha cama e o elástico de cabelo em meu pulso que você fez eu carregar para você no nosso último encontro.
Eu poderia dizer que está tudo bem, mas se há alguém capaz de saber que eu estaria mentindo é você. Eu passei a beber e fumar mais, os uso como sedativos para o meu coração que parece sangrar por não estar mais no bolso da sua jaqueta ao lado esquerdo, por não estar com você como meus pensamentos. Eu poderia dizer que está tudo bem, mas meus telefonemas recusados em seu celular diriam a verdade. Me desculpe por eles, me desculpe pelas mensagens bêbadas deixadas na sua caixa-postal, não era a minha intenção te perturbar.
É um amor de adolescência, eu deveria saber que iria acabar, o de todos acabam. Mas eu achei que éramos diferentes, Harry. Nós dois, sob nossos lençóis, com nossos planos de revolucionar o mundo, formávamos o melhor time que o mundo poderia ter. É tão estranho perceber que agora eu sou apenas metade do que costumava ser, que sem você acordar às cinco da manhã para ver o sol nascer no alto da colina não tem tanta graça sem os seus olhos combinando com a cor da grama, que assistir jogos de futebol não é tão divertido sem você inventando apelidos engraçados para todos os jogadores, recusando-se a chama-los pelos nomes certos ou pelos números das camisas. Sua ausência fez até cantar, que era a coisa que eu mais amava, perder o brilho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Firefly Effect I l.s.
FanfictionQuantos amores fracassados a lua e o sol já assistiram? Quantos lamentos Vênus já ouviu? Quantos xingamentos o cupido já recebeu? Mas, entre milhares e milhares de romances fracassados, há aqueles em que o universo se comove sobre, e essa história é...