Capítulo 11

16 6 0
                                    


Brígida entra no meu quarto batendo a porta atrás de si, assustada coloco o meu livro em cima da cama e me sento.

—Como você entrou aqui?— Pergunto.

—Sua mãe me deixou entrar.—Responde como se isso fosse óbvio.— E eu encontrei uma coisa e precisava te mostrar imediatamente. Cadê o Tayson?

— Meditando em algum lugar.

—Ah, vamos ter que esperar ele e Alec, então.

—Alec?—Pergunto.

—Ele está nessa com a gente, então, nada mais justo do que chamá-lo. Não tem problema, né?—Olho para minha roupa e fico frustada com o que vejo: Típica camisola rasgada. —Ah, não. Mas preciso trocar de roupa.

—Eu gostei dessa roupa, é despojada.—Diz brígida rindo. A olho com fúria e vou até meu armário.

No fim, coloco uma blusa simples e uma calça moletom. Ao entrar no meu quarto Brígida me olha com um semblante julgativo.

—Não me olha assim, eu não vou me produzir toda para receber a visita de Alec.

Brígida dá de ombros.—Tudo bem.

A chegada de Alec é silenciosa e reconfortante, ele não deu atenção à minha roupa e mal olhou para mim ao chegar, provavelmente, está chateado ou algo assim por eu ter o comparado com um sapo e eu não o julgo. Já o Tayson chega fazendo barulho e julgando a minha roupa, mas nada além do normal.

—O que Alec e Brígida estão fazendo aqui?—Tayson me olha com semblante interrogativo e eu dou de ombros.

—Agora que todos estão aqui, eu finalmente posso falar o que achei.

Alec, Tayson e eu nos entreolhamos confusos.—E o que foi?.—Tayson pergunta.

—A localização do mago lírio. E quero ir lá hoje, vocês topam?

—Claro.—Respondemos em uníssono.


༺ ❃ ༻


O mago lírio vive no reino vermelho em um local degradante, o posto do que eu imaginei, sua casa está localizada no meio rural do reino vermelho e foi difícil de encontrar por estar escondida no meio de matos e mais matos. Sua casa é minúscula feita de tijolos e nem sequer há pintura e há gados em um cercadinho ao lado de sua casa.

—Você tem certeza que é aqui?—Pergunto para Brígida.

Ela olha no GPS do celular e faz positivo com a cabeça.—Tenho.

—Vamos descobrir quem é o mago Lírio, então—Diz Alec caminhando em direção a casa.

—Queria ser corajoso igual o Alec—Diz Tayson em um sussurro.

—Você acabou de admitir que é medroso?—Digo dando risada.

—Não fala nada, Asha— Diz Tayson e segue Alec. Brígida e eu vamos logo atrás.

—Aliás, como você encontrou esse lugar?—Pergunto à Brígida.

—Pela internet.

—Eu havia pesquisado na internet sobre eles, mas não achei nada!

—Você não procurou na fonte certa.— Responde com desdém.—E, aliás, você tinha mesmo que trazer seu cachorro?

—Eu não tive opção!—A minha mãe vem insistindo que eu leve o Mickey para os lugares que eu for "explorar"(como ela diz), eu não sei qual a diferença faz, Mickey é quase tão inofensivo quanto eu e não vai me salvar quando eu estiver em perigo. Eu argumentei isso com ela para tentar não trazer ele hoje, mas ela me contrariou dizendo de forma enigmática que Mickey só parece inofensivo.

Alec toca uma campainha que reverbera dentro da casa e uma voz rouca passa entre as brechas da porta pedindo que espere. Depois de um curto período de tempo um homem jovem barbudo usando uma calça caqui larga e uma blusa social velha abre a porta.

O homem olha para todos com um olhar de desconfiança e logo pergunta:—Em que posso ajuda-los?

—Você é o mago Lírio?—Brígida pergunta analisando o homem.

—Faz tempo que não me chamam assim, mas é certo que sim, eu sou o mago Lírio.

Sinto Tayson um tanto nervoso ao meu lado e o mago Lírio também percebe isso.—Você está bem, jovem?—Pergunta.

Tayson passa a mão na nuca e se encosta na parede da casa do mago.

—Hã... Estou, só preciso de um copo d'água.—diz e logo se apressa em dizer:—Quer dizer, se não for incomodá-lo! 

—Incomodo algum. Entrem crianças.

Brígida e Alec entram logo atrás do mago Lírio, eu, no entanto, espero eles entrarem e seguro o braço de Tayson fazendo ele parar.

—Você está bem?

—Ele é o meu pai, Asha. O mago Lírio é o meu pai.

—Mas... Como você sabe disso?

—Minha mãe, ela me mostrou um álbum de fotos há um tempo atrás no qual está ela e um homem. Eu era pequeno e insisti para ela me falar quem era o homem nas fotos e ela disse que era o meu pai, e o homem era exatamente igual ao mago Lírio.

—Mas os olhos do mago Lírio é vermelho que quer dizer que ele é um vermelho, sua mãe não é uma azul?

—Asha, você não pode contar isso para ninguém! Por favor, me prometa.

—Eu prometo.—Respondo de imediato. Pessoas geradas por desiguais é caçadas e ninguém sequer sabe o que acontece com elas ao serem capturadas e eu não quero isso para o Tayson e, por isso, farei qualquer coisa para protegê-lo.

—Gente, vocês não vão entrar?— Alec nos chama e nos entramos na casa.

O interior da casa é surpreendente, diferente da aparência deteriorante do lado de fora, as paredes são brancas como a neve e os móveis são de um material sofisticado que eu nunca havia visto antes. Na sala de estar, onde Alec e Brígida já se encontram sentados, as paredes são compostas apenas de prateleiras lotadas de livros e no meio da sala há somente uma mesa branca com 6 cadeiras e um lustre brilhante logo acima. Me dirijo para a prateleira de livros e entrego a Tayson a coleira  do Mickey lá vejo que a maioria dos livros têm capas antigas, pego um livro e analiso o seu conteúdo e noto que se trata de um livro de ficção científica.

—Asha!—Brígida me chama.—Sente-se. 

Sento ao lado de Brígida e a frente de Alec, o qual por alguns segundos me encara e eu logo desvio o olhar.

O mago Lírio volta para a sala de estar com um copo de água e o entrega para Tayson.

—Vocês vão me contar o que vieram fazer aqui?—Pergunta o Mago.

—Sim!—Alec se apressa em responder— Estamos fazendo uma pesquisa para a escola para descobrir o que aconteceu com o reino Branco e tudo nos leva aos magos.— Eu, tayson e Brígida nos entreolhamos confusos com a súbita mentira do Alec.

—E eu sou um mago.

—Exatamente. A gente desconfia que você e os outros sabem o que aconteceu e, de alguma forma, isso é confidencial.—Diz Brígida.

— De certo, é confidencial.—Responde o mago.

—Mas gostaríamos se fosse quebrasse ela confidencialidade e nos contasse.—Digo

—Eu não...—Tayson o interrompe.

—Sabemos que você tem um filho com uma desigual e se não nós contar a verdade iremos usar isso contra você!—Exclama Tayson fazendo com que todo nós olhássemos para ele.

—Justo.— Tayson não me contou que o mago sabia que tinha um filho, então fico surpresa pelo mago ter concordado tão fácil. Ele quer proteger ao filho ou a ele mesmo?—Vocês querem um café? A história será longa...

O mistério do reino (Em breve novos capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora