Capítulo 1

329 45 20
                                    

"A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério. Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência. Aquele que desconhece esta emoção, aquele que não pára mais para pensar e não se fascina, está como morto: seus olhos estão fechados. "
-Albert Einstein

༺❃༻

—Asha, acorda!!— Minha mãe grita tão alto que eu suspeito que os vizinhos acordam junto comigo.

Essa é a terceira tentativa dela de me acordar, nas duas primeiras eu simplesmente voltei a dormir, mas depois desse grito acho que se eu não me levantar agora minha mãe vai vir aqui me arrancar dessa cama de qualquer jeito. E eu acho melhor não pagar para ver.

Me levanto relutante ao lembrar que hoje é meu primeiro dia na escola de magia, Zigmas Coralli, ainda não entendi do porque eu precisar estudar a magia, já que onde eu moro não possui magia alguma e, por isso, eu vou ter que ir ao reino vermelho para aprender algo que eu não posso usar.

Até então, nós do reino branco estudávamos no nosso reino coisas triviais, como matemática, robótica, mas nunca a magia; como não temos uma fonte de magia para canalizar, nós não se passávamos de pessoas comuns, então estudávamos coisas que para nós que não temos magia, nos seria útil. O mestre Tallan que administra o reino no qual eu moro, Reino branco, ordenou que todos os adolescentes devem passar a estudar no reino vermelho para que se caso um dia a magia desperte a gente saiba como administrar. Pura baboseira, há séculos essa magia fictícia não acorda, não é agora que irá.

Me arrumo apresada já que estou atrasada, me arrependo imediatamente por não ter acordado na primeira vez que minha mãe me chamou. O portal fechará daqui a pouco, quase uso desse fato para poder ficar em casa e não ir a reino algum, mas acho que minha mãe faria picadinhos de mim caso eu descumprisse um comando do Mestre.
O Mestre Tallan além de ser o administrador do reino branco, é também meu padrasto. Por isso, minha mãe busca a todo custo que eu o trate como pai, não é como se eu o odiasse, mas, bem... Ele não é meu pai.

Me olho no espelho e meu cabelo cor de avelã está mais enrolado que o normal e eu gosto disso, então deixo ele solto e o jogo para o lado;  eu tenho várias sardas no rosto e eu odeio, por isso sempre reservo um tempo para tampá-las com maquiagem, mas acontece que hoje eu não tenho esse tempo, então só passo um gloss. Desço tão apresada que quase caio da escada.

Na cozinha me deparo com minha mãe preparando meu lanche e o mestre Tallan tomando seu café matinal.

—Eu sei, estou atrasada! então vou tomar meu café na escola, tudo bem?— Pergunto, por que sei o quanto minha mãe odeia quando eu não tomo café.

— Eu te chamei três vezes, Asha. Se você me ouvisse e fosse dormir mais cedo não teria esse problema. Vou deixar você sair sem tomar café só hoje, já que é o primeiro dia e, por favor, filha, não faça nenhuma besteira. 

Mamãe está relutante em me deixar ir para um reino diferente e que eu acaba fazendo alguma besteira, já que é um lugar totalmente novo e cheio de pessoas totalmente opostas a gente, pessoas como magia à sua disposição. Até então, as pessoas de cada reino estudavam em seus respectivos reinos, segundo o mestre Tallan, eles aprendiam principalmente a como canalizarem seus poderes das suas fontes para ficarem cada vez mais poderosos. 

Certa vez eu perguntei à minha mãe o por que da magia ser tão importante, até hoje tenho decorado exatamente o que ela disse: " O mundo é perigoso, Asha. E está lotado de entidades prontos para nos fazer mal, eles acreditam que somos apenas pedras em seus caminhos, como parasitas, então, querem nos exterminar de alguma forma. Por isso, os deuses nos conceberam poderes. Mas, o fato de nos brancos não termos nossos poderes nos tornam totalmente suscetíveis à maldade das entidades". Naquele dia não consegui dormir pensando no que ela me disse.

 — Asha é esperta, Tora. Ela irá se sair bem lá no reino vermelho, tenho certeza que fará muitos amigos. — diz o Tallan

— Eu torço que sim. Boa sorte lá, Filha. Qualquer problema mamãe tá aqui, é só me ligar!

— Ok, Obrigada.— As vezes tenho a sensação que minha mãe se esqueceu que tenho 18 anos e que posso cuidar de mim mesma. 

Vou direto ao portal e quando chego já está cheio de adolescentes ansiosos para sua nova aventura e muito bem arrumados, esse último fato me deixa desconfortável já que estou no meu traje de sempre: casaco moletom, calça moletom e meu AllStar surrado.

O mistério do reino (Em breve novos capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora