Capítulo 9

27 7 0
                                    

༺ ❃ ༻

—Você não está com medo? Quero que você fale a verdade, Asha!

Brígida já me perguntou isso três vezes hoje e por mais que eu insista que não estou com medo, ela teima em perguntar, deduzindo que estou mentindo.

—Não, eu não estou. Ele falou que eu pertenço à ele, mas isso não quer dizer nada. Não é como se ele fosse aparecer e me matar, Brígida. — Ela bufa de frustação e segura minha mão me guiando entre os diversos corpos suados de adolescentes que acabaram de fazer esporte.

—Eu estou com medo. — sussurra Brígida e me lança um olhar suplicante de quem não quer ser julgada. E eu não faria isso, porque por mais que eu não tenha confessado para Brígida e nem me convencido disso, eu estou com um fração de medo que me obrigo a não sentir me mantendo absorta em meio a diversos outros assuntos e mistérios que ainda devemos desvendar: como descobrir quem é o mago Tall. Esse medo não vai me levar a nada.

Aperto a sua mão como modo de reconfortá-la. —Vai ficar tudo bem.—Digo tentando não só convencer a ela como também a mim. 

Chegamos na sala, onde Tayson e Alec já estão sentados em uma mesa com quatro cadeiras nos esperando. Hoje é o primeiro dia em que vamos "testar" magia. O professor nos contou que fez invenções e que —agora os Brancos saberão, parcialmente, como é ter, parcialmente, uma magia — E ele enfatizou o parcialmente quando disse isso com as mesmas palavras. 

Me sento ao lado do Alec e ele sorri para mim mostrando covinhas em cada lado de sua bochecha e eu fico tentada a beija-los. Ok, se recomponha, Asha. Retribuo o sorriso e olho para Tayson que está me encarando com cara de bobo fazendo  com as mãos movimentos exagerados como duas pessoas se beijando, lanço-o um olhar furioso e olho para Alec e, felizmente, ele não estava olhando para Tayson. 

—Então, onde está o professor? —Pergunta Brígida.

—Olá, turma. — Diz um homem jovem alto com uma aparência desengonçada que entra pela porta da sala. Ele chega na mesa do Sr. Thomas e coloca uma pilha de folhas, que até então estava segurando, em cima da mesa e como ele parece não ter domínio algum dos seus braços longos ele bate com a mão nas folhas que caem no chão. O homem se agacha e tenta organizar as folhas  no chão, no entanto, ele bufa e desiste se pondo de pé. — Desculpem pelo atraso e por isso. — Ele faz uma careta para o chão e olha de volta para os alunos e abre um sorriso largo mostrando dentes alinhados e extremamente brancos. — O Sr. Thomas está doente e, por isso, irei substituí-lo por tempo indeterminado. Mas não fiquem tristes, ele me deixou orientado do que iremos fazer hoje e me deu os equipamentos necessários.

—Ele é bonito. — Diz Brígida alto o bastante para eu e Tayson escutarmos e baixo o suficiente para que o professor substituto não escute.

—Ele é estranho. — Digo

—Eu achei ele fofo. — Diz Tayson.

—Eu me chamo Alarik Freitas. Não querendo ser exigente, mas sendo, alguém poderia se voluntariar em organizar essas folhas que inconvenientemente caíram no chão?

Olho ao redor e vejo que ninguém está disposto a fazer o que ele pediu, então me ponho de pé e  vou ajudá-lo. O professor me olha com um olhar agradecido e sorri.

—Obrigada, senhorita...

—Asha, pode me chamar de Asha.— Me agacho e começo a catar as folhas e não se passa nem um segundo quando vejo uma silhueta se agachar ao meu lado.

—Por que você não me contou? —Sussurra Alec ao meu lado.

—O que?

—Por que você não me contou que o mago Tall está atrás de você? - Ele me olha com um semblante preocupado. Xingo silenciosamente Tayson por ter contado para ele.

O mistério do reino (Em breve novos capítulos)Onde histórias criam vida. Descubra agora