—Quis deixar isso aqui registrado para que você saiba que eu não sou uma pessoa ruim e não te abandonei por vontade própria. A nossa sociedade é ruim e para te proteger deles eu tive que te deixar, vou sofrer por isso, mas é o certo a se fazer. Quero que saiba que eu te amo, meu filho. E que um dia nos reuniremos novamente.
Na projeção uma mulher de corpo esquio e aparência doce entra na tela com um bebê gorducho rosa e noto que em sua mão há uma escova idêntica a que se encontrará na caverna em que fomos, ela abraça o mago Lírio e ambos sorriem para nós.
—É minha mãe.—Diz Tayson com lágrimas prestes a cair.—E eu.
—Então aquela caverna em que fomos era do mago Lírio. Agora entendo do porque você ter gostado tanto daquela escova mágica.
Tayson sorri e passa as mãos nos olhos para secar as lágrimas.
—Mas eu só não entendo por que sua mãe não te entregou o relógio.—Continuo a dizer.
—Eu acho que esse sempre foi o objetivo: eu encontrar por conta própria.
Eu estou feliz pelo Tayson, feliz por ele ter um pai que o ama e que, acima de tudo, o protege. E eu sinto inveja disso, eu nunca conheci meu pai e nunca tive uma presença paterna para me dá conselhos e me proteger quando fosse preciso. Sei que o Tayson também não teve a presença de seu pai, mas pela forma que o mago Lírio disse é certo que um dia eles vão se reunir. Já eu, vivo na incerteza se um dia poderei saber que sou amada pelo meu pai.
Vou até uma caixa pequena que está apoiada na parede atrás de Tayson, principalmente para que ele não perceba que uma parte de mim está triste, não por ele, mas por mim. Tayson coloca a projeção novamente e em silêncio eu torço que o mago Lírio possa ser para Tayson tudo aquilo em que nunca podemos ter.
Abro a caixa que está semifechada e dentro há uma caixa de porcelana delicada em meio há diversos jornais, a pego com extrema cautela e a coloco no chão e me sento logo após. Tayson, por sua vez, retorna a projeção e eu me pego sorrindo. Abro a caixinha e dentro há diversas fotos sobrepostas sobre a outra. Na primeira foto está a mãe de Tayson com uma barriga proeminente marcando um vestido vermelho longo, ela está com um grande sorriso no rosto com a mão na barriga e ao seu redor está diversas roseiras, as mesmas do quintal da casa de Tayson.
Folheto as fotos e a maioria está Tayson e sua mãe, no entanto, chego à uma que me faz sobressaltar e soltar um grito quase inaudível de surpresa. Eu não posso acreditar no que estou vendo e, por isso, esfrego os meus olhos com o objetivo de clarear a minha mente ou até mesmo acordar de qualquer sonho que eu posso estar tendo, mas eu estou vendo claramente e também não estou dormindo.
—Tayson!
—O que foi, Asha?—Pergunta Tayson se aproximando de mim.—Acabei de achar esse brinquedo ali, olha que...
Coloco a foto na mão de Tayson e no mesmo momento ele fica pálido e imediatamente se senta no chão ao meu lado.
—Por que sua mãe está abraçada com o mago Tall e na mesma foto que minha mãe e o meu pai?—Tayson pergunta em um sussurro.
E eu, tão chocada quanto ele, permaneço calada e buscando uma resposta consistente para isso, mas meus pensamentos divagam sem encontrar algo que justifique isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do reino (Em breve novos capítulos)
FantasyAs pessoas nascidas no reino branco são as únicas sem uma fonte para canalizar seu poder; o reino vermelho canaliza do fogo; o verde, da natureza; o azul, da água. Asha, Tayson, Brígida e Alec, quatro adolescentes de reinos distintos, buscarão soluc...