Me contorço para entrar na cabine que está demasiado apertado com três pessoas dentro, quando me agacho para ver o que Brígida está indicando com a mão, ouvimos a porta se abrindo e fechando com um estrondo, nós se entreolhamos fazendo uma pergunta silenciosa: Devemos sair para ver o que foi isso?
Saímos juntos e encontramos Alec que está sentado em frente à porta, provavelmente se escondendo de alguém.
—O que vocês estão fazendo aqui ?
—O que você está fazendo aqui ? —Pergunto.
—Perguntei primeiro, espertinha. - Reviro os olhos e entro na cabine, Tayson e Brígida vem logo atrás.
Me agacho e leio o que está escrito na parede com uma caligrafia espetacular, por mais que esteja parcialmente apagado, acredito que seja pelo tempo que está ali, consigo ler o que parece ser nomes e uma frase numa língua que não conheço:
"Elijar, Magnus e Lírio
Eímaste o spóros pou tha dimiourgísei
para pio ómorfo déntro, tous adelfoús mou
-Tal "
Franzo a teste ao ler a última frase. O que isso quer dizer ?
—De quem são esses nomes? - Pergunto à Brígida, que se agacha ao meu lado e tira foto do que está na parede.
—Ah, são dos magos— Diz distraidamente olhando para a foto que acabou de tirar.
—E essa frase, que língua é essa?
—Grego. - Tomo um susto com a súbita aproximação do Alec que está tão perto que posso sentir seu hálito de menta.— "Somos a semente que vai criar a árvore mais linda, meus irmãos."
Fico o encarando um tanto mortificada pela sua beleza e pela sua súbita demonstração de inteligência, ele é mais do que só um menino arrogante-Penso. Quando Alec percebe que estou o encarando, sou salva pelo gongo, o gongo no caso é o Tayson que começa a rir igual uma hiena atrás da gente.
— Por que você está rindo? — Pergunta Alec de forma exageradamente amarga.
Tayson coloca as duas mãos para o alto de forma que pareça que ele se rendeu.
—Relaxa, cara.— Diz ainda rindo e olha para todos nós com cara de espanto —Só eu que achei essa frase bizarra? Essa metáfora que ele usou é péssima, é como se eu falasse que sou um ovo e virarei uma galinha robusta.
Alec, Brígida e eu nos entreolhamos e começamos a rir.
༺❃༻
Estou sentada na sala, já é de madrugada e estou esperando pacientemente o mestre Tallan chegar, esse é um dos motivos por eu estar acordada, o outro é que eu não estou conseguindo dormir. A aparição no meu quarto é uma incógnita que está tirando o meu sono e eu preciso descobrir o motiva da coisa ter aparecido logo no meu quarto. O que ele queria?
Depois do que parece horas o Mestre Tallan entra de fininho pela porta, acredito que para não acordar minha mãe que dorme no quartinho, que fica no primeiro andar, sempre que o Mestre Tallan não está em casa. Sigo-o até a cozinha imitando seus passos silenciosos, quando ele finalmente nota minha presença, ele se sobressalta e põe a mão no coração. Solto uma gargalhada com o seu espanto inesperado.
--Você quer me matar, Asha? - Pergunta em um sussurro quase inaudível.
—Desculpa.— Digo.
—O que você está fazendo acordada à essa hora?
—Te esperando, precisamos conversar.
—E não poderia esperar até amanhã?
—Acredito que não.— Na verdade, até que poderia, mas acontece que eu não consigo tirar o que quer que seja o que apareceu no meu quarto da minha cabeça .
Mestre Tallan pega uma xícara de café e se senta na bancada e eu faço o mesmo.
—E então, o que aconteceu?
—Antes, eu preciso que prometa que não irá contar para a mamãe. Não quero que ela fique preocupada, você sabe que ela é um pouco paranóica quando se diz respeito a minha segurança.
—Não me peça isso, Asha. Eu não gosto de esconder nada de sua mãe e mesmo se eu escondo, uma hora ou outra, ela descobre. Você disse que sua segurança está em risco? —Essa última parte ele pergunta um tanto apressado e com um tom de preocupação, o que faz meu afeto aumentar por ele.
—Não sei, isso que eu quero descobrir e preciso da sua ajuda para isso! Mas, por favor, não conta para minha mãe.
—Tudo bem.— Ao dizer isso o Mestre Tallan passa a mão na testa, sinal que está nervoso.
—Um espírito apareceu no meu quarto.— Quando eu digo isso o mestre Tallan para de beber seu café e fica me olhando com cara de espantado e faz aquilo de novo: passa a mão na testa.
- Um espírito?
—Parecia um. Você sabe alguma coisa sobre os magos?
O mestre Tallan se levanta e fica andando pela cozinha de cabeça baixa. Depois do que parece uma eternidade, ele para perto de mim e me encara —Asha, eu preciso que seja sincera, Como você descobriu sobre os magos?
—Brígida, a princesa do reino vermelho, me contou, ela sabe muito sobre essas coisas e bom... ela está tentando descobrir como ficamos sem magia.
Novamente mestre Tallan passou a mão na testa e abaixou a cabeça. Isso está me deixando nervosa.
- Isso é perigoso, Asha. Vocês não deviam estar buscando saber sobre isso, vocês não têm noção do que estão enfrentando. O que apareceu no seu quarto, asha?
—Um dos magos.
RECOMENDAÇÃO DE MÚSICA: SCARS TO YOUR BEAUTIFUL- ALESSIA CARA
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mistério do reino (Em breve novos capítulos)
FantasyAs pessoas nascidas no reino branco são as únicas sem uma fonte para canalizar seu poder; o reino vermelho canaliza do fogo; o verde, da natureza; o azul, da água. Asha, Tayson, Brígida e Alec, quatro adolescentes de reinos distintos, buscarão soluc...