Na manhã seguinte nos reunimos na Casa do Vento para discutir os planos da rainha de Hybern. Rhysand já havia contado aos outros o que mostramos a eles.
-Como ela quer começar uma guerra com um número tão baixo de soldados? - Cassian pergunta.
-Talvez ela se garanta com o número de bestas. - Sugere Mor.
-Ou com os exercícios das rainhas humanas. - Feyre diz.
-Eu não acho que ela tenha uma aliança com as rainhas. - Me recosto na cadeira, lembrando das poucas coisas que sei sobre ela. - Myrtle é uma mulher poderosa, quando ela quer uma coisa, não desiste até conseguir, e acima de tudo, - Forço meu corpo a permanecer imóvel quando um tremor ameaça me percorrer. - não gosta muito de dividir.
A expressão de Azriel se torna tensa e preocupada enquanto ele chega sozinho a conclusão de que ela também mandou me torturarem por coisas que seu marido, seu rei, fazia comigo. Desvio o olhar e pigarreio.
-Ela não dividiria poder com as rainhas.
-Então como ela espera entrar em uma batalha contra a gente, garota? - Amren pergunta, a expressão impassível.
-Talvez seja um blefe. - Rhys sugere. - Talvez o plano dela não seja entrar em combate, mas... - Coça o queixo, pensativo.
-E então qual seria? - Nestha pergunta.
-Me pegar sozinha. - Concluo e o Grão-Senhor assente.
Eu poderia jurar que a raiva fria do encantador de sombras balançou meus cabelos, suas sombras se mexem furiosamente.
-Ela não entrará em Velaris. - Rhysand tenta acalmar o irmão.
-Ela não é estúpida. - Verbalizo meus pensamentos. - Ela deve acreditar que, em algum momento, eu vou estar sozinha do lado de fora, e aí ela entrará em ação.
-Você não precisa sair. - Azriel diz. - Nós podemos matá-la antes que chegue até você.
-Não podemos simplesmente matar a rainha de Hybern, Azriel, nós estaríamos começando a guerra que no momento tentamos evitar. - Rhys anda de um lado para o outro, parando somente para sorrir para Orion no carrinho. - Ela ainda não atacou, não podemos ser os primeiros a atacar.
-Hybern estaria acabada e não restaria ninguém além de nós para contar o que aconteceu. - O encantador de sombras continua. - Os reis não deixaram herdeiros e pelo que eu sei eles também não têm família, ela não tem um exército e se tiver, a maior parte é composta por bestas já que os soldados estão mortos.
-Como assim? - Cassian franze as sobrancelhas. - Todos os soldados estão mortos?
Eu gelo, não permito que emoção alguma apareça em meu rosto ou olhos.
-Alguns devem ter sobrevivido. - Azriel não faz contato visual comigo, tentando esconder a autora do massacre.
-Quantos soldados haviam antes, Azriel? - Feyre balança o carrinho.
-Não muitos. - Ele ainda está tentando amenizar o que eu fiz. - Sem exército algum poderíamos ter os matado.
-E quantos restaram quando vocês saíram de lá? - Amren se inclina na mesa.
O illyriano hesita e imediatamente eu sei que o que eu fiz foi realmente pior do que eu imaginava.
-Nenhum.
Silêncio preenche a sala, todos deslizando os olhares entre ele e eu. Me sinto péssima, eu havia me descontrolado e massacrado um exército sem nem me dar conta. Eu sabia q tinha matado muitos deles mas... Todos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Corte de Sombras e Escuridão
Fiksi PenggemarMesmo após a guerra, as bestas de Hybern continuam a perseguir Lucille, que fugiu antes que a batalha começasse e que fosse obrigada a cumprir sua tarefa. Depois de meses de fuga ela acaba usando o pouco que restava de suas forças para atravessar o...