Capítulo 6

94 19 26
                                    

Estou sentada em minha escrivaninha pesquisando sobre os magos com Tayson ao meu lado me observando. O mestre Tallan me fez jurar que eu não iria mais buscar pelos magos e tentar desvendar o mistério do meu reino, mas eu cruzei os dedos enquanto jurava, o que significa que eu continuo na espreitada pela descoberta.
Alguém bate de forma contida na minha porta, o que indica que é minha mãe, fazendo eu e Tayson se sobressaltar, fecho o notebook o mais rápido possível e peço para ela entrar.

— O que vocês estavam fazendo? — Minha mãe lança um olhar desconfiado de mim para Tayson.

—Conversando. O que houve, mãe?

Minha mãe olha para minha prateleira de livro com um olhar desaprovador e balança a cabeça de forma negativa.

—Mãe!!

—Ah, a princesa Brígida... sua amiga, está na linha querendo falar com você.

Saio do meu quarto a passos largos e vou até a cozinha, onde está o telefone.

—Brígida!

—Oi, Asha! Estou aqui no seu reino observando uma montanha monstruosa que vocês possuem—Ela dá um pausa e volta a falar—É extremamente horripilante... O que você e o Tayson estão fazendo?

—Nada. O que você está fazendo aqui?— Vou até a geladeira e busco algo que eu possa beber, encontro um iogurt e o pego.

-—Vim buscar evidências.

—Evidências!—Dou uma pausa para beber o iogurt que por sinal está delicioso—Eu e o Tayson estávamos fazendo o mesmo, mas do modo moderno: pela internet.

—Você falou que não estava fazendo nada... Asha, para, esse barulho é irritante.

—Estou bebendo iogurte.—Digo limpando a minha boca e jogando o jogo no lixo.— Já acabei... Eu acho que navegar pela internet pode ser avaliado como fazendo nada.

—Você não estava apenas navegando na internet, você estava procurando pelos magos. Encontrou alguma coisa?

—Nada. Acredito que eles não gostem de redes sociais!

—Provavelmente não! Você quer vir encenar Sherlock Homes comigo? Estou um tanto solitária.— Tayson aparece ao meu lado com um semblante interrogativo.

—O que ela quer? —Pergunta Tayson com curiosidade estampada em seu rosto.

— Que a gente encene Sherlock Homes com ela.

—legal! Eu já fiz teatro há algum tempo, mas...

Interrompo-o e cochicho para ele o que realmente vamos fazer. Não quero que minha mãe nem o mestre Tallan saiba o que iremos fazer, caso contrário me proibiriam de sair com Brígida.

—Ei!!!!—Exclama Brígida impacientemente—Vocês vêm?

—Me fala o endereço.

༺❃༻

Estou no endereço que a Brígida falou, mas até agora não a encontrei. Nunca vim aqui antes, a minha volta as montanhas são íngremes e tortuosas, a grama possui uma cor brilhante que nunca vi antes e diversos girassóis brotam ao entorno das árvores. Tudo aqui tem um ar de mágico, como se tudo fosse possível nesse lugar. Dou a volta na montanha que Brígida falou que estaria, mas continuo sem a encontrar! Essa montanha em especial se destoa de todo o resto desse lugar, ele tem uma aparência monstruosa, agora entendo o espanto de Brígida ao ver essa montanha, pois as árvores que se elevam em sua extensão já não possuem folhas e os girassóis ali não contém. Me distraio observando um pássaro, que acredito seja um corvo, em um dos galhos retorcidos de uma árvore quando ouço a voz de Tayson distante chamando pelo meu nome, sigo a direção de sua voz e o encontro em frente a um  buraco que abre caminho a uma caverna.

O mistério do reino (Em breve novos capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora