Capítulo 27

6.7K 820 278
                                    

Naquela noite, Azriel não voltou para a cama até eu estar dormindo, e em todas as noites seguintes também. Feyre apareceu de manhã para saber como eu estava, ela perguntou sobre a visão e, pensando nela e no bebê, preferi dizer que não sabia o que as palavras de Elain significavam. Não treinamos por dois dias e eu os aproveitei para dormir e permitir que minha mente descansasse. No terceiro dia nós organizamos melhor os treinos e pausas para que eu não ficasse esgotada, com isso, eu progredi muito mais.

-Acorda. - Uma ordem.

Eu reconheço a voz feminina e me sento rapidamente encontrando uma versão embaçada de Nestha de braços cruzados ao pé da cama. Coço os olhos para vê-la melhor.

-O que faz aqui? - As palavras saem lentas demais.

-Minha presença deveria deixá-la extremamente feliz.

-E você deveria passar menos tempo com Cassian.

Ela tenta, e falha, segurar uma risada. Eu acabo rindo também.

-Sério, o que faz aqui?

-Vim buscar você.

-Pra quê?

-Você não pode simplesmente vir? - Nego e ela bufa. - Feyre quer fazer alguma palhaçada de "dia das garotas" antes da Queda das Estrelas.

-Oh não...

-Sim. E se eu não posso escapar, você também não pode.

-Está sendo má comigo. - Jogo o corpo de volta na cama.

-Eu nunca disse que era boazinha.

-Espera. - Me sento de novo. - Queda das Estrelas? Azriel me disse que era só daqui algumas semanas.

-Exatamente. Ele te disse isso há algumas semanas atrás.

-Merda...

-Pois é. Agora levanta antes que eu mesma vá aí.

Reviro os olhos antes de me levantar e arrumar a cama.

-Deixando claro que não levantei pela sua ameaça.

-Vou esperar na cozinha.

Assim que ela passa pela porta eu vou até o banheiro, tomo banho e volto para o quarto para me vestir, desço para a cozinha. Nestha me espera pacientemente enquanto eu tomo café da manhã, se levanta e vai para a porta assim que eu acabo.

-Onde está Azriel? - Pergunto enquanto a sigo.

-Com Rhysand. - Apressa-se para a cidade. - Cassian está só esperando para nos deixar na Casa do Vento para se juntar a eles. - Bufa mais uma vez. - Outra baboseira, dessa vez é "dia dos garotos".

-A gente não pode simplesmente não aparecer?

-Não.

Dessa vez sou eu quem bufo. A verdade é que não sei como reagir. Não tenho ideia do que seja "dia das garotas" porque nunca tive com quem fazer uma coisa dessas, nunca tive amigas ou amigos. Sinto como se pudesse estragar tudo.

-Relaxa. - Nestha me diz.

Nós atravessamos a cidade a passos rápidos, eu reparo no modo como as pessoas abaixam o rosto quando ela passa, por algum motivo acho isso bem engraçado. Cassian está nos esperando com um sorriso enorme no rosto.

-Finalmente resolveu sair da caverna?

Sorrio. É muito fácil sorrir perto dele.

-Fui arrastada. - Faço um sinal apontando Nestha.

A Corte de Sombras e EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora