Capítulo 7

44 11 1
                                    

— O que você está fazendo aqui?—Pergunto para Alec que cutuca com a ponta do seu pé o animal que está sem vida no chão.

—De nada!— Responde Alec.— E por sinal, a princesinha está bem?

Olho para Brígida que está, no que parece, um transe. Chamo por seu nome, mas não faz efeito algum, ela não se mexe. Começo a ficar preocupada, até onde eu sei, o pai dela não sabe que ela está aqui e tampouco posso ir levá-la em sua casa estando nesse estado.

—Ela já vai voltar ao normal. Isso passa depois de algumas horas, ela só deve ter ficado em choque por causa desse bicho.— Ao dizer isso Tayson se levanta e se põe em frente à Brígida.

—O que você vai fazer?

—Acelerar o processo, a gente não tem o dia todo!— Tayson, sem qualquer esforço, estala os dedos e dali sai um fluxo de ar que entra pela narina de Brígida e, no que parece se passar alguns segundo Brígida desperta e logo se põe em pé.

— Eu estou bem! Asha, eu falei para meu pai que dormiria em sua casa, tem algum problema?

A princípio a encaro com certo espanto, ela acabou de sair de um estado de choque e ela consegue agir como se nada houvesse acontecido. —Hã... Não, tudo bem.

—Como você nos encontrou aqui, Alec?— Pergunta Brígida no momento em que nota a presença do Alec, o qual está encarando a foto que Brígida estava vendo a poucos minutos.

— Usei feitiço de localização na Asha. — Diz distraidamente.

—Por que em mim?— Não pergunto para ninguém em específico, além de mim mais ninguém parece surpreso com o que Alec disse. Olho de Tayson para Brígida aguardando que um deles me responda.

—O feitiço de localização só pode ser usado em quem não possui magia, ou seja, apenas nos Brancos. A gente aprende desde pequenos a nos proteger desses feitiços, por isso Alec não consegue localizar nem a mim e nem ao Tayson, apenas a você.— Como eu nunca fiquei sabendo disso?

—E por que você fez isso, Alec?

Eu odeio o quanto eu sou fraca e o quanto a falta de magia me deixa frágil, me tornando um alvo fácil de ser atingido com em em uma caça, no qual a bala de um rifle é mais rápido que o movimento de um Veado e tão logo ele se torna o alimento do caçador.

—Curiosidade? — Alec responde dando de ombros— Ok, agora chega de perguntas! Aliás eu não vim aqui para um interrogatório. O que vocês encontraram?

—Nada que você precise saber.— Responde Brígida.

—Eu só quero ajudar, ok? — Alec se senta no chão e começa a folhear um livro.

—Gente, não há mal algum em ter mais uma pessoa para nos ajudar a desvendar esse mistério.— Diz Tayson fazendo com que eu e Brígida lançássemos um olhar interrogativo para ele.

—Sobre duas condições! Se a Brígida estiver de acordo.— Olho para Brígida que dá de ombros.

— Quais são as condições? 

— Primeiro, quero que você me ensine a lutar.— Todos me olham com espanto ao dizer isso—  e segundo, chega de ignorância.

—Chega de ignorância. Mas quem disse que eu sei lutar?— Diz encarando à Brígida que dá de ombros.

— Eu deduzi.

— Ok, fechado!


༺❃༻

O mistério do reino (Em breve novos capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora