Capítulo 03_ Clube do livro
O pessoal do clube do livro se encontra na biblioteca da escola toda quinta-feira depois da última aula.
Estou nervoso. Quase implorei para Yoongi vir comigo.
Cheguei na biblioteca. Bati na porta, que estava aberta e entrei.
– Licença! – pedi entrando.
O clube estava mesmo vazio. Tinha duas garotas, Jimin, Hoseok e um garoto. Estavam em volta de uma das mesas redondas da biblioteca, que tinha livros encima. Todos olharam para mim.
– Oi! – Jimin disse simpático quebrando o silêncio. – Veio para o clube de leitura? – perguntou, pois até às três da tarde a biblioteca fica aberta somente para o clube.
– Sim. – disse assentindo e tentando sorrir. Estava suando de nervoso por dentro do moletom escuro.
– Que bom. – disse sorrindo. – Vem cá! – me chamou para sentar à mesa com eles.
Me sentei ao lado do menino que não conheço e de frente para Hoseok, que me olhou como se tivesse duvidando que fosse eu ali.
Eu até entendo ele. Nunca me viram lendo e provavelmente nunca verão. É praticamente inacreditável.
– Você trouxe algum livro? – perguntou uma das meninas, essa tinha cabelo castanho e curto. E a outra usava óculos e tinha o cabelo longo e rosa nas pontas.
– Não. – disse baixo, mas todos me ouviram pelo silêncio que se fazia na sala.
– Que bom. – disse Jimin. – Vamos falar dos livros que lemos essa semana, se você gostar de algum a gente pode te emprestar. – explicou. E eu assenti.
Eles falaram de seus livros, cada um de uma vez e também se apresentaram. Por incrível que seja eu prestei atenção e até achei interessante algumas histórias. Finalmente consegui saber o título do livro azul que Jimin estava lendo. E era aquele que eu queria.
Eu não disse mais nada e o encontro seguiu com com os membros trocando livros, passando indicações e lendo seus livros.
Foi até divertido. Mesmo com aquele silêncio todo me dando sono. No final pediram meu número e me adicionaram no grupo virtual do clube de leitura da escola.
Saí da escola e fui o caminho todo para casa feliz e com um sorriso vitorioso. O plano de Yoongi deu certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube do Livro [Jikook]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Shorfic PJM+JJK|BTS Jungkook tem uma paixão secreta por Jimin, o presidente do clube do livro. Para Jungkook, Jimin é praticamente inalcançável. Seu amigo Suga dá a ideia dele entrar para o clube do livro como forma de se aproximar d...